1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre a Ponte em Tacoma, Ohio.

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Rabisteco, 15 Ago 2006.

1. Rabisteco

Rabisteco The Roof is on Fire!

Bem, não sei se todos aqui ouviram falar, ou algo parecido. Mas, devido à Ressonância, essa ponte dançou feito Luthien, sem ao menos se importar com quem olhava. Um vídeo amador, mostra a ponte sambando, como se ventasse horrores, porém, vemos uma biruta ao lado tremer com muita calma. Infelizmente, não foi o vídeo que eu vi. Mas, achei um interessante sobre o efeito que ocorreu na ponte. Algo que teve a chance de 1 em 1000 de acontecer, mas.. acontece :]

sem mais delongas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Quando eu vi o video dessa ponte no colégio, eu sempre ficava com medo quando ventava muito. :roll:

3. Edu

Edu Draper Inc.

Caramba. Quando vi pela primeira vez achei que fosse montagem, algo do tipo. Agora sim deu medo das pontes. :think:

4. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Uma chance em 1000 não, uma chance em uma. Toda ponte (ou qualquer construção, para falar a verdade) pode e vai entrar em ressonância se tiver uma vibração (causada pelo vento, ou pelo marchar de soldados, por exemplo) numa freqüência próxima à freqüência natural da construção.

5. Rabisteco

Bom, o que importa é que era dificil de acontecer, mas, aconteceu. É igual em maratona, quando, no meio co percurso, calha de passarem por um tunel. Os maratonistas são todos obrigados e correrem em ritmos diferentes, para que não aconteça o fenômeno da ressonância e eles se tornarem tão pó quanto o resto da montanha se tornaria..

6. Lidi

Lidi Usuário

Realmente não é uma coisa tão dificil de acontecer, esse fato foi usado em sala de aula na faculdade pelo meu professor de cinematica, e o que influenciou em definitivo pra ponte se romper foi a estrutura dela, nao me recordo direito mais acho que ela tinha um vão central que vibrou se torcendo em varios sentidos diferentes, dai ela ter se partido.

Ressonância é um caso sério!!! =)

7. Balbo

Balbo Usuário

etc.

8. Rabisteco

Magnífico, não? Heil Física :cerva:

9. ?

? Banned

Tacoma Narrows fica em Washington (o estado), não Ohio.

10. Lidi

Lidi Usuário

Física nao, só uma aspirante a quimica hehehe

11. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Cara, é verdade mesmo essa coisa da ponte?

A estrutura em si não teria se despedaçado?
    E foi sorte não ter ninguém na ponte?
    E a física explica isso?

Meu Deus! Eu amo o mundo em que vivo!
    INACREDITÁVEL! 8-O

Compartilhar