1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre a destruição de Beleriand...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sano, 6 Jan 2007.

  1. Sano

    Sano Porque né

    Me surgiu uma dúvida quando eu estava lendo o Silma.... Se Beleriand foi destruída na Guerra da Ira, como foi que tantos elfos escaparam? Se os Valar começassem a evacuar um continente inteiro, Morgoth iria estranhar (e muito), né?
     
  2. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Se eu não estiver enganada muitos elfos nem foram para as Terras de Cá (acho que eram chamados Teleri, os que construíam os barcos). E daqueles que foram, alguns conseguiram voltar. Isso tá no Silma, no capítulo da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira. Se eu não estiver enganada alguns elfos nem voltaram e continuaram habitando o outro continente como foi o caso de Galadriel e Celeborn.

    Não entendi o que você quis dizer com evacuar um continente? Para que eles fariam isso? A guerra da Ira aconteceu com elfos e homens morando na Terra Média. Mas a fúria dos Poderes foi tão grande que muitas regiões mudaram ou desapareceram, as regiões setentrionais se partiram e o mar ali invadiu, vários rios mudaram seu curso e o Sirion desapareceu.
     
  3. acho que ele tava falando sobre como pode ter um lugar tão grande e habitado ter afundado e um monte de gente ter sobrevivido. Ou, se morreram, no Silma não fala como todos lastimavam a perda de tantos parentes.
    eu também tenho duvidas quanto a isso
     
  4. Sano

    Sano Porque né

    Exatamente, foi isso o que quis dizer. Não haveria como os eldar e os edain saírem tão rapidamente de Baleriand a ponto de tantos sobreviverem à enchente.:think::think::think:
     
  5. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A Guerra da Ira não foi algo rápido. Durou anos. E durante toda a Guerra, elfos e humanos foram fugindo aos poucos para além das Montanhas azuis enquanto o Beleriand foi sendo destruida aos poucos.
     
  6. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    È isso mesmo que o Snaga disse: A coisa toda durou muito pouco para os Poderes, mas na verdade pode ter durado décadas na contagem do tempo de homens e mesmo elfos. E não devemos nos esquecer também que boa parte dos clãs dos homens e todos os noldor que restavam se engajaram às fileiras do exército dos Valar, lutaram com eles e foram por eles protegidos.
    Além disto, a TM era grande demais, e os povos estavam por demais espalhados para serem totalmente destruídos por um cataclisma, mesmo como o explodir de um vulcão ou o fender de uma baía. a falta de menções sobre o prantear dos mortos é uma constante no Silma, obra que dá conta de um tempo incontável. Mas pode ter certeza de de houve muito choro e lamentação, mas com certeza foram maiores a alegria e o alívio (mesmo que breve) pela destruição de Melkor e sua laia.
     
  7. Asca

    Asca Usuário

    Se não me engano... foram 42 anos. :think:
     
  8. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Mas 42 anos é muito... pouco tempo! rs
     
  9. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A Segunda Guerra Mundial durou 1/10 disso e quase tirou a Europa do mapa. :dente:

    Eu não sei se esse número do Asca é realmente verdadeiro, mas acho que é tempo suficiente, Peonia.
     
  10. Asca

    Asca Usuário

    Eu lembro que o Gabriel postou uma vez algo com 4 :dente:
     
  11. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Penso que os envolvidos na Guerra da Ira foram protegidos pelos Valar e os que não se envolveram trataram de deixar Beleriand, pois para ser destruída faria um grande tremor na terra pelo menos.
    Não me lembro de algo de pranto pelos mortos existir no Silma, mas me pergunto: Se um determinado povo não estava na Guerra da Ira então o que estariam fazendo em outro lugar de Beleriand? Melkor era um grande problema para todos que viviam nela.
     

Compartilhar