• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Amandil

Bekasobiskie

Usuário
Amandil conseguiu chegar as terras imortais para falar com os valar, ou ele pereceu na busca? Se ele pereceu na busca das terras imortais, então foi só a sorte que fez os fiéis serem salvos por um vento fortíssimo?

No caso dele ter chegado nessas terras, qual foi a punição que Amandil recebeu? A morte?

Tolkien escreveu alguma coisa sobre esse assunto?
 
Não é dito se Amandil chegou ou não à Aman. No entanto, os Fiéis, liderados por Elendil, foram salvos da Condenação. Mas isso não quer dizer nada sobre o sucesso de Amandil, ou a falta dele. Manwë é o Senhor do Hálito de Arda, e os seus olhos, do Alto da Taniquetil, são os que vão mais ao longe.
 
Última edição:
Se Amandil conseguiu chegar realmente à Aman, duvido que a punição (se recebesse alguma) para esse ato fosse a morte. Ele foi à Aman no intento de ajudar os homens apenas, como Eärendil, não em proveito próprio.

Mas eu acredito que ele tenha morrido mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo