• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a evolução da tortura

Marco

may the force be with... wait
Brasil meados dos anos 70 a ditadura militar imperava, a tortura era uma prática amplamente utilizada pelos órgãos de informação. Era a forma mais rápida de se obter a informação desejada de um suspeito. Não era uma atividade muito bonita de se ver, mas enfim, alguém tinha que executar o serviço.

Chegando a essa conclusão fico me perguntando o que teria acontecido com os torturadores, que fim levaram esses homens e mulheres. Não podem simplesmente ter evaporado. Não mudaram para o interior e uniram-se a um grupo Hare Krishna e agora vendem incenso nos semáforos. Poderiam eles estar criando novos mecanismos de tortura trabalhando atualmente nas emissoras de TV? Criando programas como Zorra Total, Márcia, Domingão do Faustão etc...

Talvez estejam por aí produzindo novas bandas de pagode ou axé music? Teriam fugido do país, e estariam atualmente morando em algum paraíso fiscal? Não, não, eles ainda estão entre nós mais perto do que imaginamos. E continuam com suas atividades de tortura e pior de tudo, com o aval da sociedade. Sim, eles agora são Dentistas! Aqueles que nos deixam horas sentados naquelas cadeiras horríveis, com a boca arreganhada enfiando ferramentas medievais por nossa goela abaixo.

Está duvidando? Pois tenho argumentos pra comprovar minha tese. Entre os métodos de tortura mais utilizados estão a cadeira de dragão, empalamento, extração de dentes, injeções subcutâneas, etc... Estão notando alguma coincidência com um consultório de dentista? Inclusive pesquisando mais a fundo descobri ainda que a cadeira elétrica, essa maravilha da tecnologia de tortura e execução moderna, foi inventada por quem? Por um dentista, chamado Albert Southwick, que acreditava ser esse um método mais indolor que o enforcamento.

Mas a tortura não acontece apenas na sala do dentista, não. A tortura começa já na sala de espera. Revistas desatualizadas, geralmente com reportagem de capa tratando de alguma tragédia, tipo colisão de trens ou ataque terrorista ao World Trade Center, etc... Sempre tem uma secretária com uma cara soturna e aquele olharzinho irritante de “sua hora está chegando meu caro”. Pior são os sons que vem de dentro da sala do dentista. Gritos abafados, grunhidos, uma sinfonia de AHNS, HUMS e ARRRGHS...Muita gente já desiste da consulta ali mesmo.

Fico me perguntando o que leva uma pessoa a ser um dentista, em que parte da vida ele chega à decisão fatídica: “Mamãe não quero mais ser astronauta, quero fazer Odonto!”. Com certeza são daquele tipo de criança que amarra latas no rabo dos cachorros e arrancam asas de borboletas com pinça.

Sádicos por natureza os dentistas têm um prazer secreto em não falar com você desde a hora em que você entra no consultório até o momento que enfiam aquele monte de canudos na sua boca, aí ele começa a comentar o campeonato brasileiro, a política nacional, enquanto você educadamente tenta responder “Nahunf! Eugh... ghosshto dah Fáffima Fernarffes nof Forfnal Narffionaaaal…”.
Ou então o dentista faz aquela pergunta clássica:

- Tá sentindo alguma dor?
- Não, que nada! Eu tô chorando é de alegria mesmo! - responde você, mas ele nem está mais ouvindo pois o barulho ensurdecedor do motorzinho já encheu a sala... vrrvrvrvvrvrvrvruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm....
 
O mais sádico dos dentistas é aqueles gritos embalados ao som de "I just call to say I Love You"... "bzzzzzzzzzz... aiiinnn... bzzzzzzzz"... "I just call to say how much i care"...

E a minha dentista oferece "Caras" na salinha de espera... Que é mais sádico que acidentes mundias, pois ver pessoas sorrindo em jet skis em Angra dos Reis, é muito chato...

Melhor que meu antigo ortodentista que tinha um habito de dar uns tapinhas na minha testa, seguidos de uma risadinha "ihihihiiiiii" e repetia "essa novela da tarde não é mesmo uma belezinha?"

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....
 
Excelente texto.
Direto e com humor na medida certa...

Dentistas são um ser meio esquisito mesmo.

Tudo evolui, pra tudo existe tecnologias novas...
MAs o consultório de um dentista é igual a 80 anos.
 
A vida sem eles é pior. Estou falando dos dentistas é claro.
Não li o post antes, porque pensei que o tema era outro. :lol: Muito bom!
 
kuinzytao disse:
A vida sem eles é pior. Estou falando dos dentistas é claro.

Mas bem que eles podiam inventar técnicas mais avançadas... o boticão caiu de moda já! alias, aquelas cadeirinhas coloridas (minha dentista que me desculpe, mas aquele couro azul-piscina me dá desespero) também estão super demodê!
 
Eu eu fiquei realmente impressionado quando descobri que um dentista tinha inventado a cadeira elétrica!
Acho que mais surpreendente que isso, foi saber que o cara que inventou o detector de mentiras foi o mesmo cara que criou a Mulher Maravilha. Sim, aquela mesma do laço mágico que fazia as pessoas falarem a verdade!
 
Eu odeio dentistas!! Sério. Lembra aquela cena de "Procurando Nemo" que o menino está na sala de espera, quando ouve barulho e gritaria. Bem assim que eu me sinto.

E acho que conseguir retratar isso com bom humor é o que faz alguém um bom cronista. Pegar o cotidiano, brincar e às vezes despertar nossos medos.

Tenho que voltar ao dentista dia 28. =/
 
HUhauhahu boa tese Marco, seriam eles os torturadores
naquela época sanguinária no Brasil???? huahauh e com um
humor incrivel vc prova q sim...!!! Boa boa...=DDD
mtoo hilárioo..vou pensar a respeito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo