• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smaug, a Serpente?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O ator inglês Benedict Cumberbatch, que vai interpretar o dragão Smaug e o Necromante em O Hobbit, deu uma breve entrevista à revista Total Film onde falou rapidamente sobre a questão, noticiou o fansite alemão HerrDerRinge-film. “Estou sempre disposto a usar meu corpo em meu trabalho, então eu estou ansioso para a captura de movimentos [...]Artigos relacionados:
  1. “O Hobbit”: um esboço para Smaug?
  2. Smaug tem de ter voz 'sedutora', diz Del Toro
  3. Del Toro comenta sobre o Dragão Smaug

Leia Mais...
 
Interessante o modo como Benedict o caracterizou como "serpente". Realmente, o Smaug de Tolkien não era como a maioria dos dragões nórdicos, mas ainda assim eu não consegui visualizar ele em ação como uma "serpente". Em seu diálogo com Bilbo, ele era como os desenhos. Voando e lutando, era como qualquer outro dragão que eu já tenha visto em filmes ou desenhos. Vai ser legal ver ele de "serpente" em ação :mrgreen:
 
Smaug tem tudo para ser o melhor dragão da história do cinema. E este ator que vai interpretar o mesmo além do Necromante parece muito com Sauron quando estava com a "face da luz" :lol:
 
Eu apoio totalmente o visual serpente que o próprio tolkien desenhou para o Smaug, sem duvida vai ficar sensacional.
 
Acho que Smaug deveria parecer mais com o "dragão clássico", por ele ser um exemplo dos dragões das obras de fantasia. Um dragão como esse:
Dragon.jpg
 
Última edição:
Acho que o Smaug esta pronto faz tempo, essa estatueta da WETA já mostra um dragão com corpo esguio, "serpentiforme" há anos. Acho que sera proximo a isso mesmo, acredito que não devam mudar quase nada disso:

4822282592_b392b976ff.jpg

18631.jpg
 
Não diria quadrúpede, mas provavelmente deverá ter 4 membros, duas pernas e um par de asas, como nos esboços do Tolkien.
 
Estou ansiosíssimo para ver o Smaug "Serpente". Como disse o caro companheiro acima, tem tudo para ser o melhor dragão já feito nos cinemas.
 
Acho que o Smaug esta pronto faz tempo, essa estatueta da WETA já mostra um dragão com corpo esguio, "serpentiforme" há anos. Acho que sera proximo a isso mesmo, acredito que não devam mudar quase nada disso:...

Eu não acho! Essa estatueta é um colecionável baseado estritamente nesta pintura do John Howe (abaixo), e foi feita exclusivamente para venda, não tem nada a ver com os filmes.

attachment.php

Particularmente eu não gosto dela, acho o Smaug meio infantil e nada cinematográfico. Funciona bem como capa e ilustração do livro, mas esse visual aí não tem nada daquilo que o PJ e o Del Toro falavam naquele chat, como Smaug sendo "O Dragão" no filme. Se fosse para ser algo tirado de uma pintura, como é este, gostaria que fosse esta do Alan Lee então:

attachment.php

Mas duvido que o Smaug seja idêntico (e idêntico, pois a pintura e a estatueta são, não é o mesmo que parecido. Alguns detalhes podem até prevalecer no filme, mas cópia, como está aí, duvido demais) a qualquer um destes dois. Devemos nos lembrar que o Howe e o Lee são os artistas conceituais de O Hobbit como foram em SdA, mas além deles, há o Peter Konig também agora, e ele é um dos principais artistas, até onde se sabe, que está trabalhando no visual do Smaug. Foi ele por exemplo quem esculpiu o dragão do filme "Coração de Dragão" (no qual o Sean Connery faz a voz do bicho). Então, o Smaug pode ficar muito diferente do que vocês estão esperando. O fato de a Weta ter trabalhado nessa peça para venda não diz nada. Ela também trabalhou nos vários anões dos cards da Decipher e nenhum deles se repetiu no O Hobbit só porque estavam prontos faz tempo. Nem a roupa que o Bilbo do Freeman usa na caverna do Gollum no O Hobbit, pelo que deu pra ver nos vídeos, é igual a que o Ian Holm usa no prólogo de SdA.
 

Anexos

  • hobbit Alan Lee_069.jpg
    hobbit Alan Lee_069.jpg
    119,5 KB · Visualizações: 595
  • Hobbit John Howe Smaug_the_golden.jpg
    Hobbit John Howe Smaug_the_golden.jpg
    91,4 KB · Visualizações: 559
Acho que a forma de serpente original vai funcionar melhor acrescentando umas asas BEM grandes pra sustentar o corpo.

Ficaria lindo nas cenas em que ele está voando!

*Ansiedade*
 
eu confio no PJ, acho que elevai fazer um dragão bem parecido com o que tolkien desenhou
estou ancioso pra ver como vai ficar
grandes espectativas *.*
 
Eu acho que o Smaug deva ser uma serpente sim. Por mais que achem melhor que ele siga aquele padrão de dragão, quanto mais fiel ao livro melhor.
 
Sinceramente? Estou com medo do que vai sair. Não é qualquer dragão. É Smaug. O personagem mais fascinante da história!
 
Eu não acho! Essa estatueta é um colecionável baseado estritamente nesta pintura do John Howe (abaixo), e foi feita exclusivamente para venda, não tem nada a ver com os filmes.

attachment.php

Particularmente eu não gosto dela, acho o Smaug meio infantil e nada cinematográfico. Funciona bem como capa e ilustração do livro, mas esse visual aí não tem nada daquilo que o PJ e o Del Toro falavam naquele chat, como Smaug sendo "O Dragão" no filme. Se fosse para ser algo tirado de uma pintura, como é este, gostaria que fosse esta do Alan Lee então:

attachment.php

Mas duvido que o Smaug seja idêntico (e idêntico, pois a pintura e a estatueta são, não é o mesmo que parecido. Alguns detalhes podem até prevalecer no filme, mas cópia, como está aí, duvido demais) a qualquer um destes dois. Devemos nos lembrar que o Howe e o Lee são os artistas conceituais de O Hobbit como foram em SdA, mas além deles, há o Peter Konig também agora, e ele é um dos principais artistas, até onde se sabe, que está trabalhando no visual do Smaug. Foi ele por exemplo quem esculpiu o dragão do filme "Coração de Dragão" (no qual o Sean Connery faz a voz do bicho). Então, o Smaug pode ficar muito diferente do que vocês estão esperando. O fato de a Weta ter trabalhado nessa peça para venda não diz nada. Ela também trabalhou nos vários anões dos cards da Decipher e nenhum deles se repetiu no O Hobbit só porque estavam prontos faz tempo. Nem a roupa que o Bilbo do Freeman usa na caverna do Gollum no O Hobbit, pelo que deu pra ver nos vídeos, é igual a que o Ian Holm usa no prólogo de SdA.

Tomara!
 
Smaug, nos esboços de Tolkien, tem quatro pernas e um par de asas.

Dá pra ver isso claramente no esboço "The Death of Smaug":
http://img535.imageshack.us/img535/6...athofsmaug.jpg

Eu nem sabia que Tolkien havia feito um desenho de Smaug, se ele fez um desenho dele, é como ele imaginava o dragão e se ele o imaginava assim, era assim que ele era no livro e se era assim que ele era no livro, assim que ele deverá ser no filme.
 
Sinceramente? Estou com medo do que vai sair. Não é qualquer dragão. É Smaug. O personagem mais fascinante da história!
Concordo! Também estou com medo, mas do mesmo jeito que pode sair uma lagartixa feia, pode sair o melhor dragão da história do cinema!
Espero que nenhum dos outros personagens da história fiquem tão "estranhos" como a maioria dos anões ficaram...

Smaug precisa estar excelente!! E mal :soevil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo