• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smaug tem de ter voz 'sedutora', diz Del Toro

Acho que uma voz grave e poderosa fique melhor que uma apenas sedutora.
Aquela voz do dragão do filme Coração de Dragão acho que não se encaixaria.
Bom, eu não acostumava a assistir filmes legendados até a pouco tempo, quanto a vozes estou é preocupado com a voz que colocarão na dublagem aqui.
 
Na verdade eu tbm nao estava comparando as vozes :mrgreen:

Eh q a do Jeremy nao é tao grossa e "profunda" quanto a do Lee, eh um pouco mais fina, mais esganiçada [mas eu o adoro mesmo assim :lol:].

Acho ambas sedutoras, ainda q diferentes hehehe

Que nada a voz do Lee é uma voz que passa autoridade e poder e Saruman por sua natureza tinha voz sedutora para persuadir o povo, o Lee seria o mais indicado mesmo.
 
Que nada a voz do Lee é uma voz que passa autoridade e poder e Saruman por sua natureza tinha voz sedutora para persuadir o povo, o Lee seria o mais indicado mesmo.

Eu disse q a voz do Irons era mais esganiçada q a do Lee - pq a dele eh super forte e sedutora mesmo.
Mas nao que nao ache o Jeremy Irons uma boa opçao...:mrgreen:
 
Não li ainda o Hobbit e so conheço o smaug pelos filmes do senhor dos aneis .
Espero que tenha Uma Voz sedutora pois a da trilogia do SDA era horrenda.
Agora pra saber como será sua voz se será sedutora mesmo é so aguardar o filme .
 
Como vários já citaram aqui, creio que a voz deveria ser sedutora e também imponente, autoritária e, ao mesmo tempo, envolvente. Não faço a mínima ideia, porém, de quem seria mais adequado para a dublagem.
 
Não li ainda o Hobbit e so conheço o smaug pelos filmes do senhor dos aneis .
Espero que tenha Uma Voz sedutora pois a da trilogia do SDA era horrenda.
Agora pra saber como será sua voz se será sedutora mesmo é so aguardar o filme .

Mas o Smaug não aparece nO SdA, somente nO Hobbit!

E quanto a voz do Smaug, concordo que ela deve ser imponente (mostrar um quê de arrogância), mas deve ser sedutora também (representando a malícia nata dos dragões). Creio que o Christopher Lee seria uma boa escolha. Já o Irons não ficaria muito bom não.
 
Sinceramente no momento não tenho nenhuma idéia para o nome do ator.

E sem falar que prefiro esperar para ver. Espero que seja uma ótima súrpresa.
 
O Christopher Lee tem a voz ideal pra fazer o Smaug, mas eu não gostaria que fosse ele o escolhido. Sua voz já está gravada na minha memória como sendo do Saruman.
Eu não quero olhar pro dragão e lembrar do mago.
 
Pois é...por isso sugeri Jeremy Irons...pq nao vai dar certo escolher Saruman para fazer Smaug!
 
Mas mesmo que o Christopher Lee seja escolhido para dublar o Smaug, vocês acham que ele e o pessoal do áudio vão deixar a voz idêntica a do Saruman? Lee é ator, ele pode interpretar e desenvolver sua voz de diferentes maneiras. Não se esqueçam que John Rhys-Davies interpretou Gimli e Barbárvore na trilogia. Alguém acha que as vozes são idênticas? Não são! Lee é um ator, e um dos melhores, ele não vai fazer o Smaug parecer que tá imitando o Saruman, né?! =]
 
Então, o problema pra mim não está nas vozes ficarem idênticas, mas sim nas semelhanças que terão. A voz do Rhys-Davies ficou diferente quando ele fez o Barbárvore, mas eu sabia que era a mesma pessoa e isso já me incomodou um pouco (sim, eu sou chato =P).
Além do mais, acho muito mais legal usar a voz de alguém desconhecido (ou pouco conhecido) e dar uma identidade única ao dragão do que aproveitar algum ator do elenco e enfiar mil efeitos na voz pra deixar diferente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo