1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sob o Céu de Agosto (Gustavo Machado)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Izze., 30 Ago 2010.

  1. Izze.

    Izze. What? o.O

    Juremir Machado da Silva diz que Gustavo Machado pode entrar na lista dos grandes jovens escritores gaúchos. O que, segundo ele, talvez possa não acontecer, por conta da sorte similar a de Mick Jagger que o jornalista possui. Mas eu digo que sim, Machado pode estar nessa lista. Não que eu tenha alguma autoridade para afirmar isso, mas seu primeiro livro foi um belo começo. Sob o Céu de Agosto, lançado semana passada pela editora Dublinense, é uma daquelas histórias raras capazes de prender o leitor por um dia inteiro, e que o simpatiza com uma personagem que tem mais defeitos do que virtudes.

    Otto, um pintor de 30 e poucos anos, passa os dias em casa atrás de inspiração para suas telas. Diariamente, recusa de maneira heroica as investidas de sua vizinha e amiga ninfeta, Berta, de 15 anos, que age como adulta, sonhando em ser sua mulher. Otto está ficando sem dinheiro, e por nem conseguir representar nas telas a cor do céu nos dias nublados e úmidos de agosto, está desesperado atrás de um emprego. Não que ele queira realmente trabalhar, mas é sua única opção. Auxiliado por um amigo político, consegue uma vaga para dar aulas de pintura em uma casa de cultura.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar