• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smeagol amigo?

Receio que o Um era o maior alvo de Gollum, e que ele faria qualquer coisa para consegui-lo até mesmo mentir para o Portador, ele age de má fé ao levar Frodo e San para Shelob, e receio que se orcs atacassem ele e Frodo ele deixaria Frodo perecer na mão dos "Bucha-de-Canhão" :mrgreen:
 
Eu acho que Smeagal estava sendo sincero, e Frodo quase conseguiu fazer com que ele se livrasse do Gollum. Esse sim só queria o anel.
 
Acho que no inicio Gollum foi sincero, porém após algum tempo ...
foi se desesperando, anseando pelo o um até que o seu "outro lado" o dominou por completo ...
 
Ele estava mesmo querendo ajudar, estava sendo sincero. Tem uma hora em que ele realmente começa a voltar a ser bonzinho (quero dizer, ele nunca foi lá muito bonzinho, mas vocês entendem o que eu quero dizer) e Sam, o tão amado e idolatrado:roll:, estraga tudo...
 
Ele estava mesmo querendo ajudar, estava sendo sincero. Tem uma hora em que ele realmente começa a voltar a ser bonzinho (quero dizer, ele nunca foi lá muito bonzinho, mas vocês entendem o que eu quero dizer) e Sam, o tão amado e idolatrado:roll:, estraga tudo...

Concordo com vc o Sam não ajudou muito nessa questão, pelo contrario atrapalhou o q Frodo estava conseguindo...
 
Qdo gollum faz aquela promessa para Frodo, falando que protegeria "o mestre do Precioso" estava sendo verdadeiro?:think: Ou era apenas uma armação para pegar ele de volta? O que vcs acham?

Veja bem, eu acho que sim, acho que foi verdadeiro. Acho isso porque tem a questão de que ele jurou pelo Precioso. E jurar pelo Precioso ali para ele seria como um juramento que teria que seguir até o fim. Mesmo tendo ele armado a emboscada para os hobbits no covil de Laracna, ele ainda continuava jurando pelo seu Precioso.

Aí você pergunta: mas como isso, como ele ainda jurava, se ele quis que Frodo morresse? Respondo explicando que ele usou Laracna para matá-lo. Ou seja, mesmo que Gollum tivesse armado tudo para Frodo ser pego e morto, no fim das contas, na verdade, quem mataria Frodo era Laracna, não é verdade?

Acho que ele usou dessa lógica para se livrar do juramento que fez, pois se não tivesse jurado, tentaria tomar o Anel na primeira oportunidade. Gollum é muito inteligente, por isso acho que ele teria grande capacidade de pensar em algo assim.
 
Ele estava mesmo querendo ajudar, estava sendo sincero. Tem uma hora em que ele realmente começa a voltar a ser bonzinho (quero dizer, ele nunca foi lá muito bonzinho, mas vocês entendem o que eu quero dizer) e Sam, o tão amado e idolatrado:roll:, estraga tudo...


Bom mamãe ensinou ... pau que nascer torto morre torto... acho que gollum não iria "melhorar" ou deixar de ser mau, isso já estava impreguinado nele ...

E pegando o sulco do tópico ... gollum amigo ???

Não!
 
Bom mamãe ensinou ... pau que nascer torto morre torto... acho que gollum não iria "melhorar" ou deixar de ser mau, isso já estava impreguinado nele ...

E pegando o sulco do tópico ... gollum amigo ???

Não!
Ah, ele era meio sem vergonha, mas não necessariamente mau. O Anel acentuou essa sem-vergonhice e o transformou em mau.
 
Almarë!

Eu considero o Gollum como um ser atormentado demais pelo Um Anel, além da bondade e maldade, um ser com o seu psicológico totalmente destruído. Foram décadas de sofrimento e desespero...
Tudo bem que ele tinha uma índole má, percebida quando ele mata para possuir o Um Anel, mas se não fosse pelo Anel, talvez ele não tivesse definhado tanto nesse caminho e se tornado um ser mau, e vivido até o fim dos seus dias na casa da matrona de sua família até a hora de sua morte numa boa... Mas isso é uma hipótese...

Porém, no filme percebemos a vontade do Sméagol de redenção, ao tentar não ser mais atormentado quando recebe atenção e respeito de Frodo, que sabia bem do sofrimento do Gollum, mas que cai por terra por causa daquele gorducho...

(...) e Sam, o tão amado e idolatrado:roll:, estraga tudo...
Siiim, o Sam é muito insensível para com o pobre Sméagol, tadinho...

Quanto à promessa dele, o Precioso era o bem mais valioso para aquela pobre criatura do que um hobbitzinho qualquer; e não só valioso como bem material, mas O Anel fora algo que lhe fez companhia por tanto tempo... Acho que isso contava bastante em seu desejo de reaver O Anel...
 
Acho que na verdade, depois que Sméagol estava corroido pelo anel, todas as atitudes dele tinham uma segunda intenção..Ele nunca mais poderia ser amigo de ninguém além de si próprio, e apenas o que o impediu de matar Frodo e Sam, era eles estarem em maior numero, tanto que ele precisou achar uma maneira ou alguém que o ajudasse e a Laracna o ajudou...Creio que ele apenas jurou pelo precioso porque queria-o muito.Mas também como uma maneira de Frodo acreditar nele, que ele poderia ter mudado ou que poderia estar fazendo uma boa ação mas, apenas Sam via como Gollun era realmente mau.

Abraços
 
E é por isso que acho que seu juramento foi verdadeiro, e que ele o cumpriu até saber o real propósito de Frodo. Ele se arrependeu de ter jurado, mas jurou pelo seu precioso. Então teria que cumprir. E mesmo tendo ele armado com Laracna pra Frodo ser morto e ele tomar o Anel depois, ele ainda estava jurando, pois quem mataria Frodo seria Laracna, e não ele. Ele jurou não fazer mal ao mestre, e se Laracna matasse Frodo, quem fez o mal ao Frodo foi a aranha, e não ele. É uma lógica estranha, mas acho que foi assim, senão Gollum já teria matado Frodo há tempos.
 
Gollun podia ser mau e sem carater mas teve um pensamento esperto..Ao mesmo tempo que jurava pelo precioso pensava numa maneira de matar Frodo sem quebrar seu juramento.

Abraços
 
Não sei se Gollum teria esse desejo profundo pela morte de Frodo. Acho que se ele conseguisse O Anel de algum outro modo, ele não se importaria se Frodo viveria ou não... Ao contrário de Bilbo, este sim Gollum deveria odiar profundamente...
 
Também acredito que Gollum estivesse falando a verdade, ele protegeria "o mestre do Precioso", pois caso o "mestre" usasse o "precioso", isso só prejudicaria as coisas para Gollum, pois de acordo com seu plano, Frodo não poderia desistir de destruir o Anel... caso isso acontecesse, tudo rolaria por água abaixo para Gollum...
 
aaaahjhh

o smeagol...eh uma coisa...

desde sempre achei que ele enlouqueceu e eu acho que ele tem dupla personalidade...smeagol quem sabe estivesse sendo sincero...acho que sim, pois ele se arriscou muito por frodo e sam...

o problema eh quando vemos gollum, ele envenou tudo e conduziu eles apenas visando o anel...como no fim das contas quem contava mesmo era gollum, eu acho que ele armou tudo...usando a parte boa de smeagol para conseguir o que queria!!
 
se no segundo filme ele estava mentindo sobre sua lealdade e amizade... parabens a ele pois conseguiu me convencer sobre sua bondade
 
Como ele demonstrava ter duas personalidades, pode ser que sim.
Havia momentos em que ele dizia que o mestre(Frodo) era bom, que iria cudar dele e tal, e tinha momentos que ele tinha raiva, queria matá-lo, queria tanto que o levou até a toca da Laracna...+ acho que no fundo ele estava tão corrompido, que apenas fez a promessa por impulso e por medo até ter uma oportunidade de recuperar o Um.
 
na minha opiniao nao
acho que ele foi com frodo e prometeu protege-lo
so pq tinha a esperança de kando chegasem a mordor
so ele sairia vivo (pq ja havia ido lá)
 
Eu não sei não eu fico muito em duvida quanto a isso, ele podia achar que o Bilbo tinha roubado o Um dele, então qunado ele disse que ele "protegeira" o mestre do Precioso ele poderia estar falando que protegeria a si mesmo , ele se sentia o verdadeiro dono do Um.
Mas em contra partida o Frodo foi bom com ele, e consegui ver uma pessoa nele, o que todos não faziam, então ele quis realmente ajudar o Frodo.

:think::think::think:

Eu não sei, é dificil.
Mas como é melhor enxergar o lado bom das coisas, acho que ele foi sincero sim, realmente quis ajudar, mas depois foi "forçado" pelo seu outro a fazer o que fez.

:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo