• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smeagollum

Quem disse que ele sabia? Ele atacou Frodo lá pois queria o Anel pra si e estava claro que Frodo iria destruí-lo...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Então o seu final perde um pouco do sentido Knlex, se ele nãos abia pq iria pular?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
ele perguntou no livro de verdade e não no meu final...

No meu final.. deixa eu pensar... um passarinho verde contou pro gollum
pronto! e não me venham com churumelas

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
heheheh!

Sera q no livro ele não sabia mesmo? Afinal, então oq o gollum pensava q eles iam fazer dentro de mordor?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
depois de seguir eles, gollum deve ter deduzido, afinal ele nao era burro...
se fosse burro nao teira vivido tanto tempo naquela ilhazinha dentro das montanhas... O anel ajudava mas nem tanto...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Eu tb acredito q ele devia saber!
Mas afinal, quando sera q ele soube?
Pq ele so atacou Frodo quando ele revindicou o anel para si!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
vai ver ele soube no tempo que ficou preso em Mordor...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Mas então pq ele ficou tanto tempo junto com o Frodo se ja sabia q ele ia destruir o anel, se ele soubesse ele teria impedido eles durante a caminhada!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
É que o gollun tinha dupla-personalidade. Houve uma hora em que ele ia atacar Frodo enquanto ele dormia, mas aí ele falou consigo mesmo e desistiu.
 
Ele naum sabia, nem mesmo pulou. Assim q arancou o dedo de frodo e pegou o anel, ele simplesmente na sua euforia tropeçou e caiu nas samantha naur!!
hehehe

sim galera... naum levem a mal se fui um tanto rude com os q naum admiram elessar... é q sabe como é... fnatico é fanatico.. é como time de futebol!
mas num me levem a mal naum... tou nesse forum pra participar... gostei de vcs.. hehehehhe




O Herdeiro de Isildir
 
quote:
Ele naum sabia, nem mesmo pulou. Assim q arancou o dedo de frodo e pegou o anel, ele simplesmente na sua euforia tropeçou e caiu nas samantha naur!!
hehehe

sim galera... naum levem a mal se fui um tanto rude com os q naum admiram elessar... é q sabe como é... fnatico é fanatico.. é como time de futebol!
mas num me levem a mal naum... tou nesse forum pra participar... gostei de vcs.. hehehehhe




O Herdeiro de Isildir


todos sabemos que ele nao pulou.

questionamos se ele sabia ou nao por causa do desespero dele em evitar que frodo chegasse ao Orodruin

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Quando ele quis amtar o frodo era pq ele queria ficar com o Um anel pra ele, talvez ele não tivesse ideia de q queriam destruir ele!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
hum.. ele pode ter sabido antes.. desde qndo ele começou a seguir a comitiva?? ele pode ter ouvido coversas... pode?

MaDdEsT
 
knolex, eu sabia q todos sabiam q ele naum tinha pulado.... mas estava respondendo pra digo_s! :))

ele perguntou a vc pq ele tinha pulado! :)

blz? hehe

O Herdeiro de Isildir
 
Mas eu sei q ele não pulou!
Eu tava me referindo ao final diferente q o Knolex tinha feito!
Nesse ele pulava!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Eu acho que ele não sabia não que lá era o lugar para destruir o Um Anel. Gollum só iria atacar Frodo porque queria para si o Anel, não porque sabia que este seria destruído. Mas há a possibilidade de já saber, é claro.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Eu acho que ele não sabia não que lá era o lugar para destruir o Um Anel. Gollum só iria atacar Frodo porque queria para si o Anel, não porque sabia que este seria destruído. Mas há a possibilidade de já saber, é claro.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




Desculpe-me, velho camarada, mas eu tenho certeza que o Smeagollum sabia que o anel podia ser destruído no Orodruim. Quando Frodo e Sam chegam à estrada de Sauron, que sobe até as fundições do Inimigo, Gollum pula sobre eles e diz: "Messstre malvado! Messstre malvado nos engana;engana Sméagol, gollum. NÃO DEVE IR POR ALI. NÃO DEVE MACHUCAR O PRECIOSO! DÊ ELE PARA SMÉAGOL, SSIM, DÊ ELE PARA NÓSS!" Para mim, fica claro que ele só percebeu as intenções de Frodo quando viu ele na estrada de Sauron, indo para as Sammath Naur. Não consigo me lembrar de nenhuma passagem do livro onde Gollum pudesse ter ouvido a comitiva falando sobre isso (e Gollum não foi à Valfenda). Também acho pouco provável que a história do anel fosse algo de conhecimento geral, de forma que Gollum pudesse ter ouvido algo em alguma conversa (vejam só como ele descobriu sobre Bilbo). Pessoalmente, eu sempre achei que Sméagol pensasse que Frodo fosse reivindicar o anel para si e enfrentar Sauron, pois era exatamente esse o apelo do anel sobre ele (Gollum).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo