• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a Geografia da Terra-Média

A Europa têm a ver com a Terra-Média sim. Mas Aman nada tem a ver com a América do Norte, visto que ela saiu dos Círculos do Mundo logo após afundamento de Númenor e do arredondamento da Terra. :D
 
O Tolkien nunca determinou com precisão quais seriam as correspondências entre a Europa e o noroeste da TM, onde a história do SdA acontece. Ele fazia com a geografia a mesma coisa que ele fazia com as histórias. Gondor, por exemplo, nas Cartas, é comparada a um dos dois reinos do Egito (no tempo em que o Egito era dividido em dois reinos, um ao norte e o outro ao sul; Arnor seria o outro reino), à Itália (numa carta em que o Tokien conta a respeito de uma viagem), e a Bizâncio (que é a analogia que eu prefiro para Gondor, embora seja uma das menos conhecidas).
 
correct

Swanhild disse:
O e a Bizâncio (que é a analogia que eu prefiro para Gondor, embora seja uma das menos conhecidas).
Gostei dessa analogia, mas acho que ficaria melhor para a cidade de Osgiliath, ocupando assim a mesma posição estratégica que Bizâncio.
Nesse caso o Anduin desaguaria no mar mediterrâneo.

:lily: Viajei aí! :lily:
 
Eu juro que quando eu morrer e for para o céu eu vou obrigar o Tolkien a me explicar tudo sobre SdA nos mínimos detalhes!!!!!!!!!!! :x

:mrpurple: :lily: :mrgreen:

P.S.: Já repararam que ninguém usa o hellboy?Coitado! Vamos fundar o sindicato dos emoticons desempregados(e lá vai viagem de novo :lily: )!

:hellboy:
 
Tolkien nunca determinou com precisão quais seriam as correspondências entre a Europa e o noroeste da TM, onde a história do SdA acontece.

Sim, mas podemos supor devido à alguns fatos... Como a sua história seria o dsesenvolvimento do mundo nos primórdios do tempo, podemos acreditar que o noroeste da Terra-Média PODERIA ser uma parte do bloco Euro-Asiático. Assim como o sul do Harad a parte da África. Mas tudo isso é suposição, claro. O interessante é ressaltar que Aman nada tem a ver com a América, pois este já está fora dos Círculos do Mundo à muito tempo hehehehe :mrgreen:
 
sim, sim, desculpe, dizer que aman corresponde a am. do norte foi um lapso de suposição solitária! :tsc: :eek: :o?: :osigh: :( :? :wall: :think: :zzz: :oops: :puke: :mentira: :nope: :silenced: :hellboy: :cry:

falei mrd! :lily:

eusem o hellboy, não o deixem sem emprego!!!!! :hellboy:
 
Eu não consigo imaginar a Terra-Média como sendo a Europa. A geografia de uma tem muito pouco a ver com a da outra. Cadê o Mar Mediterrâneo? As Ilhas Britânicas? A Escandinávia? O Mar Egeu? A única coisa que poderia ser mais correspondente seriam as Montanhas Sombrias, que poderiam ser os Alpes, e o Anduin, que poderia ser o Danúbio. Mas, de resto... :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo