1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sob o domínio dos Homens...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por KADU, 23 Jan 2002.

1. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Ai pessoal terminada a saga do anel, o exilio dos elfos e o inicio da quarta era acabam os relatos de Tolkien? Existe alguma obra, manuscrito , pergaminho dele que fale alguma coisa da quarta era??

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Existe um texto dele, que está disponível na Valinor, chamado "The New Shadow", que seria uma espécie de projeto para uma sequência de SdA e que se passa na quarta Era...

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
    Clube da Insônia

Edited by - Knolex on 23 January 2002 21:04:12

3. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

bom, nos meus conhecimentos, não existem obras "concretas" da quarta era em diante. tem-se algumas coisas que aconteceram depois, e que já foi dito em outro lugar no fórum (depois eu coloco o link). o que acontece depois seria a nossa história real. acho que há alguns texto aqui na Valinor sobre a outras era, dá uma procurada

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
    que Elfo o que! sou Anão!!!
    <= o Gimli lutando!!!

4. KADU

Puxa muito bom esse material que tem ai na valinor. Eh de se lamentar que tolkien nao tenha continuado a saga, o pequeno trecho de The New Shadow jah anima a imaginaçao, seria uma grande história com certeza...

5. FA_CaiN

FA_CaiN Usuário

T~ipo, no apendice do SdA 3 no conto dos anos, fala sobre os membros da fellowship ate o ano 1400 da 4ª era, qdo Legolas faz um barco e vai pra aman com o gimli (nessa epoca todo mundo ja tava morto)
    nao tenho certeza se é u ano 1400 mas la vc ve :)

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice

6. Brolly

Brolly Usuário

Poderia ter um retorno de Melkor como base para uma nova saga.

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

7. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Poderia ter um retorno de Melkor como base para uma nova saga.

Existe em algum dos Home a descrição do retorno de Melkor (seria digamos assim, o fim do mundo...)

É dito que quando os poderes do mundo( Vala e Maia) já estiverem cansados, Melkor retornará do vazio, e destruirá o Sol e a Lua, e Earendil, com seu barco derrubará Melkor. E parece que então aparecerão Turin Turambar e Finwe, que ao lado de Tulkas derrotarão finalmente Morgoth, pela espada negra de Turin Turambar, que a partir de então seria contado entre os Valar...

É mais ou menos isso, estou tirando tudo da memória, então posso ter errado um pouquinho. O Deriel ou o Imrahil sabem explicar essa história melhor.

Glaurung, i laurëa urulókë

8. KADU

Sim mas isso tudo feito pela imaginaçao dos fãs né?

9. .:BeLeG:.

.:BeLeG:. Usuário

quote:
    Existe em algum dos Home a descrição do retorno de Melkor (seria digamos assim, o fim do mundo...)

É dito que quando os poderes do mundo( Vala e Maia) já estiverem cansados, Melkor retornará do vazio, e destruirá o Sol e a Lua, e Earendil, com seu barco derrubará Melkor. E parece que então aparecerão Turin Turambar e Finwe, que ao lado de Tulkas derrotarão finalmente Morgoth, pela espada negra de Turin Turambar, que a partir de então seria contado entre os Valar...

É mais ou menos isso, estou tirando tudo da memória, então posso ter errado um pouquinho. O Deriel ou o Imrahil sabem explicar essa história melhor.

Hehehe, chega até a ser engraçado! de repente todo mundo resolve aparecer de repente! e o beleg, naum aparece tb?
    SPOILER SILMA
    eu queria aparecer depois de levar uma espadada, seria uma volta triunfante, naum acham?

Espada preta maldita!!!

10. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Eu acho q sera o Tulkas q sera contado entre os Deuses...

Obrigado a todos! Mas ainda nao acabou! Votem em Bastian hawkins para melhor nick do forum! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
    .

Faço parte do Conselho Olifantástico e do Clube da Nostalgia!

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

quote:
    T~ipo, no apendice do SdA 3 no conto dos anos, fala sobre os membros da fellowship ate o ano 1400 da 4ª era, qdo Legolas faz um barco e vai pra aman com o gimli (nessa epoca todo mundo ja tava morto)
    nao tenho certeza se é u ano 1400 mas la vc ve :)

É no ano 1541 do Condado, que seria na verdade o ano 120 da Quarta Era... Nada de 1400... Anões não vivem tanto...

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
    Clube da Insônia

12. Glaurung

Glaurung Usuário

Para Kadu:
    Não, isso não foi tirado da imaginação dos fãs, foi tirado dos antigos escrito de Tolkien (que foram publicados na série History of Middle Earth - Home)

Para Bastian:
    Tulkas sempre foi um Vala, quem foi nomeado entre os Valar foi Turin, segue o texto abaixo, tirado daqui mesmo da valinor: a segunda profecia de mandos:

"Após o triunfo dos Deuses, Earendil continuou a navegar nos mares do céu, mas o Sol o queimava e a Lua o caçava no céu... Então os Valar desceram seu navio branco Vingiliot para a terra de Valinor, e o enxeram com brilho e o consagraram, e o lançaram através da Porta da Noite. E por muito tempo Earendil navegou na vastdão sem estrelas, Elwing a seu lado, a Silmaril à sua fronte, navegando o Escuro atrás do mundo, uma brilhante e fugitiva estrela. E algumas vezes ele retornava e brilhava atrás dos cursos do Sol e da Lua sob a proteção dos Deuses, mais brilhante que todas as outras estrelas, o marinheiro do céu, mantendo guarda a Morgoth até os confins do mundo. Dessa forma deverá navegar até que veja a Última Batalha sendo lutada nas planícies de Valinor."

"Dessa forma falou a profecia de Mandos, que ele declarou em Valmar durante o julgamento dos Deuses, e rumores dele são sussurrados por todos os Elfos do Oeste: quando o mundo estiver velho e os Poderes cansarem-se, então Morgoth deverá retornar através da Porta para fora da Noite Eterna; e ele deverá destruir o Sol e a Lua, mas Earendil virá até ele como uma chama branca e o derrubará dos ares. Então deverá ser travada a última batalha sobre os campos de Valinor. Naquele dia Tulkas lutará com Melkor, e à sua direita estará Finwe e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados."

"Então as Silmarilli serão recuperadas do mar da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Feanor utilizará as Três e com seu fogo reacenderá as Duas Árvores, e uma grande luz surgirá; a as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Glaurung, i laurëa urulókë

Compartilhar