• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“Smaug ainda está em processo de design”, diz Andy Serkis

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O ator e diretor Andy Serkis fez uma pausa nas filmagens de O Hobbit para andar sobre o tapete vermelho do Globo de Ouro 2012 (realizado no último domingo, 15/01), mas parece que deixou todos os seus preciosos segredos da Terra-média na Nova Zelândia. Um repórter da MTV News tentou tirar algumas coisas de Serkis [...]Artigos relacionados:
  1. Andy Serkis, o braço direito de Peter Jackson em O Hobbit
  2. Bard, Smaug e Necromante confirmados em O Hobbit!
  3. “Gollum se tornou um clássico”, diz Andy Serkis

Leia Mais...
 
Realmente estou ansioso para conhecer o personagem. Não vejo a hora de ver como ficará!
 
Eitahh, sete chaves mesmo e deixando a todos curiosos...acho que daqui pro fim do ano sai algo dele!
 
Eu tenho medo do resultado. Na verdade, não sei bem que tipo de dragão quero ver. Mas particularmente, o dragão do livro, ilustrado, acho feio. Muito comprido. Queria ver algo como o Dragão de HP-Reliquias. mas sei que não combinaria muito com um Dragão Morto por UMA flecha. Então, tô tenso, pois também não quero ver um Dragão que pareça uma serpente...
 
Essa foi uma das vantagens (dentre várias) do Del Toro ter saído do projeto, já que se não me engano li artigos onde ele dizia justamente que gostaria de fazer o Smaug com esse look compridão, semelhante a uma serpente, inspirado pelos dragões chineses.
 
Eu também sou bem chato quando o assunto é dragão. Eu prefiro os dragões ocidentais aos chineses com corpo de serpente. Na verdade não gosto nem um pouco. O Neithan citou o dragão do HP-7, esse ficou bem phoda! Não que eu queira/espere uma cópia desse, longe disso. Mas eu gostaria de um dragão clichê mesmo.
 
Última edição:
Eu também sou chato e difícil de satisfazer quando se trata de dragões, quase sempre acho algum defeito ou coisa parecida, hehe
Eu ainda não assisti esse filme do Harry Potter, então não posso dizer se gostaria do Smaug igual a ele ou não, depois que eu assistir eu deixo minha opinião.
 
Eu também sou chato e difícil de satisfazer quando se trata de dragões, quase sempre acho algum defeito ou coisa parecida, hehe
Eu ainda não assisti esse filme do Harry Potter, então não posso dizer se gostaria do Smaug igual a ele ou não, depois que eu assistir eu deixo minha opinião.

Então, é esse:

6633sqmiplldnikqejeokpo0c.jpg

HP7_Ukrainian_Dragon.jpg


Não IGUAL, mas tão foda quanto. :lol:
 
Ao menos sabemos que temos um ótimo ator por trás dos movimentos do dragão.

Esse do filme Harry Potter ficou muito bom, mas o jeito é aguardar. Espero uma boa surpresa.
 
Essa foi uma das vantagens (dentre várias) do Del Toro ter saído do projeto, já que se não me engano li artigos onde ele dizia justamente que gostaria de fazer o Smaug com esse look compridão, semelhante a uma serpente, inspirado pelos dragões chineses.

É isso mesmo. Eis aqui o que você deve ter lido:
[...]

Atentei-me para uma imagem lateral do dragão. O corpo de Smaug, como Del Toro tinha imaginado, era anormalmente longo e fino. Os ossos de suas asas são ligados a parte dorsal do corpo, a lateral, dando a criatura uma suavidade escorregadia em toda a sua barriga. “É um pouco mais parecido com uma cobra”, disse ele. Pensei em sua grande pintura russa. Del Toro tinha escrito que a besta voaria “como um pássaro aquático”.

As pernas dianteiras de Smaug pareciam desproporcionalmente pequenas, como os de um T. Rex. Isso permitiria ao dragão assumir um aspecto diferente em close-up: a câmera poderia capturar os gestos e expressões faciais em um quadro fechado, evitando distrações com as asas e cauda. “Smaug é um dragão volúvel e manipulador; uma personalidade avassaladora”, é comoTolkien o descreve. “Os olhos de Smaug” Del Toro acrescentou, “são escondidos”. Isso dá à criatura um drama adicional quando Bilbo o acorda de seu sono.

Del Toro queria ser criativo com o posicionamento das asas. “Desenhos de dragões podem ser divididos basicamente em dois tipos”, explicou ele em um ponto. “A maioria têm asas presas em cima dos membros dianteiros. A outra variação é a anatomicamente impossível criatura de seis membros”, ou seja, de quatro pernas como um cavalo, com dois outros braços alados. “Mas não há grande criatura na Terra que tenha seis membros!” Ele fica frustrado com desenhos de dragões que seguem estas fórmulas. No computador há um modelo descartado. “Agora, isso é um dragão que você já viu antes”, disse ele. “Eu só coloquei essas pernas de ‘samurai’. Mas isso não funciona para mim”.

[...]

Revelou que houve desconforto sobre sua concepção de Smaug. “Eu sei que isso não era algo popular”, disse ele. Admitiu que chegou com várias inovações audaciosas. “Oitocentos anos desenhando dragões”, referindo-se aos chineses, “e ninguém pensou isso!”, Mas acrescentou que ele não poderia discutir, porque o projeto não era uma propriedade intelectual sua. “Eu nunca trabalhei com muito segredo”, ele disse sobre seu tempo na Weta.

http://www.valinor.com.br/16345/

Não sei, achei a cabeça dele meio comprida demais :think:
Sabia que eu ia acabar achando algum defeito :lol:

Pô, Bilbo Bolseiro! Você tá muito preconceituoso já. Cuidado, vamos chamá-lo de Bilbo Bolsonaro! :sacou: :lol:

Ok, essa foi ruim! Mas falando sério, o exemplo do dragão do HP foi mais para ilustrar o que, acho, a maioria das pessoas imaginam em matéria de design para um dragão. Por mais que se mude uma coisa ou outra (o que é esperado e acertado, já que ninguém quer cópia) a estética básica de um dragão ocidental, ou dito clichê, é esta.
 
:disgusti:

Eu sei, não quis dizer que achei esse dragão do Harry Potter ruim, só achei diferente do que eu imagino pro Smaug, algo menos "irracional" e mais próximo de uma personalidade humana, entende?
 
:disgusti:

Eu sei, não quis dizer que achei esse dragão do Harry Potter ruim, só achei diferente do que eu imagino pro Smaug, algo menos "irracional" e mais próximo de uma personalidade humana, entende?

Ah, aí sim! Acho que com isso não devemos nos preocupar ( friso o acho). Já que o dragão fala e terá não só a voz, mas as expressões de um ator, a "personalidade humana" será mais evidente. O que de fato o personagem pede, IMO.
 
Acho que um Smaug parecido com o dragão do Harry Potter ficaria legal, mas como o Bilbo disse, tem de ser um dragão mais racional, não um bicho indomável que cospe fogo em tudo o que ve, afinal, onde mais se ve um dragão que acumula tesouros?:mrgreen:
 
Eu ao contrario prefiro Dragão serpente, já que o próprio tolkien o fez assim, não só por isso, mas por ver algo diferente do normal ou Clichê de Dragões.
 
O dragão do HP é fodão (viva aos palavrões!), mas, sinceramente, não gostaria de um Smaug assemelhando-se à ele.
Eu acho que ia me decepcionar um pouco. E nem comprido demais. Se for uma versão melhorada da do livro ficaria feliz, mas eles não podem agradar a todos, então o que tiver de ser será.
 
Eu gostei do modelo utilizado em Eragon. Bota um pouco mais de ferocidade no bicho e acho que temos um dragão que agrade a todos.
 
Sem duvida alguma que o Serkis não iria revelar nada sobre o Smaug, aliás eu acredito que o pessoal que trabalha no filme deve ter no contrato o extremo sigilo dos acontecimentos da gravação.
Tenho certeza de que Smaug será a estrela principal do filme e só será revelado quando sair o filme! haha

Que angústia isso! vai demorar mais de um ano ainda...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo