1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre a Localização de Cuiviénen.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Asca, 20 Dez 2006.

1. Asca

Asca Usuário

Finalmente comecei a ler o Silma. :dente:

Eu não entendi bem. A lagoa assim como a região em volta dela foi destruída/modificada por Melkor após as hostes dos eldalië deixarem a região, é isso?
    Há algum mapa ou alguém com paciência pra explicar aqui pra mim sobre a localização da lagoa?

Acho que agora que eu estou lendo o Silma vou voltar de encher isso daqui de tópicos. :dente:²

Obrigado, pessoal! =]

2. Deriel

Deriel Administrador

3. Asca

Asca Usuário

No livro diz que ninguém nunca conseguiu encontrar a lagoa (depois da jornada dos elfos). O que aconteceu com a lagoa?
    Ninguém conseguia encontra-la porque não dava, ou porque isso era uma lembrança muito remota dos elfos que digamos, não foi espalhada?

Última edição: 20 Dez 2006
  4. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Sérios problemas com mapas...

Eu já fiz essa mesma pergunta, só que em outro tópico.

5. Asca

Asca Usuário

Seria legal saber a resposta que te deram e tal, sua opinião e tal. :roll:

6. Calimbadil Thálion

Eu estou esquecendo os smiles ultimamente...
    Eu quis dizer que todo mundo tem essa dúvida porque o mapa do silma não mostra cuiviénen.

7. Deriel

Deriel Administrador

Pq não dava mesmo. É dito que a Destruição de Utumno acabou com Cuiviénen também

8. Calimbadil Thálion

Levou o mar de Helcar inteiro...

9. Asca

Asca Usuário

Bem que no prefácio diz que essa troca de tempo de hora em hora no livro poderia causar certas confusões. :dente:
    O que de fato causou...

10. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Hildórien ficava perto, não?

11. Calimbadil Thálion

12. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Da onde saiu as informações dos locais mais distantes? Onde são citadas as Grey Mountains, da região africana? E a localização de Hildórien? E os nomes dos outros continentes?

Última edição: 22 Dez 2006
  13. Asca

Asca Usuário

Uma boa parte acho que vem desse dizer do Deriel, Haran.

14. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ah, mas como que os nomes são hipotéticos? Alguma passagem com cada nome deve ter.

15. Asca

Asca Usuário

É mesmo. :think:
    Pra mim você estava referindo-se a localização.

16. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Hehe, estava me referindo aos dois mesmo. :dente:

17. eu tbm comecei aler O Silmarillion agora...e me confundo muito com os mapas...queria saber qual a relação deles com os mapas do SDA e do Hobbit?..alguém sabe?

18. Calimbadil Thálion

O leste do mapa do silma encaixa com o oeste da tm do SDA. (toscamente falando.)

19. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

As Montanhas Azuis, a leste de Beleriand, são as mesmas Montanhas Azuis que aparecem no noroeste da Terra-Média de O Senhor dos Anéis.

20. Calimbadil Thálion

Não achei nenhum mapa que mostrasse a conexão, mas o mais fácil mesmo é identificar as montanhas azuis nos dois mapas.

Compartilhar