• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Só tem metaleiro aqui ??

Oi

Gente isso não é uma crítica, mas a minha pe4rgunta é: Só tem metaleiro aqui?

É estranho que todo mundo que frequente site de Tolkien só curta metal, ou "as variações do tema", como alguém no outro fórum disse, pois "o metal é o estilo mais variado do mundo". Bom, eu não curto metal, eu curto muito o rock de antigamente, samba, reggae, blues e conheço pouco jazz pra curtir tanto assim. Esperava ver gente procurando saber sobre música roots, música antiga de culturas populares ou coisa assim, confesso que o excesso de metal me decepcionou um pouco aqui no site, mas fazer o que, cada um na sua e todo mundo curti o que quiser.

abraços do nhoto :roll:
 
Se tem naum sei, pq nunca se manisfestou, mas nunca se manifestou pq o povo daki é meio hostil com outros estilos musicais sabe, até com certas variações do proprio metal... o q eu acredito, acaba assustando os outros a postarem aki
 
Oi, Sirith

Bom, eu acho uma grande bobeira, pois a partir do momento que vc fica fechado e nega todas as outras possibilidades vc está se fazendo mal, pois vc deixa de testar e fica estagnado num limbo para sempre.

nhoto :roll:
 
Com certeza a maioria aki eh metaleiro mas tem gente que gosta de outras coisas, ate mesmo da musica da bitchney sprears(vide PoP::FrOdo:: )...hehehe...mas eu pessoalmente curto de tudo um pouco apesar de naum tocar nd e conhecer poucos sobre as bandas de classic rock que naum sao do meu tempo.
 
Eu ouço muito Metal do tipo Rhapsody, Blind Guardian, Thy Majestie, Savatage, Symphony X, Nightwish... por aí vai.
Mas ouço muito também o som mais antigo, tipo Led Zepelin (Battle of Evermore e Kashmir, por exemplo), um pouco de Black Sabbath...

Enfim, tem muita coisa antiga boa (e ruim), e tem muita coisa atual ruim (e ótima).
 
nhotö batünrë disse:
Oi
Gente isso não é uma crítica, mas a minha pe4rgunta é: Só tem metaleiro aqui?
É estranho que todo mundo que frequente site de Tolkien só curta metal, ou "as variações do tema", como alguém no outro fórum disse, pois "o metal é o estilo mais variado do mundo". Bom, eu não curto metal, eu curto muito o rock de antigamente, samba, reggae, blues e conheço pouco jazz pra curtir tanto assim. Esperava ver gente procurando saber sobre música roots, música antiga de culturas populares ou coisa assim, confesso que o excesso de metal me decepcionou um pouco aqui no site, mas fazer o que, cada um na sua e todo mundo curti o que quiser.
abraços do nhoto :roll:

Olá, nhoto!
Com certeza não tem só metaleiro aqui, há bastante gente que não gosta, alguns de uma forma até exagerada. E por que você acha estranho alguém que gosta de Tolkien ouvir metal? Fui eu que disse que o metal é o estilo mais variado que conheço, e ainda acho isso, perdendo apenas para o gênero tão genérico que costumamos chamar de "música clássica". Não consigo enxergar nenhuma estranheza entre alguém ouvir metal e ler Tolkien, na verdade encontro é alguns fatores que possam aproximar os dois, mas isso é completamente subjetivo.

Eu gosto bastante do rock antigo e tenho consciência de que conheço pouco, mas estou tentando corrigir isso. Já tenho uma noção do que vou e não vou gostar. Samba eu também gosto bastante, mas do samba direito, não desses pagodes ridículos que o bom Eru já está enterrando e sepultando. Blues e Jazz também gosto do que já ouvi, a maioria no rádio, e também conheço pouco. Sobre música de culturas populares, até entendo o que você tenha pensado, mas se eu tiver entendido o que quiz dizer, não é algo muito fácil de se conhecer ou encontrar.

E você não disse que gostava de Dream Theater?
 
Oi maglor

Eu nunca disse que gostava de Dream Theater, com certeza :D
Eu ainda não concordo com o metal ser tão variado assim, pois eu não gosto mesmo, muita pouca coisa. O que gosto de metal é black sabbath e Led Zeppelin, mas tbm tem gente que chama de hard-rock, eu chamo do bom e velho roquenrol :D
Nunca, não me referi a sambinha dos anos noventa, to falando de cartola, nelson sargento, agora tem saído muitos discos de velha guarda ( mangueira, estácio e portela principalmente) e são muito bons. Sei que é difícil encontrar, mas aqui no rio no centro volta e meia tem tbm um grupo de música inca, de descendentes mesmo, o disco deles é muito legal, os sons são muito bonitos e muito bem usados. As músicas instrumentais são muito boas.
A minha relação com Tolkien não é de som eletrônico, não consigo filiar guitarras distorcidadas e exibições exageradas de uma técnica sempre igual ( desculpem fãs do blind, mas é isso que vejo neles) com a estória , com a ambientação. Pq o Led eu consigo? Não sei, talvez pq me soa mais natural, não me soa tão pedante. Mas voltando ao Peruanos, a música deles consegu me por muito dentro do clima da estória, é incrível, me soa aconhyegante, e possível de acontecer naquele universo. Vejo muito bem a possibilidade daqueles instrumentos rústicos, daquele som mais orgânico, sem tanta indumentária tecnológica como baixo, guitarra e amplificadores, a percursão é manual e suave, dá um toque só, marca a música.

Bom, eu acho que me perdi um pouco, vou ficando por aqui então, até mais respostas, nhoto :roll:
 
Ops, achei que você tinha dito gosta do Dream Theater! Foi mal!

A questão de o metal ser ou não um gênero amplo e muito abrangente, não é de gosto e sim de pura observação.

E sobre o samba, eu não tenho nada contra as escolas, mas o que eu acho bonito mesmo, talvez o melhor que o Brasil tenha a oferecer em termos de música, é o chorinho. Eu gosto mesmo. Aliás, eu freqüento bastante a Lapa e a Cidade(sou do Rio também) e costumo ouvir de tudo tem. Se forem quem estou pensando, acho que já ouvi esses peruanos que diz e acho legal também. Usam umas flautas próprias dos Incas, não é isso?

Sobre a relação com Tolkien, é como eu tinha dito, muito pessoal. E não costumo chamar guitarras de som eletrônico, mas tudo bem. Agora, técnica sempre igual? Você já ouviu os discos do Blind em seqüência? Para uma banda, são surpreendentemente diferentes. Eles passaram por uma evolução quase absurda pelos anos. Isso com certeza absoluta é falso. Sobre a ambientação, antes de tudo, mais uma vez, vem seu gosto pessoal. E o Blind procura mostrar sua visão da obra sem fugir ao seu estilo. Às vezes rápido e pesado, ou lento e intimista, em baladas tristes... Eu enxego a essência de Tolkien nisso tudo. Com flautas e música folclórica, talvez você imagine ao seu modo elfos dançando ou hobbits, coisas desse tipo. Mas e se tiver que imaginar a luta de Morgoth e Fingolfin? Ou Fëanor convocando deu povo a lutar? Não merecem algo forte e tenso, como as próprias passagens? Outro exemplo: Maedhros aprisionado nas Thangorodrin. Não seria um episódio muito triste do Silmarillion? Assim é a música que o Blind Guardian fez sobre esse tema. E emocional ao extremo, com corais magníficos, linhas vocais perfeitas, guitarras muito bem conduzidas e a bateria soando forte quando necessário. Tão natural e autêntico quanto qualquer música folclórica. :wink:
 
oi

Bom, eu tbm frequento esses mesmos lugares, estou sempre por lá, procure alguém com uma camiseta preta velha e batida com cara de hobbit onde esta escrito "NHOTO BATUNRE" em amarelo, serei com certeza ;o)
Devem ser esses mesmos os incas sim, são muito bons, o cd deles tbm, !
Bom, eu penso sim em qq coisa que se ligue numa tomada ou use fio como elétrico, é uma divergência nossa então.
E quanto à qualidade do Blind, qnt ``a tecnica "apuradíssima" eu detesto discordar, mas..., quer dizer até técnica eles tem, técnica, feeling nenhum ( é a minha opinião), eu não acho que eles tem uma capacidade de interpretar uma música tão grande assim. Acho ainda que abusam de corais para mostrar a fragilidade da música, mas isso é subjetivo também...
Eu já ouvi o night fall in ... e um outro disco deles e reafirmo o que disse acima. Não acho legal, acho fraco de sentimento, previsível ( som baixa na dor, trocam viola por guitarra, na raiva sobe, a música é igual, refrão repetitivo e outras coisas mais) mas novamente é o meu ponto de vista.
Só para uma amostra eu considero a inspiração em Tolkien muito mais "verdadeira", "honesta", "natural" em músicas do Led Zeppelin e do Rush, eu me sinto mais atuante no universo, ao invés de um mero espectador de filme B como ao ouvir blind.
só isso

nhoto :roll:

onde tu fica qnd vai à lapa? no sinuca, ali perto do asa, na ladeira ou perto da escadaria?
 
Maglor... confeço que esse seu último parágrafo foi muito bem dito!
Quase chorei! 8) heheheh
Eu me sinto na Terra-Média quando ouço músicas como In The Forest, Nightfall, A Past And Future Secret (essa não é baseada em Tolkien, mas é muito boa também!), entre outras.
 
nhotö batünrë disse:
E quanto à qualidade do Blind, qnt ``a tecnica "apuradíssima" eu detesto discordar, mas..., quer dizer até técnica eles tem, técnica, feeling nenhum ( é a minha opinião), eu não acho que eles tem uma capacidade de interpretar uma música tão grande assim. Acho ainda que abusam de corais para mostrar a fragilidade da música, mas isso é subjetivo também...
Eu já ouvi o night fall in ... e um outro disco deles e reafirmo o que disse acima. Não acho legal, acho fraco de sentimento, previsível ( som baixa na dor, trocam viola por guitarra, na raiva sobe, a música é igual, refrão repetitivo e outras coisas mais) mas novamente é o meu ponto de vista.
Só para uma amostra eu considero a inspiração em Tolkien muito mais "verdadeira", "honesta", "natural" em músicas do Led Zeppelin e do Rush, eu me sinto mais atuante no universo, ao invés de um mero espectador de filme B como ao ouvir blind.
onde tu fica qnd vai à lapa? no sinuca, ali perto do asa, na ladeira ou perto da escadaria?

Eles são muito técnicos... É só ouvir.
E não "abusam de corais", é o estilo deles. Os corais fazem parte da composição desde o início, as linhas melódicas são construídas já com eles, não são colocados com intenção de "esconder" alguma superficialidade. Do mesmo modo que há bandas que usam elementos diversos com muita habilidade, o Blind tem a característica de usar corais nas músicas com muita competência. Todos muito bem colocados e com muita profundidade. Não são dispensáveis nem camuflam nada, os corais e linhas de voz são o diferencial deles.
Realmente o ser humano é fantástico! Você acabou dizer que o disco que eu considero dos mais emocionantes já feitos é "fraco de sentimento, previsível" :!: Não posso discordar de você nesse ponto, isso é estritamente subjetivo. Por isso que vou estudar psicologia!

Geralmente fico andando por tudo que é canto com meus amigos... Não tem lugar certo não. Costumo ir pra cidade por causa da aula de canto, tenho ficado mais na escola de música mesmo. Mas no dia 20 a gente se vê na Floresta da Tijuca!
 
nhotö batünrë disse:
oi

Bom, eu tbm frequento esses mesmos lugares, estou sempre por lá, procure alguém com uma camiseta preta velha e batida com cara de hobbit onde esta escrito "NHOTO BATUNRE" em amarelo, serei com certeza ;o)
Devem ser esses mesmos os incas sim, são muito bons, o cd deles tbm, !
Bom, eu penso sim em qq coisa que se ligue numa tomada ou use fio como elétrico, é uma divergência nossa então.
E quanto à qualidade do Blind, qnt ``a tecnica "apuradíssima" eu detesto discordar, mas..., quer dizer até técnica eles tem, técnica, feeling nenhum ( é a minha opinião), eu não acho que eles tem uma capacidade de interpretar uma música tão grande assim. Acho ainda que abusam de corais para mostrar a fragilidade da música, mas isso é subjetivo também...
Eu já ouvi o night fall in ... e um outro disco deles e reafirmo o que disse acima. Não acho legal, acho fraco de sentimento, previsível ( som baixa na dor, trocam viola por guitarra, na raiva sobe, a música é igual, refrão repetitivo e outras coisas mais) mas novamente é o meu ponto de vista.
Só para uma amostra eu considero a inspiração em Tolkien muito mais "verdadeira", "honesta", "natural" em músicas do Led Zeppelin e do Rush, eu me sinto mais atuante no universo, ao invés de um mero espectador de filme B como ao ouvir blind.
só isso

Bom, devo discordar de vc. O som do Blind é extremamente imersivo. Vc se sente na terra media e as musicas sao cheias de emocao.
O album q vc citou como trilha de filme B por ex, o Nightfall, é maravilhoso!
Cada musica tem uma interpretacao unica e eles dosam muito bem as partes lentas com as porradas.
Foi incrivel o q eles conseguiram ao musicar o Silmarillion.
Led e Rush tem seu merito, mas nada tira o do Blind Guardian. Vc pode ate nao gostar, concordar ...mas q os caras tem feeling, ah isso eles tem.

E desde qd coral é usado pra encobrir a fragilidade em uma musica? Se a musica é uma droga, nao ha coral, solo, ou qualquer coisa q a salve... :?

Quer um ex de feeling? A Dark Passage...pega a letra... cara, aquilo me arrepia.

Mas tb é só a minha opiniao.
 
Se voces querem algo com muito emoção, sentimento, sensibilidade letras que fazem voce refletir sobre tudo que se passa ao seu redor, poesia maravilhosa e bem construida ouçam o album DESINTEGRATION da banda THE CURE.....eu tenho um acervo musical relativamente grande, mas como certeza esse é meu vinil preferido. :D
 
po, vc soh sabe falar de the cure.......
ninguem falou mal do seu gosto.
vc fica falando que os musicos sao ruins sem conhecer bem a banda......
 
Putz, eu naum so metaleiro mas curto Blind e algumas do Rhapsody...

As vezes eu acho q eu so o único q gosta de punk aki hehehe, naum vejo ninguém falando de Ramones, Green Day, Bad Religion (bom esse acho q eu ja vi alguém comentando soh q naum lembro quem era) e Fenix TX, MXPX, Me First and the Gimmie Gimmies... afff chega!
 
Bom... curto tudo q esteja relacionado a rock!
Vejaum so minha lista:

Punk Rock: Bad Religion, Green Day (nos bons tempos), Offspring, MXPX, NOFX, Ataris, Lit, Velvet Underground, Sex Pistols, Cure, Dead Kenneds, Clash, CPM 22, Plebe Rude, Ira, Black Flag, etc

HardRock: Led Zeppelin (Minha favorita), The Who, Aerosmith, Steppenwolf, etc

HardCore: Pennywise

Indie Garage: Strokes

Heavy Metal: Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody, Iron Maiden, Black Sabbath, etc

Ska: Goldfinger, Rancid, Mustard Plug

Progressivo: The Doors, Genesis, Pink Floyd, Deep Purple

Grunge: Nirvana, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Creed, Pearl Jam, Silverchair (qnd era grunge), etc

New Metal: Slipknot, Limp Bizkit, Korn, System of down, Pantera, etc

PoP Rock: Beatles, Blur, Weezer, Queen, Smiths, etc

Funk/Rock: Red Hot Chili Peppers
 
Ae cara, sou meio metaleiro mesmo... Mas não gosto só desse tipo de música...
Gosto também de rock se ser heavy metal, pop, música clássica...
Agora samba e pagode eu num suporto, sertanejo muito menos... e MPB eu não vejo graça...

8)
 
Gandalf disse:
Bom... curto tudo q esteja relacionado a rock!
Vejaum so minha lista:

Punk Rock: Bad Religion, Green Day (nos bons tempos), Offspring, MXPX, NOFX, Ataris, Lit, Velvet Underground, Sex Pistols, Cure, Dead Kenneds, Clash, CPM 22, Plebe Rude, Ira, Black Flag, etc

HardRock: Led Zeppelin (Minha favorita), The Who, Aerosmith, Steppenwolf, etc

HardCore: Pennywise

Indie Garage: Strokes

Heavy Metal: Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody, Iron Maiden, Black Sabbath, etc

Ska: Goldfinger, Rancid, Mustard Plug

Progressivo: The Doors, Genesis, Pink Floyd, Deep Purple

Grunge: Nirvana, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Creed, Pearl Jam, Silverchair (qnd era grunge), etc

New Metal: Slipknot, Limp Bizkit, Korn, System of down, Pantera, etc

PoP Rock: Beatles, Blur, Weezer, Queen, Smiths, etc

Funk/Rock: Red Hot Chili Peppers


Opa, opa, Weezer não é Pop Rock. É rock alternativo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo