• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sob o Céu de Agosto (Gustavo Machado)

Izze.

What? o.O
Juremir Machado da Silva diz que Gustavo Machado pode entrar na lista dos grandes jovens escritores gaúchos. O que, segundo ele, talvez possa não acontecer, por conta da sorte similar a de Mick Jagger que o jornalista possui. Mas eu digo que sim, Machado pode estar nessa lista. Não que eu tenha alguma autoridade para afirmar isso, mas seu primeiro livro foi um belo começo. Sob o Céu de Agosto, lançado semana passada pela editora Dublinense, é uma daquelas histórias raras capazes de prender o leitor por um dia inteiro, e que o simpatiza com uma personagem que tem mais defeitos do que virtudes.

Otto, um pintor de 30 e poucos anos, passa os dias em casa atrás de inspiração para suas telas. Diariamente, recusa de maneira heroica as investidas de sua vizinha e amiga ninfeta, Berta, de 15 anos, que age como adulta, sonhando em ser sua mulher. Otto está ficando sem dinheiro, e por nem conseguir representar nas telas a cor do céu nos dias nublados e úmidos de agosto, está desesperado atrás de um emprego. Não que ele queira realmente trabalhar, mas é sua única opção. Auxiliado por um amigo político, consegue uma vaga para dar aulas de pintura em uma casa de cultura.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo