• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a origem dos Hobbits

Lalaith.

Usuário
Relendo o Silmarillion alguns dias atrás, me veio uma dúvida... :think:
Sabemos que elfos e homens são filhos de Ilúvatar, que os anões foram criados por Aulë e que os orcs foram obra Melkor. Mas e os hobbits?



P.S.: Sou nova no Fórum então peço desculpas caso o tópico esteja irregular. :oops:
 
Última edição:
Os hobbits vem da raça dos homens, é como se fosse um ramo distinto dessa raça, que se divergiu dos homens "comuns" e desenvolveu as características típicas hobbit.
 
Morgoth fala...

Relendo o Silmarillion alguns dias atrás, me veio uma dúvida... :think:
Sabemos que elfos e homens são filhos de Ilúvatar, que os anões foram criados por Aulë e os orcs por Melkor. Mas e os hobbits?

Olá Lalaith, seja benvinda ao forum! :)

Tudo isso que você falou são bons mistérios (e, por conseguinte, levam sempre a ótimas discussões hehehe). No caso dos Hobbits, ao que parece, são aparentados dos homens, mas acho que é isso é hipótese, da mesma forma que dizem que Sméagol possa ter sido do povo "pai dos pais dos Grados", sem afirmar que era um Grado, por exemplo.

Ainda no seu tópico você fala dos orcs. Ninguém sabe direito da onde é que eles surgiram. Os orcs tem vida própria, o que significa que Melkor não os criou, mas modificou algo existente; alguns sábios acreditam que foram elfos atormentados nos anos escuros, ou mesmo homens, ou até mesmo Maiar segundo uma versão posterior (pelo menos os grandes capitães orcs de antigamente).

Vai saber.

Ótimo tópico :)
 
Os hobbits vem da raça dos homens, é como se fosse um ramo distinto dessa raça, que se divergiu dos homens "comuns" e desenvolveu as características típicas hobbit.

Mais ou menos o que aconteceu com o povo daquele anão Mim?
Tipo, por algum motivo se separaram e acabaram evoluindo de outra forma
 
Sobre o povo do Mîm eu não tenho muita certeza, mas pelo o que eu me lembro foi mais ou menos assim mesmo. Se não me engano, os anões pequenos eram uma raça que seguiu um ramo de desenvolvimento diferente dos outros anões.
 
Ainda no seu tópico você fala dos orcs. Ninguém sabe direito da onde é que eles surgiram. Os orcs tem vida própria, o que significa que Melkor não os criou, mas modificou algo existente; alguns sábios acreditam que foram elfos atormentados nos anos escuros, ou mesmo homens, ou até mesmo Maiar segundo uma versão posterior (pelo menos os grandes capitães orcs de antigamente).

Sim, sim, você tem razão...
Acho que me expressei mal ao dizer que Melkor os criou. :roll:
 
Essa é uma das maiores dúvidas que eu tinha! Achei que fossem aparentados dos elfos, mas pelo jeito não são.

Mas, onde vcs acharam essas informações acerca dos hobbits, não me lembro de te-las visto em obra alguma...o.o
 
Eu não lembro se no prólogo do Senhor dos Anéis tem alguma coisa, acho que não. A certeza é que eu li aqui no fórum mesmo.
 
Essa é uma das maiores dúvidas que eu tinha! Achei que fossem aparentados dos elfos, mas pelo jeito não são.

Mas, onde vcs acharam essas informações acerca dos hobbits, não me lembro de te-las visto em obra alguma...o.o
Sobre os hobbits serem humanos é dito em uma carta que não me lembro o número.
 
No início da Sociedade do Anel temos:

É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits são nossos parentes: muito mais próximos que os elfos, ou mesmo que os anões.

Ele também descreve esse parentesco na carta 131:

Os hobbits, é claro, são realmente imaginados como um ramo da raça especificamente humana (...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo