• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smeagol amigo?

Arwan

Usuário
Esses dias, estava vendo SdA qdo uma dúvida me veio a cabeça.
Qdo gollum faz aquela promessa para Frodo, falando que protegeria "o mestre do Precioso" estava sendo verdadeiro?:think: Ou era apenas uma armação para pegar ele de volta? O que vcs acham?
 
Se acontecesse alguma coisa ao Mestre, é provavel que o Sméagol não ia conseguir o "Precioso" de volta, eu acho que era armação!
 
Acho que Gollum só queria o anel,tanto que durante toda a história,só pensa em tomar o anel, mas não se pode desconsiderar também que ele tinha algo como a consciência, que fazia com que ele pensasse um pouco antes de cometer maldades, mas mesmo assim seu lado ruim o convencia. Sendo assim, acho que tudo era uma armação, pois gollum sentia um grande ódio por Frodo ter o anel dele.
 
Tem alguns momentos que Gollum é realmente sincero, a piedade de Frodo por ele o atinge de alguma maneira, mas Sam, seja por proteção demasiada ao mestre, impede que essa transformação seja total e então a submissão ao anel vençe e Gollum acaba traindo Frodo. É o que eu acho né.:oops:
 
Concordo com vc, acho tb que se ele quisesse, ou se sentisse menos vigiado por Sam, teria matado Frodo a qualquer momento,pq como eu disse Smeagol nao era totalmente mau, havia nele ainda um restinho de compaixão, mas era sufocada pelo desejo do anel, como vc disse, mas discordo de vc na questão de Sam impedir a transformação de Gollum.
 
*laninha* disse:
Tem alguns momentos que Gollum é realmente sincero, a piedade de Frodo por ele o atinge de alguma maneira, mas Sam, seja por proteção demasiada ao mestre, impede que essa transformação seja total e então a submissão ao anel vençe e Gollum acaba traindo Frodo. É o que eu acho né.:oops:


Eh, pode ser, mas eu acho que a verdadeira razão dele não se "transformar", foi o Faramir ter capturado ele e, o Gollum ter achado que foi traição do "mestre". Você não acha, ou eu to viajando?:think:
 
Olha Arwan, o que você fala faz sentido .....
e também, que o Smeagol tentou matar o Frodo e o Sam, então eu acho que ele não tinha muita piedade no "coração" não ;)
 
Eh, pode ser, mas eu acho que a verdadeira razão dele não se "transformar", foi o Faramir ter capturado ele e, o Gollum ter achado que foi traição do "mestre". Você não acha, ou eu to viajando?
Acho que foi por isso também mas o "coração duro" do Sam também ajudou, muitas vezes o Gollum era amigavel com o Frodo e o Sam o repelia.
 
Acho que o Gollum tava sendo sincero sim... ou melhor, a "parte smeagol" do gollum estava sendo sincera.... porque o gollum tem duas personalidades, não? A "parte smeagol", que lembra o antigo smeagol antes do Anel, e a "parte gollum", que só pensa no Anel, de tão escravizado.
E o filme mostra bem a contradição do personagem, especialmente nos diálogos que o smeagol trava com o gollum...
 
Há um comentário interessante em algum dos extras dos DVDs (acho que no estendido de Retorno do Rei) que diz que Sméagol talvez fosse menos inocente do que aparentava e mais ardiloso que o próprio Gollum (as intenções deste último sempre foram claras). No diálogo entre Sméagol e Gollum pelo reflexo da água em RdR há uma sugestão dessa idéia quando Sméagol diz: "And take it for Me!" (deixando escapar que queria o anel para si). O pouco de bondade que ainda havia em Sméagol durante As Duas Torres parece que realmente sucumbe ao final do segundo filme, não só por causa da desconfiança de Sam mas também pelo ocorrido com Faramir. Em RdR Sméagol trairia até Gollum para possuir o anel, mostrando que estava irremediavelmente corrompido.
 
Quickbeam disse:
...Em RdR Sméagol trairia até Gollum para possuir o anel, mostrando que estava irremediavelmente corrompido.


Acho que foi em ADT que Frodo falou uma vez para Sam que acreditava que Gollum poderia voltar. Será que se o Um fosse destruído e Gollum não, ele não poderia voltar para o bem? Já que voltar ao seu estado físico normal seria impossível...
 
Acho que ele morreria, pois sua longevidade era consequência do desejo do anel, ou seja, ele só tinha vivido tanto tempo porque estava esperando pelo anel, e se este fosse destruído, ele perderia o motivo para viver, e morreria.

O próprio Bilbo começava a ter essa característica, tanto que depois do anel ser destruído, como mostrou em RdR, ele se transforma em um velhinho mto diferente da saúde que ele parecia ter em Valfenda no SdA por exemplo.
 
original Raskólnikhov: Acho que ele morreria, pois sua longevidade era consequência do desejo do anel, ou seja, ele só tinha vivido tanto tempo porque estava esperando pelo anel, e se este fosse destruído, ele perderia o motivo para viver, e morreria.
Nessa parte eu discordo de você Raskólnikhov, o anel é que dava longevidade aos seu portador, Smeagol já estava a muito tempo de posse do anel e isso o fez ter uma vida longa. Do mesmo jeito o Bilbo que permanecia jovem enquanto teve a posse do anel.:D
 
*laninha* disse:
Nessa parte eu discordo de você Raskólnikhov, o anel é que dava longevidade aos seu portador, Smeagol já estava a muito tempo de posse do anel e isso o fez ter uma vida longa. Do mesmo jeito o Bilbo que permanecia jovem enquanto teve a posse do anel.:D

Então porque no filme mostra o smeagol na caverna com a mesma aparência do smeagol depois de muitos anos sem o anel?
Era pra ele envelhecer muito rápido assim como Bilbo, e isso não aconteceu, pois ele ainda tinha o desejo de possuir o anel, e acho que era isso que fazia com que ele não envelhecesse, e se o anel fosse destruido pra que ele ia viver?

Tem uma parte no filme(RdR) que mostra o smeagol aliado a gollum, arquitetando o plano de mandar os hobbits pra aranha e pegar o anel, e acho que essa parte mostra como não sobrava quase nada de bom em gollum, ele já estava tomado pelo desejo de possuir o anel.
 
Última edição:
original Raskólnikhov:Então porque no filme mostra o smeagol na caverna com a mesma aparência do smeagol depois de muitos anos sem o anel?
Era pra ele envelhecer muito rápido assim como Bilbo, e isso não aconteceu, pois ele ainda tinha o desejo de possuir o anel, e acho que era isso que fazia com que ele não envelhecesse, e se o anel fosse destruido pra que ele ia viver?
Puxa vida não tinha reparado nisso, agora que você falou:think: Bom o Gollum ia morrer assim que o anel fosse para o fogo isso é uma certeza por que ele já estava muito velho, a Galadriel fala no começo do filme. Como é para discutir o filme não dá pra saber, porque o Gandalf no livro fala que depois que o Gollum se viu sem o anel ele se sentiu muito velho. Agora as partes boa e ruim discutindo como iam entregar o Frodo a Laracna foi depois do Faramir ter prendido ele parecendo que quem tinha ajudado era o Frodo, até a parte Gollum fala pra ele eu não te avisei que ele era falso. Bom acho que é isso:D
 
Acho que no começo era armação, mais com o tempo e com a aproximação de Frodo, ele começou a achar que poderia ter um amigo , mais sei lado negro, o conveceu ao contrário e ele só pensava realmente no anel, e seu lado amigo chegou a aparecer em alguns momentos mais foi diminundo , diminuindo.........
 
Houve um momento em que eu pensei que gollum ia ficar amigo de Frodo...mas depois tudo mudou...eu senti pena do "bicho"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo