• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smaug tem de ter voz 'sedutora', diz Del Toro

Eu chutaria Sean Connery.
Acho que muita gente fica presa ao que já foi: atores que participaram da trilogia não precisam retornar. Isso chama-se saudosismo. Não são os únicos bons atores com poder de voz ou de carisma no mundo.
É importante que alguns voltem, como os já anunciados Hugo Weaving, Sir Ian McKellen e Andy Serkis.
Eu acho que Christopher Lee e John Rhys-Davies não deveriam ser usados para dublar Smaug, simplesmente porque já foram marcados com outros personagens.
 
Sean Connery na versão original e o dublador de Coração de Dragão na dublada são minhas "apostas". Alguma voz parecida com Fangorn, talvez um pouco menos distorcida...
 
Pois é, apesar de ser muito fã do Christopher Lee, também prefiro um ator sem relação com SdA para interpretar Smaug!
 
E tem mais, Sean Connery ja dublou um Dragão antes :D
No filme Coração de Dragão (Dragonheart, 1996).

Eu acharia MUITO bacana

A voz do dragçao desse filme ficou muito boa mesmo.Acho que a voz de Smaug deve ser grossa e tal,mas sedutora...:think:A não ser que trasmita uma certa elegância e inteligência.
 
Quem teve uma boa atuação fazendo uma voz grave, imponente, envolvente e assustadora foi o Dustin Hoffman, naquele filme sobre a Joana D'arc. Talvez ele fosse uma boa escolha.
 
Na dublagem brasileira de Coração de Dragão quem fez foi o Miguel Falabela! e ficou bom.
Para o Smaug, sinceramente, não faço a mínima ideia de quem poderia ser. A voz do (agora Sir) Christopher Lee é a melhor que vem a minha mente, mas ele É o Saruman.
Quando chegar a dublagem nacional acho que a voz do cara q dublou o V (do V de Vingança) seria um boa opção.
....
Eu sou a favor da utilização de efeitos na dublagem, para que a voz não seja humana demais.
....
agora vou assistir As Crônicas de Nárnia na Temperatura Máxima... ao menos isso de bom na TV.
 
Miguel Falabela?!?! Bem... a voz dele é boa...
Já saiu alguma noticia confirmada sobre os dubladores?
 
Voz?? Já pensaram na voz do cara que dubla o Batman Série Animada?? Muito bonita e cairia bem, afinal, não a ouví em outros personagens ou filmes. Acabaria por soar bem para um dragão!
Miguel Falabela ficou bem naquela dublagem, mais repití-lo ficaria muito óbvio. Se fosse o caso, poderia se usar um José Wilker ou um ator da antiga. Pelo menos daria-se um tom de mais idade!!:joinha:
 
Voz?? Já pensaram na voz do cara que dubla o Batman Série Animada?? Muito bonita e cairia bem, afinal, não a ouví em outros personagens ou filmes. Acabaria por soar bem para um dragão!
Miguel Falabela ficou bem naquela dublagem, mais repití-lo ficaria muito óbvio. Se fosse o caso, poderia se usar um José Wilker ou um ator da antiga. Pelo menos daria-se um tom de mais idade!!:joinha:

Concordo!
 
Sean Conery é demasiado conhecido.
Além do mais, pareceria um remake de Coração de Dragão.

Penso que é preferível escolher alguém desconhecido através de um casting.
Devem existir centenas ou milhares de vozes fantásticas por esse mundo fora.

Penso que esse foi até um dos motivos de sucesso da trilogia, pois utilizou muitos actores pouco ou nada conhecidos.
:yep:
 
Voz?? Já pensaram na voz do cara que dubla o Batman Série Animada?? Muito bonita e cairia bem, afinal, não a ouví em outros personagens ou filmes. Acabaria por soar bem para um dragão!
Miguel Falabela ficou bem naquela dublagem, mais repití-lo ficaria muito óbvio. Se fosse o caso, poderia se usar um José Wilker ou um ator da antiga. Pelo menos daria-se um tom de mais idade!!:joinha:

O Batman da Série animada é legal!
Gosto da voz dele também em Liga da Justiça Unlimited,
José Wilker é uma boa aposta, mas ainda penso na voz de Chuck Norris.
Porque Chuck Norris?(Sem frases idiotas ou coisas do tipo). Porque acho a voz dele altiva.
 
Que tal Ted Willliams, o mendigo da voz de ouro? huahua (ressuscitei o port só pra falar bobagem ê ê ¬¬)
 
Pra mim o Smaug Tinha que ter a mesma narração do Jackie Chan (Forçando o Japa msm)
BRIIIIIIIIIIIIIINKS!

Sei la
Voz sedutora ficaria legal msm = )
 
Jared Leto seria ótimo para dublar o dragão. sério!

Esse aí não é o namorado do Alexandre?


Eu penso que será alguém que carrega mais maturidade na fala, concordando com a descrição do personagem, divulgada no ano passado:

SMAUG [APENAS DUBLAGEM]: Duzentos anos atrás, o dragão Smaug veio dos Ermos do Norte e devastou o reino dos anões de Erebor. Repousando em sua pilha de ouro, chegou a um tamanho realmente imenso. Velho, mas mesmo assim jovem, sua voz carrega o sentido de uma mente letal e afiada. Ele é a criatura mais letal de toda a Terra-Média – e sabe disso. Ágil, rápido e ferozmente inteligente, Smaug é um oponente perigoso que não se deve subestimar. Se ele tem uma fraqueza é sua ganância sem limites e sua arrogância. De sua voz vem parte do seu poder: sua habilidade de seduzir, elogiar, persuadir e mesmo de lançar um tipo de feitiço. Mas qualquer sinal de civilidade é completamente falso: Smaug é cruel e não se importa com nenhuma criatura viva. Um assassino. IDADE: 40-70. SOTAQUE: Britânico padrão.

http://www.valinor.com.br/8486

Está sendo cogitado, e ainda não confirmado, o Bill Nighy (de Piratas do Caribe - O Baú da Morte e Harry Potter e as Relíquias da Morte).
bill_nighy%255B1%255D.jpg
 
Slartibartfast. :lol:

Um que eu gosto, e acho que até já foi cogitado, é o Stephen Fry.

 
Última edição por um moderador:
lendo a descrição a coisa ficou mais clara na minha mente... entao o ator deve sim ser britânico e maduro. Penso em Alan Rickman, mas não sei... eu curto a voz grave e arrastada dele..
Bill Nighy .... gostei
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo