• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smaug tem de ter voz 'sedutora', diz Del Toro

Imrahil

Kyknos kyknón
Nossos velhos amigos do TheOneRing.net conseguiram uma rápida entrevista exclusiva com Guillermo del Toro sobre o estágio atual das filmagens de 'O Hobbit'. Tentando fazer de tudo para não entregar o ouro, Del Toro disse que o ator responsável pela voz de Smaug terá, entre outras coisas, de soar sedutor.
"Você precisa da inteligência, da sagacidade, de um certo grau de sedução, da gravidade e do poder -- então, como você pode imaginar, a lista [de atores aptos a transmitir tudo isso só com a voz] é bem pequena. Mas alguns dos nomes podem surpreendê-lo", brinca Del Toro.


Leia mais...



por Reinaldo Jose Lopes
 
Eu estou pretendendo ler o "Hobbit" (E também Silmarillion e os outros), só sei da história de Smaug pela citação no filme A Sociedade do Anel, e por leituras exteriores, mas ainda não li o livro.
 
Hmm Clive Owen é um bom chute [bota bom nisso :grinlove:]

Eu chutaria Paul Bettany. Ele tbm tem um sotaque inglês bonito e uma voz macia.

Mais nomes que passam pela minha cabeça: Hugo Weaving [mas não acho q ele usaria a mesma voz de Elrond pra fazer o Smaug], Christopher Lee [mesmo caso do Elrond], Ewan McGregor [tem uma voz linda]...imagina se fosse o cara que dublou o Darth Vader?? :lol: ia ser engraçado!
 
Nossa, eu sempre imaginei a voz do Smaug como sendo mais ou menos a voz profunda do Barbárvore (do John Rhys-Davies) com aquele som arrastado meio reptiliano, mais ou menos como o Gríma e o Gollum... Não consigo imaginar aquele baita bichão falando com uma voz "humana"...
 
Comigo é o contrário, assim que li o título do tópico fiquei feliz com o fato de que a voz do Smaug vai ser humana.
 
Concordo plenamente com Del Toro. Smaug não é um dragão qualquer. Sua voz deve realmente demonstrar sedução, a vontade de atrair suas vítimas e, então, destruí-las. Agora, tô super curioso pra ver a cara do Smaug ao conversar com Bilbo e ser "domado" por ele.
 
Bom, voz sedutora (o que é diferente de uma voz de um galã canastrão :mrgreen:) é como a do Christopher Lee, uma voz poderosa, que prende a atenção. Coisa muito importante para o personagem que ele interpretou na trilogia, Saruman. Concordo com o DT, Smaug pede uma voz sedutora, e eu apostaria numa voz desse tipo... talvez Jeremy Irons. Mas Clive Owen é uma boa pedida.
 
Jeremy Irons!!!!!!!! :grinlove:
Mas a voz dele não é grossa tipo a do Christopher Lee...enfim, eu gosto!

E que tal Jack Nicholson [será q ele toparia?] Ou Gary Oldman? [putz, eu amo esse cara]

Aposto que tem uma pessoa q faria: Samuel L. Jackson!! Hahahaha ele faz tudo, tá em todos os filmes.
 
Tô curiosa p/ saber como vai ser!
Mas nunca consegui imaginar como seria a vozdesse personagem, nesse quisito o filme vai me guardar uma surpresa
 
Jeremy Irons!!!!!!!! :grinlove:
Mas a voz dele não é grossa tipo a do Christopher Lee...enfim, eu gosto!

E que tal Jack Nicholson [será q ele toparia?] Ou Gary Oldman? [putz, eu amo esse cara]

Mas eu não disse que a voz do Irons é igual a do Lee, só acho que ambas são fortes e sedutoras. Bom, além do que ele é ator e pode usar a voz de diferentes meneiras. Lembre-se que John Rhys-Davies interpretou Gimli e Barbárvore na trilogia, e as vozes eram diferentes de um personagem para o outro. =]
Ah, sim... Gary Oldman!!! Esse ator é fantástico e tem uma bela voz também. :D
 
Smaug concerteza precisará de uma voz 'sedutora'!! Estou aqui imaginando Smaug com uma voz estilo Christopher Lee, ficará fantástico mesmo!!

"Estamos bem perto de revelar algumas notícias quentes"

Sério que quando eu leio umas coisas assim não me empolgo mais... quando mais lemos estes "estamos bem perto de revelar", "em breve revelaremos" e coisas do tipo, mais parecemos esperar por elas... :tsc:
 
Bacana eu acho que seria o Sean Connery, ele tem um sotaque escocês muito bacana na minha opinião e uma voz sedutora como a do seu Christopher Lee.

E tem mais, Sean Connery ja dublou um Dragão antes :D
No filme Coração de Dragão (Dragonheart, 1996).

Eu acharia MUITO bacana
 
Sedutora :rofl:

Prefiro não criar espectativas, mas adoraria que fosse alguem com voz imponente.
 
Smaug + Voz "Sedutora" = Fail Alert

Quando penso no Smaug, penso em uma voz mais profunda, afinal aquele ser já existia a um tempo considerável,ser capaz de fazer uma voz sedutora para manipular os outros é algo aceitável, mas ele ter uma voz "sedutora" (o que não temos idéia do que o Del Toro quer dizer com isso) pode ser muito, mas MUITO ... fail :osigh:.

Existem personagens na literatura com uma voz sedutora como o Vampiro Lestat, que possuia uma voz sedutora, mas ainda assim ameaçadora. Além do próprio Drácula, que conseguia ser sedutor a autoritário.
 
Sedutora :rofl:

Prefiro não criar espectativas, mas adoraria que fosse alguem com voz imponente.

Smaug + Voz "Sedutora" = Fail Alert

Quando penso no Smaug, penso em uma voz mais profunda, afinal aquele ser já existia a um tempo considerável,ser capaz de fazer uma voz sedutora para manipular os outros é algo aceitável, mas ele ter uma voz "sedutora" (o que não temos idéia do que o Del Toro quer dizer com isso) pode ser muito, mas MUITO ... fail :osigh:.

Existem personagens na literatura com uma voz sedutora como o Vampiro Lestat, que possuia uma voz sedutora, mas ainda assim ameaçadora. Além do próprio Drácula, que conseguia ser sedutor a autoritário.


Mas é claro que a voz sedutora não vai ser do tipo, como eu disse acima, "voz de galã canastrão conquistador"! :roll: É sedutora no sentido de persuasiva, e claro, Arkanthus, profunda! Del Toro é conhecido por seus personagens "dark", ou uma tendência a gostar das coisas assim. Vocês estão exagerando com esse medo. Del Toro já disse num dos chats publicados aqui: "Smaug é O Dragão!" Ele não faria nenhum canastrão ou "frangote" do cinema interpretar Smaug. Não é porque o personagem é um dragão que ele tem de sair por aí berrando a torto e direito com uma voz medonha. Isso seria comum demais, e pouco surpreendente. Quem leu O Hobbit sabe que Smaug é sedutor no sentido de persuasivo!
 
Eu imaginava a voz do Smaug (e de qualquer dragão) bem rouca e lenta. Mas de voz sedutora, não tenho nenhum chute de quem possa ser.
 
Mas eu não disse que a voz do Irons é igual a do Lee, só acho que ambas são fortes e sedutoras.

Na verdade eu tbm nao estava comparando as vozes :mrgreen:

Eh q a do Jeremy nao é tao grossa e "profunda" quanto a do Lee, eh um pouco mais fina, mais esganiçada [mas eu o adoro mesmo assim :lol:].

Acho ambas sedutoras, ainda q diferentes hehehe
 
E qual seria a pausa óbvia?

Meus chutes seriam quando o Gandalf vai embora ou quando eles são presos pelas aranhas.
 
Yuu ^.^...que beleza.../o/
tem algumas que já imaginei...mas não sei qual seria a melhor...
mas espero que seja realmente "a voz" hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo