• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Anduril

Menello

Usuário
No trailer do filme RDR, mostra Aragorn recebendo Anduril de Elrond, e ela sendo forjada. Mas no livro, em que parte que ele recebe a espada? Já faz um tempinho que eu li o livro, e não lembro. Aragorn recebe Anduril no Retorno do Rei mesmo ou antes? Se alguem puder responder, ou colocar um link onde tenha isso. Agradeço desde já. Valeu
 
Inclusive, esse é um dos pontos em que eu achei que o filme explorou melhor a idéia da espada. No livro é um acontecimento sem muito destaque, Aragorn surge com os fragmentos da espada e reforja antes de partirem na Comitiva.

No filme, a espada ficou melhor encaixada no final, como um símbolo do retorno do verdadeiro rei. Uma sacada mais bem aproveitada, IMO.
 
Gildor disse:
No filme, a espada ficou melhor encaixada no final, como um símbolo do retorno do verdadeiro rei. Uma sacada mais bem aproveitada, IMO.

Exato, dá uma sensação de mais uma força final. Uma super arma para uma superbatalha.

Acho q realmente aumenta o tom de Realeza q aparece em Aragorn neste ultimo livro/filme da série.
 
Fingolfin *§* disse:
Gildor disse:
No filme, a espada ficou melhor encaixada no final, como um símbolo do retorno do verdadeiro rei. Uma sacada mais bem aproveitada, IMO.

Exato, dá uma sensação de mais uma força final. Uma super arma para uma superbatalha.

Acho q realmente aumenta o tom de Realeza q aparece em Aragorn neste ultimo livro/filme da série.

ta realmente vendo por esse lado, ate que a Anduril aparecendo so agora faz um certo sentido, mas eu acho que ela poderia muito bem ter aparecido antes, dai, pelo menos, quem sabe, o Aragorn não pareceria ter tanto medo da realeza dele...
 
Uma das coisas chatas da Anduril aparecer apenas no último filme é exatamente essa perda de identidade do Aragorn, afinal o fato dele carregar os fragmentos de Narsil com ele era o simbolo de sua realeza e de sua descendência.
Mas, por outro lado, esse negócio de "uma gde arma p/ uma gde batalha" até que faz sentido, afinal o Cerco a Gondor é o ponto alto das batalhas de SdA e é a única que tem uma descrição mais detalhada no livro.

P.S.: discussões como essa só fazem aumentar a espectativa pelo filme
 
Pois é, acho que PJ quer terminar em grande estilo a trilogia mesmo. Pois parece que ele tá caprichando, até nos detalhes. E realmente no livro, passa desapercebido isso. Ele deu um destaque(pelo que dá pra ver no trailer) muito maior pra isso. Vai ser muito legal essa parte. Pra quem ainda não entendeu o titulo do filme, vai finalmente entender vendo essa parte.

Ha, valeu pela ajuda pessoal.
 
eu acho q o livro mostra uma versao melhor pq a anduril deu uma certa ajuda a comitiva, impunha um certo medo nos inimigos
e em muitas partes aragorn faz uso desta
 
Sim, até pode ser, mas no filme fica mais complicado mostrar esses detalhes. No filme a coisa é muito mais corrida.
 
IMO = In my opinion ?


Agora que isto esta sendo comentado, foi bem melhor colocado assim, inclusive com a cena da Sociedade com o Boromir analisando a espada qdo ve Aragorn: "Não passa de uma relíquia quebrada..."
 
Gostei tbm dessa idéia dele receber a espada e assim assumir sua descendência como Rei de Gondor e, corrijam-me se estiver errado, ele só assume que é Rei no RDR.
 
Olifante disse:
IMO = In my opinion ?


Agora que isto esta sendo comentado, foi bem melhor colocado assim, inclusive com a cena da Sociedade com o Boromir analisando a espada qdo ve Aragorn: "Não passa de uma relíquia quebrada..."

Muito bem lembrado. PJ frisa bem a espada quebrada. O problema que grande parte do publico tem memoria fraca. Como aconteceu no primeiro filme, talvez alguns não lembrem disso vendo o ultimo. Claro que isso não atrapalha a diversão do pessoal. Mas pra quem repara em detalhes, vai gostar.
 
Glorioso será o Retorno do Rei...Não vou mentir que quando lançaram o primeiro filme da trilogia eu já estava almejando o RDR, o livro que mais gosto. Tem batalhas :hellboy: , realeza :amem: , coragem :aham: , alegria da vitória final acima do desespero :clap: , a alegria do reencontro dos amigos :lol: , o fim surpreendente de Saruman :twisted: , a coroação do Rei(o meu personagem preferido desde o início!!!) :dance: , a reunião dos maiores da TM :pray: , tristeza na partida dos Elfos e dos "outros" para o Oeste :cry: ...Enfim, uma obra de arrancar lágrimas...Mal posso esperar!Já estou pensando no DVD...



Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
 
Aragorn no Pônei Saltitante já estava com o toco da Narsil e mostrou para o Frodo. Quando eles chegam a Valfenda a espada é reforjada e nomeada de Andúril.
 
A informação que eu disse foi importante sim. Ninguém tinha falado e se não me engano mesmo, Aragorn estava com uma parte da espada no Pônei Saltitante.

As vezes eu entro em tópicos mais antigos, fico lendo e se acho interessante eu posto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo