• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sob o domínio dos Homens...

KADU

Estão vendo esta caneta?
Ai pessoal terminada a saga do anel, o exilio dos elfos e o inicio da quarta era acabam os relatos de Tolkien? Existe alguma obra, manuscrito , pergaminho dele que fale alguma coisa da quarta era??

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Existe um texto dele, que está disponível na Valinor, chamado "The New Shadow", que seria uma espécie de projeto para uma sequência de SdA e que se passa na quarta Era...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia

Edited by - Knolex on 23 January 2002 21:04:12
 
bom, nos meus conhecimentos, não existem obras "concretas" da quarta era em diante. tem-se algumas coisas que aconteceram depois, e que já foi dito em outro lugar no fórum (depois eu coloco o link). o que acontece depois seria a nossa história real. acho que há alguns texto aqui na Valinor sobre a outras era, dá uma procurada

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
que Elfo o que! sou Anão!!!
<= o Gimli lutando!!!
 
Puxa muito bom esse material que tem ai na valinor. Eh de se lamentar que tolkien nao tenha continuado a saga, o pequeno trecho de The New Shadow jah anima a imaginaçao, seria uma grande história com certeza...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
T~ipo, no apendice do SdA 3 no conto dos anos, fala sobre os membros da fellowship ate o ano 1400 da 4ª era, qdo Legolas faz um barco e vai pra aman com o gimli (nessa epoca todo mundo ja tava morto)
nao tenho certeza se é u ano 1400 mas la vc ve :)

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Poderia ter um retorno de Melkor como base para uma nova saga.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
quote:
Poderia ter um retorno de Melkor como base para uma nova saga.


Existe em algum dos Home a descrição do retorno de Melkor (seria digamos assim, o fim do mundo...)

É dito que quando os poderes do mundo( Vala e Maia) já estiverem cansados, Melkor retornará do vazio, e destruirá o Sol e a Lua, e Earendil, com seu barco derrubará Melkor. E parece que então aparecerão Turin Turambar e Finwe, que ao lado de Tulkas derrotarão finalmente Morgoth, pela espada negra de Turin Turambar, que a partir de então seria contado entre os Valar...

É mais ou menos isso, estou tirando tudo da memória, então posso ter errado um pouquinho. O Deriel ou o Imrahil sabem explicar essa história melhor.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Sim mas isso tudo feito pela imaginaçao dos fãs né?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
Existe em algum dos Home a descrição do retorno de Melkor (seria digamos assim, o fim do mundo...)

É dito que quando os poderes do mundo( Vala e Maia) já estiverem cansados, Melkor retornará do vazio, e destruirá o Sol e a Lua, e Earendil, com seu barco derrubará Melkor. E parece que então aparecerão Turin Turambar e Finwe, que ao lado de Tulkas derrotarão finalmente Morgoth, pela espada negra de Turin Turambar, que a partir de então seria contado entre os Valar...

É mais ou menos isso, estou tirando tudo da memória, então posso ter errado um pouquinho. O Deriel ou o Imrahil sabem explicar essa história melhor.



Hehehe, chega até a ser engraçado! de repente todo mundo resolve aparecer de repente! e o beleg, naum aparece tb?
SPOILER SILMA
eu queria aparecer depois de levar uma espadada, seria uma volta triunfante, naum acham?

Espada preta maldita!!!
 
Eu acho q sera o Tulkas q sera contado entre os Deuses...

*******************
Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
.

Faço parte do Conselho Olifantástico e do Clube da Nostalgia!
 
quote:
T~ipo, no apendice do SdA 3 no conto dos anos, fala sobre os membros da fellowship ate o ano 1400 da 4ª era, qdo Legolas faz um barco e vai pra aman com o gimli (nessa epoca todo mundo ja tava morto)
nao tenho certeza se é u ano 1400 mas la vc ve :)



É no ano 1541 do Condado, que seria na verdade o ano 120 da Quarta Era... Nada de 1400... Anões não vivem tanto...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Para Kadu:
Não, isso não foi tirado da imaginação dos fãs, foi tirado dos antigos escrito de Tolkien (que foram publicados na série History of Middle Earth - Home)

Para Bastian:
Tulkas sempre foi um Vala, quem foi nomeado entre os Valar foi Turin, segue o texto abaixo, tirado daqui mesmo da valinor: a segunda profecia de mandos:

"Após o triunfo dos Deuses, Earendil continuou a navegar nos mares do céu, mas o Sol o queimava e a Lua o caçava no céu... Então os Valar desceram seu navio branco Vingiliot para a terra de Valinor, e o enxeram com brilho e o consagraram, e o lançaram através da Porta da Noite. E por muito tempo Earendil navegou na vastdão sem estrelas, Elwing a seu lado, a Silmaril à sua fronte, navegando o Escuro atrás do mundo, uma brilhante e fugitiva estrela. E algumas vezes ele retornava e brilhava atrás dos cursos do Sol e da Lua sob a proteção dos Deuses, mais brilhante que todas as outras estrelas, o marinheiro do céu, mantendo guarda a Morgoth até os confins do mundo. Dessa forma deverá navegar até que veja a Última Batalha sendo lutada nas planícies de Valinor."

"Dessa forma falou a profecia de Mandos, que ele declarou em Valmar durante o julgamento dos Deuses, e rumores dele são sussurrados por todos os Elfos do Oeste: quando o mundo estiver velho e os Poderes cansarem-se, então Morgoth deverá retornar através da Porta para fora da Noite Eterna; e ele deverá destruir o Sol e a Lua, mas Earendil virá até ele como uma chama branca e o derrubará dos ares. Então deverá ser travada a última batalha sobre os campos de Valinor. Naquele dia Tulkas lutará com Melkor, e à sua direita estará Finwe e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados."

"Então as Silmarilli serão recuperadas do mar da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Feanor utilizará as Três e com seu fogo reacenderá as Duas Árvores, e uma grande luz surgirá; a as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."


Glaurung, i laurëa urulókë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo