1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. litle

    litle Oooooooooooooola

    O que são Smials? e de onde vem o vidro de Galadriel? :rider:
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Smials, é apenas um nome que os Hobbits dão para suas tocas. =]

    O vidro de Galadriel foi feito por ela mesma, se não me engano. É um frasco, que acho que contém água e um pouco da luz da Estrela Vespertina aprisionada. Basicamente seria isso. =]
     
  3. litle

    litle Oooooooooooooola

    Naun o vidro de Galadriel naun foi feito por ela, eu sei que ele vei das terras do oeste além do mar e Galadriel naun tem poder sufiente para fazer, veja bem o vidro destruiu a grande Laracna!
     
  4. Asca

    Asca Usuário

    :eek:

    Se não me engano, Sam usou apenas para ofuscar a visão de Laracna e ferir gravemente, tanto é que em um trecho do Retorno do Rei fala que enquanto Sam subia os degraus, escutava Laracna em sua desgraça.

    Quem disse? :eek:

    E o vidro se não me engano contem água e um pouco da estrela vespertina. Assim como o Pandatur falou.

    Mas não sei, não posso confirmar concerteza absoluta.
     
  5. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    Sam só usou o frasco de Galadriel para afugentar a Laracna...
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ué, se você sabe de onde veio, por que perguntou então? :eek:
     
  7. Tilion

    Tilion Administrador

    Ora, para nos mostrar o quanto ele/ela sabe! :obiggraz:
     
  8. litle

    litle Oooooooooooooola

    Não pô, é que eu sabia mas depois eu esqueci, então tentei procurar no meu livro, mais ele está emprestado. Vou tentar ir pra casa dele amanhã
     
  9. Nilmë

    Nilmë Usuário

    O vidro de galadriel contem a luz da estrela de Eärendil.
     
  10. Asca

    Asca Usuário

    Sim... agora que já estamos aqui.

    Gladriel poderia fazer algo do tipo?
    O vidro veio das terras do Oeste?
    E qual era seu verdadeiro poder?
     
  11. litle

    litle Oooooooooooooola

    AEW!!!!!!!!!
    Já sei, demorei um bom tempo para descobrir no "GRANDE SdA"
    o vidro guarda um pouco da luz do silmaril da coroa de Thangorodrim!!!!
    Legal, mas... Quem afinal é Thangorodrim?!?!?!? :stars: :jornal:
     
  12. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Thangorodrim era uma motanha com três picos, e não uma pessoa. Sob ela ficava Angband, a fortaleza subterrânea de Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro. Morgoth roubou as Silmarils de Fëanor, e as engastou em sua coroa de ferro.
    O retorno dos Noldor (uma "raça" de Elfos) à Terra-Média, deveu-se justamente ao desejo deles em recuperarem as Silmarils que Morgoth roubara.

    A luz do frasco de Galadriel provém da luz da Estrela Vespertina, cujo brilho na verdade é originado da Silmaril que Eärendil (pai de Elrond), carrega.
    Enfim pra saber mais sobre Eärendil, Silmaril, Morgoth, etc, sugiro a leitura de "O Silmarillion".

    E até que alguém coloque um trecho que diz que o frasco não foi feito por Galadriel, eu continuo dizendo que foi feito por ela. E sim, ela tinha poder para tal, pois era talvez o membro mais poderoso dos Elfos na Terra-Média na época de SdA.
     
  13. Asca

    Asca Usuário

    Foi o que eu disse...

    Não tem nem como, ela era senhora de Lórien.
    Ela e o Celeborn criaram aquela floresta praticamente sozinhos.
     
  14. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Que ela tinha o poder pra fazer o cristal é inquestionável, mas pelo trecho do SdA onde são dados os presentes ela diz "... foi engastada em minhas fontes.." me deu a impressão que foi feito por outros e ela apenas o "abençoou", talvez tenha colcoa seu pensamento e aprisionado a luz sozinha; ou seja, fico com a hipótese que foi um trabalho feito por artífices e Galadriel dando o "toque final". Mas vou pesquisar mais.. :think:
     
    Última edição: 28 Mai 2006
  15. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Ramalokion, eu tenho um ponto de vista diferente:

    Galadriel disse que preparou (tudo bem, pode signficar que ela tenha ordenado que fosse preparado, mas ela era a elfa mais poderosa da T-M e teria poder para fazê-lo). Quem foi engastada é a luz de Eärendil nas águas da fonte, ou seja, provavelmente, pelo próprio poder subcriativo de Galadriel (talvez com influência de Nenya, quem sabe) a fonte do espelho aprisionou a luz da Silmaril de Eärendil.

    Eu não sei se todos estão interpretando que o frasco de cristal era sólido e tinha a luz aprisionada. Para mim, o frasco continha a água da fonte (se não, para que mencionar que era um frasco e não simplesmente um cristal?). Mesmo que seja um frasco "apanhado em alguma prateleira em Lórien", o segredo estaria na água da fonte que Galadriel o preencheu. Mas eu ainda acredito que Galadriel foi responsável por tudo, a preparação do frasco, a captura da luz na água, etc. Afinal, quem deveria viver enquanto Arda perdurar devia passar o tempo com um pouco de artesanato =]
     
  16. Asca

    Asca Usuário

    Acho que ela pegou um pózinho que brilha quando é misturado na água. :mrgreen:
     
  17. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha


    Cara concordo contigo! Realmente quando ela diz preparei (e eu não tinha me ligado nisso!) ela deixa claro que tomou parte ativa no negócio... Junto-me a você e ao Panda: até que alguém me mostre algum trecho escrito por Tolkien que contrarie isso, a Galadriel fez o frasco! :-D
     
  18. litle

    litle Oooooooooooooola

    Será que alguém pode me responder? até agora fiquei mais confuso que antes.
     
  19. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Ué, litle, a resposta é bem simples: até que alguém apareça com uma prova em contrário, Galadriel fez o frasco de cristal e, suponho eu pela ênfase em ser um frasco, encheu com a água da fonte onde a luz de Eärendil ficou retida. Simples e direto, como eu mesmo postei o trecho do livro em que ela fala desse presente. Ponto comum entre Panda, Ramalokion e eu.

    Quanto a ter trazido alguma coisa do Oeste, existe um fanfic, ensaio ou texto (não me lembro nem onde li, com a Valinor fora do ar não há como eu procurar e descobrir) que sugeria a origem do espelho de Galadriel no Oeste (Ulmo). Não sei os detalhes mas, se minha velha memória não estiver me traindo de novo, é a única associação entre artefatos da TE, Galadriel e Valinor.
     
  20. litle

    litle Oooooooooooooola

    Presico ler este artig, até isso... ainda acho que quem fez o vidro foi ela, mas não a luz contida nele
     

Compartilhar