• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a linhagem e nobreza de Eldarion, filho de Elessar.

Barlach

Verde. E arqueiro
Tanto se fala no livro sobre o Aragorn possuir o sangue e a nobreza dos reis de antigamente, mas o sangue de seu filho, Eldarion, é de longe muito mais nobre.

Isso pq ele naum é apenas herdeiro de Isildur e Elendil, que por sua vez era descendente indireto de Elros, como era o pai. Ele possuia o sangue élfico de Arwen. Desse modo ele está apenas cinco gerações abaixo do antigo Senhor dos Noldor, mesmo tendo vivido várias eras depois (no mínimo sete). A linhagem dele é Eldarion-Arwen-Celebrían-Galadriel-Finarafin-Finwë. Isso sem contar a sua descendência pelo sangue de Elrond, no qual ele descende de duas das três casas dos amigos-dos-elfos, do senhor dos noldor, do senhor dos sindarin e de uma maia. Ele também descende do líder dos Teleri, que era avô de Galadriel.

Isso realmente me espantou quando percebi. Não pelo Eldarion, mas pelos filhos de Elrond. O sangue deles é tão nobre que eles descendem de dois líderes élficos, além de possuir sangue vanyar (a mãe de finarafin e fingolfin era vanyar), descendem também das duas maiores casas dos homens (Bëor e Hador) e possuem uma antepassada MAIA.
 
Você tem razão Eldarion realmente tinha uma linhagem privilegiada.

Gondor deve ter tido um grande reinado e glória de antigamente deve ter se restaurado (mesmo que um pouquinho).

Obs.: Ascendentes famoso de Aldarion:

Melian
Thingol (Elwë)
Olwë
Indis (princesa Vanyar segunda esposa de Finwë)
Finwë
Finarfim
Galadriel
Celeborn
Beren
Lúthien
Eärendil
Elrond
Elros
Reis de Númeror e todo o resto...

Obs. 2: !!!!!!!!!
 
Soh um detalhe.. OS 2 postaram ALdarion sem querer..

nao eh Aldarion, mas Eldarion.. Aldarion foi o Filho de Meneldur de Numenor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo