• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as adaptações!

998

Usuário
Já disse isso diversas vezes e vou repetir. Se o filme mudar algo e não for fiél a história a original vai ser tudo uma bela b****!

É simplismente ridículo... só podia ser coisa de cinema holywoodiano mesmo! Eles querem mesmo é a bufunfa que vem depois não acham??

Não vai ter Tom Bombadill! Isso já simplismente detona uma das criações mais originais de Tolkien!

Só espero que isso tudo não passe de simples boatos completamente sem sentido!

Como é que pode o Sauron ser espetado por uma lança!?!?!? Da onde o diretor tirou essa idéia maluca e sem nexo nenhum???

Agora só falta fazer o Sauron parecendo um porco gigante e negro com voz grossa de monstro tosco de filme de terror de terceira categoria.

Se souberem de mais boatos sobre essas adaptações vão dizendo... estou curioso pelo fiasco que esse filme vai acabar dando se tudo isso for verdade.
 
Calma, Maeglin, não é bem assim!
É óbvio que todos nós queríamos ver o filme como uma cópia fiel do livro, mas isso não é possível. As adaptações estão presentes em todos os filmes feitos a partir de obras literárias, principalmente as mais longas. Muitas passagens foram cortadas por serem consideradas de menor importância, assim como muitos personagens que foram cortados.
Não pense no filme como um fracasso, pois muitos locais, persongens e passagens são fiéis à obra, e com certeza vai agradar a um público em geral. A caracterizaão dos personagens está excelente, as locações estão maravilhosas e é isso que devemos considerar em primeiro plano.
 
Já assistiu Duna e leu o livro?

Embora não seja um filme daqueles ótimos ele responde bem ao texto original.

A série então... cada detalhe está presente.

Só não faz pq não quer... meia hora a mais de filme não iria fazer diferença.
 
OOOOOOOOPAAAAAAAAAAA!!!!

Me desculpe mas agora você falou uma inverdade muito grande!! Sou quase tão apaixonado por Duna quanto sou por SdA (já li 4 vezes).

O filme deixa muitas e muitas e muitas e muitas coisas de fora. Além de mudar outras tantas.

Eu gostei do filme (assisti 5 vezes). Os cenários e paisagens estão muito bons, mas ele é mais uma adaptação que deixou a desejar.


Mas podemos trocar idéias a respeito num off-topic numa boa

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Embora eu tenha visto o filme antes e depois lido o livro (oq meio que compromete a análise) eu achei que o filme seguiu a história. Mas como vc mesmo disse, corta muito do livro. E isso é verdade, tem muita coisa que foi cortada e outras que foram acrescentadas, mas nada que modifica o rumo da história entende?

No filme do SdA tão dizendo que vai ser o Aragorn que vai dar as espadas pros Hobbits.. isso já é um tanto diferente da história.

A série vc já viu? Parece uma novela, mas é boa sim... vale a pena.

Frank Herbert é um dos meus autores favoritos tb... e sempre que leio ele fico na dúvida se não é melhr que tolkien, mas aí eu leio Tolkien e digo que é melhor que Frank herbert...hehehe, normal!
 
Bom. Estou procurando não ir muito atrás de saber como será essa ou aquela passagem do filme, justamente para evitar comparações (pelo menos antes do filme), mas eu sinceramente acredito que SdA vai ser mais fiel aos livros do que foi Duna (embora concordo com você na questão de Tom Bombadill)

Quanto ao Frank Herbert, nunca me permiti cometer o sacrilégio de querer comparar as duas obras, mesmo porque são muuuuuito diferentes. Cada uma é excepcional no que se propôs a fazer.

Em SdA a questão do bem e do mal está muito presente. Já Duna, não existe necessariamente bem ou mal, mas sim um jogo psicológico, político e religioso capaz de dar nó na cabeça quem for lê-lo comparando a SdA.

Mas essa série que você falou eu nunca vi. Achei que só passasse nos EUA. Aonde você viu ?


"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
Como é que pode o Sauron ser espetado por uma lança!?!?!? Da onde o diretor tirou essa idéia maluca e sem nexo nenhum???

Agora só falta fazer o Sauron parecendo um porco gigante e negro com voz grossa de monstro tosco de filme de terror de terceira categoria.

essa ideia do Saruman ser espetado por uma lanca soh podia ser fruto da cabeca do PJ (Peter Jackson)... ou vai ver que a faca q o grima usou era um pouco grande (hehhehe) ...

agora serio...
eles tem que parar d fazer tantas adaptacoes, eu queria tanto ver o glorfindel, e agora a arwen que faz seu papel no filme?!
aaaaaahhhhrg.... nada contra arwen e tudo mais, meu nick ou qualquer coisa eh pq eu gosto de sua personagem no livro, mas tirar o glorfindel...?

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
É óbvio que todos nós queríamos ver o filme como uma cópia fiel do livro, mas isso não é possível. As adaptações estão presentes em todos os filmes feitos a partir de obras literárias, principalmente as mais longas. Muitas passagens foram cortadas por serem consideradas de menor importância, assim como muitos personagens que foram cortados.
Não pense no filme como um fracasso, pois muitos locais, persongens e passagens são fiéis à obra, e com certeza vai agradar a um público em geral. A caracterizaão dos personagens está excelente, as locações estão maravilhosas e é isso que devemos considerar em primeiro plano.

estou d acordo!

mas ainda queria ver o glorfindel..!

bom, d qualquer jeito, vai ser o melhor filme de todos os outros (ex: harry potter, planeta dos macacos, etc, etc)! concerteza

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Com certeza Arwen, o estilo do Duna é um pouco diferente sim...

Mas eu vejo muita influência de Tolkien nele, já que Duna é um "futuro medieval", ele aparece com algumas características...

Mas a verdade é que o bom mesmo é ler... nada se compara ao prazer de ler Tolkien a noite num lugar calmo e sem amolações. Muito mais gratificante que ver o filme!
 
se vcs querem um exemplo de adaptação de livro bem mal feito pode ver Jurassic Park 2.. O livro eh uma coisa linda... vc sentia quase o tiranossauro respirando na sua nuca alem disso naum tinha nada de dinossauro ir para a cidade... todos personagnes sofreram adaptações e pra mim que ateh pouco tempo era fã de dinossauros, foi uma grande decepção... mas o senhor dos anés provavelmente será muito diferente e as adaptações podem se fazer necessitadas
 
Eu tbm ouvi dizer isso sobre Jurassic Park. E tbm sobre O Nome da Rosa, de umberto Eco. Dizem que o livro é muito mais misterioso e envolvente que o filme.

Ah, Arwen, eu tbm estava louca prá ver o Glorfindel... espero que ele apareça ao menos no Conselho...
 
quote:
Ah, Arwen, eu tbm estava louca prá ver o Glorfindel... espero que ele apareça ao menos no Conselho...

no trailer da pra ver no conselho
o galdalf sentado na ponta e ao seu lado, quatro elfos. 2 q eu naum sei, o legolas, e outro elfo! estou esperando que um deles seja o glorfindel!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Eu adoro o Glofindel, sou fãzona dele... fiquei revoltada quando soube da Arwen. Pelo menos ela não toma parte no conselho.
 
Gente, vocês tãop me deixando zonzo de tanta informação.
primeiro concordo com o Mystlink: Eu também era fã de dinossauros até a pouco tempo. Li o Jurassic Park 1 e vi o filme diversas vezes e gostei dos 2, mesmo com as adaptações e tal. Qto ao 2o livro, nem se compara ao filme. Espero que o 3o seja melhor.

Mudando de assunto: É uma coincidência enorme, mas hoje de manhã fui na biblioteca da minha universidade e peguei o livro Duna, sem ter visto qualquer tópico que vcs escreveram aqui hoje! Quero saber se é bom mesmo. Só me dêem um resumão pra ver se é meu estilo ou não. Adoro ficção. Nào gostei muito daqueles nomes mais islâmicos que outra coisa... até pensei em devolver...

Arwen: também quero ver Glorfindel, e acho que ele é um daqueles que estão no conselho do trailer, ou assim espero...

Qto a ser o melhor filme do ano, tá na cara:
É mais que lógico!!!

Acho que não tenho mais nada a dizer por enquanto.


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
acho remota a possibilidade de Glorfindel aparecer no filme talvez soh sitem e mostrem de relance o personagem

gostaria o que a senhorita arwen teve na cabeça pra roubar o papel do Glorfindel!!
muito feio viu minina!!


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
É mesmo... Arwen malvada, muito malvada.... sim, preciossso, sim, Arwen muito malvada.
 
Arwen virgula Liv Tyler!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
Gente, vocês tãop me deixando zonzo de tanta informação.
primeiro concordo com o Mystlink: Eu também era fã de dinossauros até a pouco tempo. Li o Jurassic Park 1 e vi o filme diversas vezes e gostei dos 2, mesmo com as adaptações e tal. Qto ao 2o livro, nem se compara ao filme. Espero que o 3o seja melhor.

Mudando de assunto: É uma coincidência enorme, mas hoje de manhã fui na biblioteca da minha universidade e peguei o livro Duna, sem ter visto qualquer tópico que vcs escreveram aqui hoje! Quero saber se é bom mesmo. Só me dêem um resumão pra ver se é meu estilo ou não. Adoro ficção. Nào gostei muito daqueles nomes mais islâmicos que outra coisa... até pensei em devolver...

Arwen: também quero ver Glorfindel, e acho que ele é um daqueles que estão no conselho do trailer, ou assim espero...

Qto a ser o melhor filme do ano, tá na cara:
É mais que lógico!!!

Acho que não tenho mais nada a dizer por enquanto.


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




Bem. Se você gosta de ficção "científica", Duna é o melhor representante (pelo menos falando em termos do livro).

A história é muuuito densa, complexa, mas extremamente envolvente e bem escrita.

A história toda gira em torno da maior riqueza do Universo : a especiaria Melange. Sem ela é impossível fazer viagens interplanetárias. Ou seja, quem controla a especiaria tem o poder nas mãos. O problema é que a especiaria só é encontrada num único planeta do universo :Duna (ou Arrakis, o planeta deserto). As grandes casas (como se fossem clãs planetários) utilizam de todas as armas para conseguir seu controle (política, religião, intrigas, etc). Daí pra frente seria mais interessante você descobrir por si só, pois há muitos outros elementos presentes na história, como os gigantescos vermes de areia de Duna, as feiticeiras Bene Gesserit que tem o controle da voz para conseguirem seus objetivos, ou os Fremen, guerreiros ferozes de Duna, que guardam um segredo que pode mudar a história do Universo!!

Enfim, o livro é uma obra-prima e seu escritor era um visionário e tão capaz de criar mundos quanto foi Tolkien. As semelhanças param por aí. As obras de ambos não podem ser comparadas.

Quanto aos termos islâmicos, pode ficar despreocupado, pois são totalmente coerentes ao enredo e não são usados com parcialidade pelo autor.

Ufa!!

Espero ter ajudado. Recomendo altamente que você tente pelo menos.

Só mais uma coisa :você assistiu o filme ? Pergunto isso porque assisiti o filme e ele não é nem sombra do livro, embora a idéia principal está lá.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
É simplismente ridículo... só podia ser coisa de cinema holywoodiano mesmo! Eles querem mesmo é a bufunfa que vem depois não acham??


mas é claro que é... qualquer filme/livro/pintura/obra em geral não importa o quão bonito e inteligente é voltado ao lucro... isso é que faz o capitalismo... não existe mais a arte pela arte... e sim a arte pelo lucro unica e exclusivamente isso (ou vcs acreditam que TODOS os atores são atores pq gostam de aturar simplesmente e não ligam muito pra dinheiro como todo mundo diz nas entrevistas???)

e quando ao filme... nunca ele será 100% fiel... pois como como qualquer adaptação (olha o nome... adaptação) muda alguma coisa... alem do mais... o filme está sendo feito não só para os fãs do Tolkien.. e sim para que até mesmo pessaos que nunca tenham ouvido falar dele possam ver o filme e entender... nenhum filme é feito apenas para os fãs...

"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."
 
quote:
Bem. Se você gosta de ficção "científica", Duna é o melhor representante (pelo menos falando em termos do livro).

A história é muuuito densa, complexa, mas extremamente envolvente e bem escrita.

A história toda gira em torno da maior riqueza do Universo : a especiaria Melange. Sem ela é impossível fazer viagens interplanetárias. Ou seja, quem controla a especiaria tem o poder nas mãos. O problema é que a especiaria só é encontrada num único planeta do universo :Duna (ou Arrakis, o planeta deserto). As grandes casas (como se fossem clãs planetários) utilizam de todas as armas para conseguir seu controle (política, religião, intrigas, etc). Daí pra frente seria mais interessante você descobrir por si só, pois há muitos outros elementos presentes na história, como os gigantescos vermes de areia de Duna, as feiticeiras Bene Gesserit que tem o controle da voz para conseguirem seus objetivos, ou os Fremen, guerreiros ferozes de Duna, que guardam um segredo que pode mudar a história do Universo!!

Enfim, o livro é uma obra-prima e seu escritor era um visionário e tão capaz de criar mundos quanto foi Tolkien. As semelhanças param por aí. As obras de ambos não podem ser comparadas.

Quanto aos termos islâmicos, pode ficar despreocupado, pois são totalmente coerentes ao enredo e não são usados com parcialidade pelo autor.

Ufa!!

Espero ter ajudado. Recomendo altamente que você tente pelo menos.

Só mais uma coisa :você assistiu o filme ? Pergunto isso porque assisiti o filme e ele não é nem sombra do livro, embora a idéia principal está lá.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."




Obrigado pela ajuda! Vou tentar então. Não vi o filme, na verdade nunca ouvi falar nesse nome até ontem... Geralmente os filmes adaptados não ficam bons (pelo menos aos olhos de quem leu os livros antes de ver o filme).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo