1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre a helcaraxë

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lyvio, 18 Jan 2008.

1. Lyvio

Lyvio Usuário

Estava eu a procurar, informações acerca da Helcarax6e e não encontrei nada aproveitavel a não ser o que eu sei, alguém poderia me ajudar sobre tudo que se sabe da Helcarax6e, desde já obrigadoooo.

2. Asca

Asca Usuário

Pelo que eu saiba, essa região era só gelo. Que ligava Araman até a Terra-média lá pelo extremo norte.
    Ou seja, se você tentar adaptar a Terra-média no nosso mundo, seria como o Polo Norte. Uma região completamente desolada sabe?

Aqui vai alguns artigos que eu achei:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E uma representação de Ted Nasmith de como seria (aí no caso é na travessia dos Noldor):

Eu não subi a imagem porque já está nos domínios da Valinor, será que tem problema?

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Valeu asca, mas realmente todo isto eu já sabia, eu queria saber o que aconteceu para ela não ser mais transponivel, o que os valar fizeram, eu não lembro de ter visto isso em lugar nenhum, só que ela se tornou intransponivel.

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Lyvio, por que atravessar do Canada pra Rússia pelo pólo Norte é muito difícil? Creio eu que com a helcaraxë seja a mesma coisa. :roll:

5. Asca

Asca Usuário

Mas você só pediu informação, não perguntou isso antes. :dente:

Bom, como os Valar tiraram Aman dos círculos do mundo, Helcaraxë deve ter sido desconectada de Araman, e com (eu acho que era ligado só até o extremo norte de Lammoth) desconectada da Terra-média, já que Beleriand tinha afundado. Ou seja, isso tudo deve ter afetado a geografia do local, deixando ela intransponível mais ainda, já que os locais que eram seguros tiveram suas extremidades modificadas.

Deu pra entender alguma coisa? :dente:

6. Guilherme Thorikan

Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

Pelo que deu pra entender então, ela pode ter virado uma "Groenlândia"?

Fiquei interessado pelo Tópico e realmente não tinha pensado nisso.
    Parabéns Lyvio.

Compartilhar