• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smials?

Smials, é apenas um nome que os Hobbits dão para suas tocas. =]

O vidro de Galadriel foi feito por ela mesma, se não me engano. É um frasco, que acho que contém água e um pouco da luz da Estrela Vespertina aprisionada. Basicamente seria isso. =]
 
Naun o vidro de Galadriel naun foi feito por ela, eu sei que ele vei das terras do oeste além do mar e Galadriel naun tem poder sufiente para fazer, veja bem o vidro destruiu a grande Laracna!
 
litle disse:
veja bem o vidro destruiu a grande Laracna!

:eek:

Se não me engano, Sam usou apenas para ofuscar a visão de Laracna e ferir gravemente, tanto é que em um trecho do Retorno do Rei fala que enquanto Sam subia os degraus, escutava Laracna em sua desgraça.

litle disse:
e Galadriel naun tem poder sufiente para fazer

Quem disse? :eek:

E o vidro se não me engano contem água e um pouco da estrela vespertina. Assim como o Pandatur falou.

Mas não sei, não posso confirmar concerteza absoluta.
 
Não pô, é que eu sabia mas depois eu esqueci, então tentei procurar no meu livro, mais ele está emprestado. Vou tentar ir pra casa dele amanhã
 
Sim... agora que já estamos aqui.

Gladriel poderia fazer algo do tipo?
O vidro veio das terras do Oeste?
E qual era seu verdadeiro poder?
 
AEW!!!!!!!!!
Já sei, demorei um bom tempo para descobrir no "GRANDE SdA"
o vidro guarda um pouco da luz do silmaril da coroa de Thangorodrim!!!!
Legal, mas... Quem afinal é Thangorodrim?!?!?!? :stars: :jornal:
 
litle disse:
AEW!!!!!!!!!
Já sei, demorei um bom tempo para descobrir no "GRANDE SdA"
o vidro guarda um pouco da luz do silmaril da coroa de Thangorodrim!!!!
Legal, mas... Quem afinal é Thangorodrim?!?!?!? :stars: :jornal:
Thangorodrim era uma motanha com três picos, e não uma pessoa. Sob ela ficava Angband, a fortaleza subterrânea de Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro. Morgoth roubou as Silmarils de Fëanor, e as engastou em sua coroa de ferro.
O retorno dos Noldor (uma "raça" de Elfos) à Terra-Média, deveu-se justamente ao desejo deles em recuperarem as Silmarils que Morgoth roubara.

A luz do frasco de Galadriel provém da luz da Estrela Vespertina, cujo brilho na verdade é originado da Silmaril que Eärendil (pai de Elrond), carrega.
Enfim pra saber mais sobre Eärendil, Silmaril, Morgoth, etc, sugiro a leitura de "O Silmarillion".

E até que alguém coloque um trecho que diz que o frasco não foi feito por Galadriel, eu continuo dizendo que foi feito por ela. E sim, ela tinha poder para tal, pois era talvez o membro mais poderoso dos Elfos na Terra-Média na época de SdA.
 
Pandatur disse:
E até que alguém coloque um trecho que diz que o frasco não foi feito por Galadriel, eu continuo dizendo que foi feito por ela. E sim, ela tinha poder para tal, pois era talvez o membro mais poderoso dos Elfos na Terra-Média na época de SdA.

Foi o que eu disse...

Não tem nem como, ela era senhora de Lórien.
Ela e o Celeborn criaram aquela floresta praticamente sozinhos.
 
Que ela tinha o poder pra fazer o cristal é inquestionável, mas pelo trecho do SdA onde são dados os presentes ela diz "... foi engastada em minhas fontes.." me deu a impressão que foi feito por outros e ela apenas o "abençoou", talvez tenha colcoa seu pensamento e aprisionado a luz sozinha; ou seja, fico com a hipótese que foi um trabalho feito por artífices e Galadriel dando o "toque final". Mas vou pesquisar mais.. :think:
 
Última edição:
Ramalokion, eu tenho um ponto de vista diferente:

- E você, Portador do Anel - disse ela voltando-se para Frodo. - Dirijo-me a voce por último, embora não seja o último em meus pensamentos. Para você, preparei isto. - Ergueu um pequeno frasco de cristal: brilhava quando ela o virava em sua mão, e raios de luz branca emanavam dele. - Este frasco - disse ela - contém a luz da estrela de Eärendil engastada nas águas de minha fonte. Brilhará ainda mais quando a noite cair ao seu redor. Que essa luz ilumine os lugares escuros por onde passar, quando todas as outras luzes se apagarem. Lembre-se de Galadriel e de seu Espelho!

Galadriel disse que preparou (tudo bem, pode signficar que ela tenha ordenado que fosse preparado, mas ela era a elfa mais poderosa da T-M e teria poder para fazê-lo). Quem foi engastada é a luz de Eärendil nas águas da fonte, ou seja, provavelmente, pelo próprio poder subcriativo de Galadriel (talvez com influência de Nenya, quem sabe) a fonte do espelho aprisionou a luz da Silmaril de Eärendil.

Eu não sei se todos estão interpretando que o frasco de cristal era sólido e tinha a luz aprisionada. Para mim, o frasco continha a água da fonte (se não, para que mencionar que era um frasco e não simplesmente um cristal?). Mesmo que seja um frasco "apanhado em alguma prateleira em Lórien", o segredo estaria na água da fonte que Galadriel o preencheu. Mas eu ainda acredito que Galadriel foi responsável por tudo, a preparação do frasco, a captura da luz na água, etc. Afinal, quem deveria viver enquanto Arda perdurar devia passar o tempo com um pouco de artesanato =]
 
Erulasto disse:
Ramalokion, eu tenho um ponto de vista diferente:



Galadriel disse que preparou (tudo bem, pode signficar que ela tenha ordenado que fosse preparado, mas ela era a elfa mais poderosa da T-M e teria poder para fazê-lo). Quem foi engastada é a luz de Eärendil nas águas da fonte, ou seja, provavelmente, pelo próprio poder subcriativo de Galadriel (talvez com influência de Nenya, quem sabe) a fonte do espelho aprisionou a luz da Silmaril de Eärendil.

Eu não sei se todos estão interpretando que o frasco de cristal era sólido e tinha a luz aprisionada. Para mim, o frasco continha a água da fonte (se não, para que mencionar que era um frasco e não simplesmente um cristal?). Mesmo que seja um frasco "apanhado em alguma prateleira em Lórien", o segredo estaria na água da fonte que Galadriel o preencheu. Mas eu ainda acredito que Galadriel foi responsável por tudo, a preparação do frasco, a captura da luz na água, etc. Afinal, quem deveria viver enquanto Arda perdurar devia passar o tempo com um pouco de artesanato =]


Cara concordo contigo! Realmente quando ela diz preparei (e eu não tinha me ligado nisso!) ela deixa claro que tomou parte ativa no negócio... Junto-me a você e ao Panda: até que alguém me mostre algum trecho escrito por Tolkien que contrarie isso, a Galadriel fez o frasco! :-D
 
Ué, litle, a resposta é bem simples: até que alguém apareça com uma prova em contrário, Galadriel fez o frasco de cristal e, suponho eu pela ênfase em ser um frasco, encheu com a água da fonte onde a luz de Eärendil ficou retida. Simples e direto, como eu mesmo postei o trecho do livro em que ela fala desse presente. Ponto comum entre Panda, Ramalokion e eu.

Quanto a ter trazido alguma coisa do Oeste, existe um fanfic, ensaio ou texto (não me lembro nem onde li, com a Valinor fora do ar não há como eu procurar e descobrir) que sugeria a origem do espelho de Galadriel no Oeste (Ulmo). Não sei os detalhes mas, se minha velha memória não estiver me traindo de novo, é a única associação entre artefatos da TE, Galadriel e Valinor.
 
Presico ler este artig, até isso... ainda acho que quem fez o vidro foi ela, mas não a luz contida nele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo