• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a Revista ¨Universo Fantástico de Tolkien¨

Leosgf

Usuário
Vou dizer o ocorrido...
Meu amigo me disse que sairia nas bancas uma revista do Tolkien para promover o filme e tambem para informar sobre as obras que ele fez e etc...
OK, fui comprar a revista e enquanto estava lendo me deparei com a pagina 23 que tinha a descrição de GOLLUM e seu papel na saga do Anel... vou transcrever o trecho que interessa:

Gollum:
¨HOBBIT desfigurado pelo poder do UM anel...¨

cara desculpem a ignorância mas Smeagol ja foi um Hobbit ???

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Foi sim, na época em q os Hobbits habitavam os vales do Anduin, antes de entrarem em Arnor, se naum me engano.
 
AHHH TÁ ...
POW IA MORRER SEM SABER DISSO
VALEU!

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Ele era um Grado, mais especificamente!
Não era?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
mais uma coisa "estranha" na revista: ela faz referência a TRILOGIA dos Senhor do Anéis. Não seria esse o momento de desfazer esse engano de trilogia, falando na OBRA O Senhor dos Anéis?

"Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa" (essa frase não é minha)
 
quote:
mais uma coisa "estranha" na revista: ela faz referência a TRILOGIA dos Senhor do Anéis. Não seria esse o momento de desfazer esse engano de trilogia, falando na OBRA O Senhor dos Anéis?

"Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa" (essa frase não é minha)


Eu particularmente acredito que se use trilogia para citar as 3 obras mais importantes do autor no caso.

Sem desmerecer as demais que são fantásticas, foram os 3 livros do senhor dos aneis que deram o boom da coisa.

"Vamos pra Valinor"
 
Mas Leo_CE o que Gloin quis dizer é que falando de um modo direto... não dá pra ler o Retorno do Rei sem ter lido o Sociedade e o Duas Torres...
por isso é a OBRA O Senhor dos Anéis...
a TRILOGIA é uma forma comercial de divulgar a obra de tolkien... jah vi até venderem os seis livros separados... (Livro I do Sociedade do Anel separado do Livro II, etc...)

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
quote:
mais uma coisa "estranha" na revista: ela faz referência a TRILOGIA dos Senhor do Anéis. Não seria esse o momento de desfazer esse engano de trilogia, falando na OBRA O Senhor dos Anéis?

"Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa" (essa frase não é minha)

Isso aí! Trilogia que nada, a história é uma só. Só foi publicada em três volumes por motivos comerciais.

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Ta bom... ta bom... vcs venceram....

Batata frita!

Concordo que SaD é uma peça só....

"Vamos pra Valinor"
 
Ela naum eh do nosso tempo, Leo...
Batata frita eh por causa de uma musica engraçadissima do Blitz (Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Marisa Orth e Cia.). Uma banda q marcou epoca. Eles eram um misto de banda de rock, com teatro e TV.
Numa musica meio falada ele concorda em pedir batatas fritas pra mina q ele ta paquerando.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Ela naum eh do nosso tempo, Leo...
Batata frita eh por causa de uma musica engraçadissima do Blitz (Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Marisa Orth e Cia.). Uma banda q marcou epoca. Eles eram um misto de banda de rock, com teatro e TV.
Numa musica meio falada ele concorda em pedir batatas fritas pra mina q ele ta paquerando.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me




hahahahahahah cara eu preciso ouvir essa música! deve ser hilária

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Quando li essa frase ai eu li ela com uma naturalidade, dai depois q eu reparei q nao tinha nada a ver com o assunto e fiquei tentando lembrar de onde tinah ouvido isso, só depois q li os outros post!
Po, Blitz era 10! Eu bem tenho essa msucia aqui em mp3!

Não sei se já responderam em outro lugar, mas como o Topico é sobr e a revista vou perguntar aqui! A revista vai ser mensal bimestral ou trimestral?
Se for mensal eu achei ela meio carinha pela quantidade de folhas q ela tem! Comprei essa primeira pra conhecer e pq as imagens tão bem maneiras, mas se as proximas forem assim acho q nao vou mais comprar nao!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
É NÉ... E ISSO FOI UM ERRO DA ORGANIZAÇÃO DA REVISTA NÃO DIZER SE ERA MENSAL, BIMESTRAL OU SEI LÁ O QUE...
CARA DEVE SER MENSAL PELO MOTIVO DO FILME ALNÇAR AQUI EM JANEIRO, SEI LÁ... TALVEZ ISSO NÃO TENHA NADA A VER

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Num outro tópico, uma garota que está entre os responsáveis pela revista disse que em dezembro ia sair a número 2... Pena que só são 2 edições

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
pow que vacilo...
foi mais pra ganhar dinheiro junto com a estreia do filme mas mesmo assim eu vou comprar

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Se são só duas edições então vou comrpar a segunda!
se fosse pra comrpar todo mes uma revista a esse preço é q ia ficar puxado!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Sinceramente, acho que deveríamos criar um canção para elevar o nome de Gollum as estrelas, pois o cara apesar de tudo é herói e é um dos personagens mais fodas do livro.

Strenght and Honor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo