• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a destruição do Anel

Não... isso é certeza.. o anel dominou ele fácil, fácil... só não sei se Elrond e os outros tinham pensado nessa possibilidad ( d o Anel corromper o Frodo ) no Conselho... mas qualquer um q fosse enviado p/ destrui-lo ia acabar dominado pelo poder do anel.. só se arrastassem o Bombadil p/ Orodruim.... o q ia ser totalmenti impossível...


Isso é uma das milhares d coisas q eu adoro nos livros de tolkien.. nd ( ou quase )´é coincidencia....
 
Com certeza Frodo não destruiria o Anel sozinho.

Talvez, Sam pudesse empurrar Frodo, e o Anel junto. Seria muuuuito improvavel: se Sam tomasse consciencia de que sua propria vida e de toda a Terra-média estava em jogo naquele momento, ele poderia esquecer seu amor por Frodo e empurrar ele pra baixo.
 
Não, ele não destruiria...

Talvez, Sam pudesse empurrar Frodo, e o Anel junto. Seria muuuuito improvavel: se Sam tomasse consciencia de que sua propria vida e de toda a Terra-média estava em jogo naquele momento, ele poderia esquecer seu amor por Frodo e empurrar ele pra baixo.

O anel o dominou, e se Sam tivesse tentado impedi-lo fazer isso, morreria pq Frodo tinha o Um Anel e era invisível...Mas Sam não faria isso, pq Frodo para ele era muito mais importante do que qualquer coisa.
 
Sem querer ser chata já sendo...
Ghân-buri-Ghân (me amarro nesse nick =), troque o título do tópico. Tá um Spoiler do caramba =P
 
Sam disse:
Com certeza Frodo não destruiria o Anel sozinho.

Talvez, Sam pudesse empurrar Frodo, e o Anel junto. Seria muuuuito improvavel: se Sam tomasse consciencia de que sua propria vida e de toda a Terra-média estava em jogo naquele momento, ele poderia esquecer seu amor por Frodo e empurrar ele pra baixo.

Nunca o Sam ia ter coragem pra Fazer isso
 
Frodo foi completamente dominado pelo Anel naquela hora: "Não posso destruí-lo, ele é meu!"

Não fosse por Gollum, o Anel teria sobrevivido. Duvido muito que Sam conseguisse fazer com que Frodo rejeitasse o Anel que ele reivindicara para si. Creio menos ainda na possibilidade de Sam empurrá-lo.

Elrond e Gandalf confiaram na resistência de Frodo. E tem outra coisa: nenhum deles previra que a Sociedade do Anel, designada para acompanhar Frodo até Orodruin, viria a colapsar.

Isso teve um ponto bom e um ruim, em termos de conclusão da Demanda. A parte ruim foi que Frodo e Sam tiveram que se virar sozinhos justamente na terra do Inimigo. Passaram por muito sofrimento, muitas provações e mazelas, enredados num mal em que nunca deveriam ter-se envolvido.
A parte boa (não bem boa, mas...) é que, se a Sociedade não tivesse se fragmentado, a Demanda poderia ter sido mal-sucedida. Quem garante que no inferno de Orodruin alguém não tentaria tomar o Anel de Frodo? Além disso, Aragorn não passaria por tudo aquilo que passou, que foi culminantemente necessário para que ele finalmente aceitasse seu destino e se tornasse Rei dos Reinos Reunificados.
 
Então pelo que parece, o Conselho de Elrond na verdade falhou.

Nada saiu como eles planejaram em Valfenda: a Sociedade se quebrou e Frodo foi dominado pelo Anel. Me pergunto como Elrond e Gandalf não pensaram na possibilidade de Frodo sucumbir ao Anel. E se pensaram, por que não falaram nada?
 
Óbvio que pensaram, mas eles tinham que tentar. Quem seria mais apropriado para carregá-lo, quem resistiria mais? E quem se sucumbisse iria causar menos danos que um hobbit sem grandes ambições como ele?
 
Não eles não pensaram numa coisa dessas. Frodo se ofereceu para levar o Anel, e por isso ele foi o Portador. Além disso, a idéia era que toda a Sociedade fosse para Mordor, e não que acontecesse a separação do grupo.
 
Cheguei atrasada para continuar essa discussão, mas vamos lá.

Maglor: essa idéia da lareira e do Sammath Naur não foi minha, não... pode ficar com os créditos por ela. Eu só queria mostrar que Frodo já estava frito logo no começo de tudo, que já antes mesmo de sair de casa ele não tinha a menor chance de destruir o Anel sozinho. Mas que a idéia é boa pra caramba, lá isso é.

Dark: você diz que o que aconteceu com Isildur só aconteceria com Sam se ele chegasse na beira da lareira... ops, do Sammath Naur. Bem, se ele queria ter a mínima chance de destruir o Anel, ele ia ter que chegar lá, certo?...

Fëaruin e Sam: nem todo mundo da Sociedade ia para Mordor com Frodo. Boromir por exemplo estava voltando para Minas Tirith, e Aragorn estava indo junto.

Ringil: cheguei a escrever a mesma coisa que você, sobre Gandalf e Elrond acharem que Frodo não seria uma perda muito grande se sucumbisse, mas não acredito nisso. Dá a impressão de que eles não se importavam com o que aconteceria a Frodo. Mas Gandalf pelo menos gostava muito dele. Lembre-se do diálogo entre o Gandalf e o Boca de Sauron. Dava pra apostar que o Gandalf ia aceitar os termos pra tentar livrar Frodo.
 
Ringil: cheguei a escrever a mesma coisa que você, sobre Gandalf e Elrond acharem que Frodo não seria uma perda muito grande se sucumbisse, mas não acredito nisso. Dá a impressão de que eles não se importavam com o que aconteceria a Frodo. Mas Gandalf pelo menos gostava muito dele. Lembre-se do diálogo entre o Gandalf e o Boca de Sauron. Dava pra apostar que o Gandalf ia aceitar os termos pra tentar livrar Frodo.


Sim, Swanhild, mas naquele momento estavam decidindo o destino de muitos e Gandalf era muito responsável. A hora do confronto direto estava chegando e a demanda do Anel era a última chance de vitória. Gandalf teria de ser realista e pensar em todas as possibilidades.
 
Swanhild disse:
Dark: você diz que o que aconteceu com Isildur só aconteceria com Sam se ele chegasse na beira da lareira... ops, do Sammath Naur. Bem, se ele queria ter a mínima chance de destruir o Anel, ele ia ter que chegar lá, certo?...

SAM soh seria corrompido no momento cruxial (heheheh)
caso frodo tivesse morrido, ele, talvez realmente tentasse destruir o anel, pois esse era o real objetivo de frodo... mas em Sammath Naur, ele tomaria o anel para si como consolo pela morte de frodo... isso q kis dizer... q sam soh seria corrompido no extremo final....
entendeu mocinha! :kiss:
 
The Dark Elf disse:
Swanhild disse:
Dark: você diz que o que aconteceu com Isildur só aconteceria com Sam se ele chegasse na beira da lareira... ops, do Sammath Naur. Bem, se ele queria ter a mínima chance de destruir o Anel, ele ia ter que chegar lá, certo?...

SAM soh seria corrompido no momento cruxial (heheheh)
caso frodo tivesse morrido, ele, talvez realmente tentasse destruir o anel, pois esse era o real objetivo de frodo... mas em Sammath Naur, ele tomaria o anel para si como consolo pela morte de frodo... isso q kis dizer... q sam soh seria corrompido no extremo final....
entendeu mocinha! :kiss:

O extremo final é o único momento que interessa. Sam não seria melhor do que Frodo se fosse corrompido "só" no extremo final.
 
Sam nã destruiria assim como Isildur não destruiu, nem Frodo destruiria o Um Anel. :tsc: Fato! :aham:

A sorte foi que Gollum esm sua comemoração tropeçou e fez com que a Terra-Média fosse salva!!! :roll:

Mas lógico, sem Carrapicho, sem Sam espiando, sem Gandalf caindo no abismo, sem Gollum, sem Aragorn, sem Pippin, sem Merry, enfim, o que eu quero dizer é que todos os personagens foram fundametais para que Frodo, Sam e Gollum chegassem na Montanha e que Gollum salvasse a Terra-Média! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

VIVAAAAA!!! :D :lol: 8-) :D :lol: 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
gente!! pensem!! !tudo c encaixa nas obras de tolkien!
lembra na hora em moria que gandalf fala sobre a pena que bilbo teve ao não matar gollum e tal!
entaum! aí ele fala tipo assim: "...todos os seres no mundo tem um propósito em vida, algo me diz que gollum ainda tem uma grande coisa a fazer aqui, só não sei se e´para o bem ou para o mal..."
entaum! ou seja! moral da história! não julgue ninguém sem ter certeza do que faz! se bilbo não tivesse tido pena de gollum e o tivesse deixado viver! o anel com certeza não teria sido destruído! e Sauron teria vencido!
gollum foi a chave! o que akbou sendo o + prejudicado na história toda!!
e tb serviu pra mostrar que o próprio mal akba se destruíndo! uahuhauah :twisted: pois foi o próprio anel que fez gollum ser o q eh! a fraqueza de frodo seria a pena! os nazgul teriam pegado o anel! sauron teria recuperado seu reinado e suas forças! o exército de gondor teria sido destrúido com certeza!
mordor cresceria + e +! o mundo dos homens deixaria de existir!! e toda a terra média viraria uma "mordor"!!
esse foi o propósito de gollum na obra de tolkien! :aham:
 
O Frodo não conseguiria destruir o Um, isso eu concordo, pq ele passou todo aqule tempo com ele e este já tinha um grande efeito sobre ele, mas eu acho que o Sam conseguiria destruí-lo, pq ele não sentiu os efeitos do Um como o Gollum, o Frodo e todos os outros que tiveram o Um em seu poder. E tb não podemos esquecer de toda a devoção que o Sam tinha para com o Frodo, e pela amizade e o respeito que ele tinha pelo Frodo ele destruiria o Um Anel.

Mas vamos agradecer o destino que fez com que o Gollum arrancasse o Um Anel do Frodo.

E o texto é muito bom. Gostei muito da teoria nele abordada. Valeu muito a pena tê-lo lido.
 
O PHN lembrou um ponto importante nessa questão da destruição do Anel quando falou em pena.

Para o Tolkien, a missão de Frodo era impossível de ser cumprida, ao menos pelo próprio Frodo (daí estrapolar que era uma missão impossível para qualquer outra pessoa não vai longe). Isso parece contaditório, mas tem um sentido. Tolkien escreveu que a destruição do Anel nas fendas e a salvação de Frodo foi um ato de Misericórdia divina (Eru claramente implicado aqui), por Frodo ter aplicado toda a sua capacidade na tarefa, que ele tinha aceitado de livre vontade, de tentar destruir pessoalmente o Anel. A tarefa era impossível, mas Frodo fez tudo o que ele podia para cumpri-la assim mesmo, e por isso essa misericórdia caiu sobre ele. Esse "tudo" envolvia até mesmo ter tido compaixão por Gollum.
 
Swanhild disse:
O PHN lembrou um ponto importante nessa questão da destruição do Anel quando falou em pena.

Para o Tolkien, a missão de Frodo era impossível de ser cumprida, ao menos pelo próprio Frodo (daí estrapolar que era uma missão impossível para qualquer outra pessoa não vai longe). Isso parece contaditório, mas tem um sentido. Tolkien escreveu que a destruição do Anel nas fendas e a salvação de Frodo foi um ato de Misericórdia divina (Eru claramente implicado aqui), por Frodo ter aplicado toda a sua capacidade na tarefa, que ele tinha aceitado de livre vontade, de tentar destruir pessoalmente o Anel. A tarefa era impossível, mas Frodo fez tudo o que ele podia para cumpri-la assim mesmo, e por isso essa misericórdia caiu sobre ele. Esse "tudo" envolvia até mesmo ter tido compaixão por Gollum.

concoooorrrrdo!! ehehhehe 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo