1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Só confirmando...o anel era auto-ajustável no dedo?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elrond, 19 Set 2010.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Hoje bateu essa dúvida meio idiota, rsrsrs, mas minha língua coçou pra perguntar rsrs.

    O Anel de Sauron era auto-ajustável em qualquer dedo?

    Se imaginar o Gollum é obvio que qualquer dedo dele era mais fino que os dedos de Sauron ou Isíldur não é mesmo? Porque se alguma pessoa muitíssimo magra consequetemente teria um dedo magro. Se ele (Gollum) abaixasse a mão o Anel poderia "rolar" pelo dedo e cair no chão. :think:

    Imagina um troll colocando o Anel de Sauron? Seria algo difícil de acontecer. Ou será que o Anel tinha a capacidade de alongar seu diâmetro para entrar no dedo troll ou nos dedos de um balrog ou ent? :think:
     
  2. Faerie

    Faerie Usuário

    Do escolhido sim.
     
  3. §Sarah§

    §Sarah§ A Lua que encobre a noite...

    Ring Cool...eu já me perguntei isso também ah muito tempo, principalmente depois no filme com o anel "automaticamente ajustável" pro Isildur...XD
     
  4. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Segue abaixo parte do manuscrito de Isildur:

     
  5. cpm22

    cpm22 Visitante

    O Um Anel possuía vontade própria e sempre era atraído pela vontade de seu criador, o portador do Anel, não importasse sua índole, era atraído pelo seu poder e poderia até matar para ficar com ele. O Anel era como uma parte vital de Sauron, pois ele precisava do Anel para continuar vivo e manifestar todo o seu poder. O anel possuía a propriedade de aumentar ou diminuir de tamanho e peso conforme o portador e a carga de energia negativa presente. Era indestrutível por qualquer arte de ourives, a não ser a sua própria. Era indissolúvel em qualquer fogo, exceto pelo imortal fogo subterrâneo onde havia sido feito.
    quando posto no fogo, aparecia escrito:
    Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los
    e no lado interno, quando posto no fogo:
    Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los
    Portanto, o anel sim, era auto-ajustável ao dedo do portador. Ele precisava ser, pois necessitava de um portador para chegar até Sauron, digamos que, se ele não fosse, ele nunca chegaria a Sauron (Como não chegou) porém, seu desejo era apenas encontrá-lo.

    Vejamos, uma citação neste site.

    OBS: O site é uma página em inglês, use um tradutor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Klerigo

    Klerigo Usuário

    O Um Anel possuia essa caracterista de se auto-ajustar ao dedo do portador. Quando foi forjado, Sauron inseriu muito de seu poder nele para que conseguisse escravizar todos os outros. Ao se perder e cair nas mãos de Isuldur, o Um Anel se moldou ao dedo de seu dono, assim como ocorreu com Smeagol e Bilbo e depois com Frodo.

    Esse poder contido no anel fazia com que ele tivesse vontade própria e escolhesse o seu portador para novamente voltar as mãos de Sauron.
     
  7. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Sem esquecer que não só ele podia aumentar ou diminuir para se moldar ao dedo do portador como podia "fugir" do portador atual para facilitar seu caminho até seu verdadeiro dono, Sauron.

    Foi o que fez com Gollum (quando Bilbo achou o Anel) e com Isildur (nos Campos de Lis)
     
  8. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Pois é isso mesmo caro Thalion. O que motivou essa pergunta na verdade foi devido ao Smaug porque fico imaginando o Um Anel em sua posse. É fato que ele era um ser pensante muitíssimo inteligente, astuto, maldoso e muito bem informado, embora ele vivesse sozinho em Erebor.

    Então, como que o Um Anel poderia ser usado por Smaug, pois ele era um dragão e tinha na frente dos dedos, compridas e violentas garras.

    Caso ele portasse o Um Anel, qual seria a sua forma de uso? Nas garras? Comeria o Anel, ou o deixaria junto com a montanha de tesouros roubados? :think:
     
  9. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Cara, eu sempre imaginei as patas dos dragões parecida com as das aves, o que torna possível o uso de anéis, ainda mais sendo esse anel ajustável, o que impediria que ele escorregasse.

    Dessa forma, eu acredito que sim, era possível que Smaug usasse o Anel.

    Acho que a única dúvida aí seria: Como Smaug se comportaria usando o Anel? Ele seria capaz de resistir à vontade de Sauron por quanto tempo? E o que aconteceria quando ele sucumbisse e fosse convocado por Sauron? Ou será que Sauron o utilizaria no Norte mesmo, possibilitando uma outra frente na luta contra os Povos Livres?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Era, mas quando não queria mais o dono mudava de tamanho para sair do dedo, como aconteceu com Isildur, e assim foi visto pelos Orcs e morto.
     
  11. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O Um Anel era anatômico, se adaptando perfeitamente ao dedo e garantindo uma maior sensação de conforto..
     
    Última edição: 20 Set 2010
  12. cpm22

    cpm22 Visitante

    Significando que, o um anel poderia ser usado por Smaug, ele poderia perfeitamente se adaptar as garras de um dragão (Comparando a garra de um dragão com as garras de uma ave, usando a mesma anatomia) o um anel se adaptaria à Garra (na ave viva recoberta por uma bainha córnea) e ficaria preso, supostamente, ajustável como em um humano, na ave (Dragão) seria na Tíbia, osso da perna.
     
  13. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Legal Thalion,

    Lembro que Sauron temia que alguém muito poderoso como Gandalf e principalmente Aragorn usasse o Um Anel. Porque ele imaginava que estes dois se tornariam um novo Senhor do Escuro e rivalizaria com ele.

    Se Aragorn com o Um era uma ameaça mesmo para Sauron, Smaug então deveria ser o cão chupando manga :lol:!

    Acho que Smaug resistiria um bom tempo com o Anel, tempo suficiente para que ele voasse sozinho até Mordor e derrubasse Barad-dûr só de olhar para ela, (fazendo uma comparaçõ esdrúxula) como Gandalf quebrou a vara de Saruman sem tocar nela.

    Por outro lado, se Smaug não conseguisse resistir a corrupção do Anel tempo suficiente para eliminar o verdadeiro Senhor dos Anéis, acho que Sauron não permitiria que o dragão ficasse com o Um por mais de um dia, depois da total corrupção, o dragão voaria a Mordor e entregaria o Um a seu verdadeiro mestre e não voltaria para Erebor tão cedo ou sozinho. Ter um aliado/servo como Smaug era um puta negócio, e o dragão sozinho em Erebor corria o sério risco de ser morto como ocorreu, de fato. Smaug ficaria em Mordor e seria usado na Batalha pelos Campos de Pelennor, pois mais importante que conquistar Lórien ou o Norte da Terra-Média, era conquistar Minas Tirith, o Escudo do Ocidente, como dizia o mestre Boromir.
     
    Última edição: 20 Set 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Derrubar Barad-Dûr, Gerbur? Será?

    O Anel e Sauron e as fundações da Torre Negra eram um só. Acho que se Smaug chegasse tão perto do dono de direito do Anel, do lugar onde os poderes dele eram mais fortes, chegando a se confundir com a terra, tão fortes que anos depois da sua queda a terra permanecia negra e corrupta, a força de Sauron com certeza sobrepujaria a de Smaug, por maior que esta fosse, uma vez que, se vendo sob ataque, Sauron concentraria toda sua vontade para dominar a de Smaug, impedindo-o de fazer qualquer coisa.

    Enfim, engraçado como o tópico mudou de rumo, mas essa nova discussão tá muito boa :yep:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Eu também acho que Smaug com o Anel não seria uma ameaça tão grande para Sauron assim. Seria um grande problema, mas não a ponto de ameaçar seriamente o poderio de Sauron. A ameaça de Smaug é sobretudo física. Tolkien diz que mesmo Gandalf com o Anel não seria mais forte que Sauron (ele fala de "equilíbrio delicado de poderes").

    E Smaug não comanda exércitos. Ele não pode, sozinho, enfrentar todas as forças de Sauron.
     
  16. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Vocês esqueceram que Sauron não veria Smaug, por causa da habilidade de invisibilidade dO Anel.
     
  17. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Poderia até não ver ele fisicamente falando, mas o sentiria da mesma forma que os espectros a Frodo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Exatamente, quando ele colocava o Anel é que ele poderia ser achado pelos Espectros.
     
  19. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Mas o exército de Sauron seria de pouca serventia contra algo voador e invisível, com uma couraça praticamente impenetrável. A luta seria Smaug X Nazgûls, e acho q Smaug tinha chance de derrotá-los e depois avançar contra Barad-Dûr. Não sei se ele venceria a astúcia de Sauron e os firmamentos de Barad-Dûr, mas q seria um ataque inesperado seria.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Mas há a possibilidade de Smaug ter poder suficiente pra controlar o Anel e conseguir não ficar invisível. A visão não fica meio "borrada" quando o Portador está invisível? Seria uma desvantagem pra Smaug.
     

Compartilhar