• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smartwatch

Turgon

Mugiwara no Ichimi
511pp3azRYL._AC_SX425_.jpg


Eu nunca fui muito fã de relógio, mas esses novos smartwatches tem chamado minha atenção. Até o momento as funções são poucas, mas algumas são bem interessantes, como atender o telefone, controlar as músicas, sensor cardíaco e de atividade física, entre outras.

Alguém aqui usa regularmente? Gosta do relógio? Eu testei um esses dias e achei a pulseira super confortável.
 
Confesso que por mais que isso me interessou, estou resistente basicamente por dois fatores:

1- É a compatibilidade. São poucos que funcionam de maneira autônoma e isso é um detalhe que não me agrada.
2- É mais um aparelho pra ficar recarregando com frequência. Estou muito habituado a usar relógio que demoro meses pra trocar bateria.
 
Confesso que por mais que isso me interessou, estou resistente basicamente por dois fatores:

1- É a compatibilidade. São poucos que funcionam de maneira autônoma e isso é um detalhe que não me agrada.
2- É mais um aparelho pra ficar recarregando com frequência. Estou muito habituado a usar relógio que demoro meses pra trocar bateria.
Eu vi que o Mi Band 5, por exemplo, demora uns 20 dias para carregar. Até que tem uma autonomia boa. Eu achei que dava para acessar o whatsapp com ele, mas isto só acontece com outras versões de smartwatch.

Eu ainda estou pensando se pego um ou não, até porque eu não tenho o costume de usar relógio. Estou com o receio de comprar e deixar parado depois de alguns dias.

Eu queria controlar minhas caminhadas com ele, mas os aplicativos do celular estão funcionando muito bem para isto também. Talvez seja melhor esperar mais um pouco e aguardar para comprar um que tenha mais funções.
 
Existem modelos desse relógio que são exclusivamente pra finalidades fitness.

Eu caminho bastante diariamente, faço trilhas regularmente e gosto também de fazer medições e acompanhamentos, mas por enquanto o meu celular está me atendendo muito bem com os aplicativos que uso.
 
Uso especialmente para monitoramento cardíaco, e secundariamente para tentar me estimular a caminhar mais / fazer mais exercícios.

Comecei com uma Mi Band 2, e ela apresentou um bom desempenho, dentro do esperado, especialmente considerando a faixa de preço.

Depois migrei para um AmazFit Bip, um tanto mais caro (mas encontrei por um ótimo preço, em promoção no DX). Estava bem satisfeito com ele, funcionalidades boas, mas depois de um ano começou a ter problemas para segurar carga.

Fui voltar para a minha velha Mi Band 2, mas descobri que ela perdeu o brilho da tela. Aparentemente é algo que pode ocorrer com pulseiras que ficam muito tempo paradas.

Resolvi ficar no segmento de pulseiras (não curto tanto relógios muito grandes no meu punho), e fiz o upgrade para a Mi Band 5, tem cerca de um mês. So far, so good. Ela é maior do que a 2, funcionalidades adicionais, tela melhor e aparentemente mais resistente. Acho que ainda é a melhor opção em termos de desempenho comparado ao preço.
 
Vi um modelo de Smartwatch na Shopee por 50 reais e é mais bonito que o da foto( na minha opinião claro) está bem barato e tem boas classificações e o vendedor é indicado acho que é legítimo e o site vende muito mais barato que os sites de compra concorrentes.

Sera que é furada? A Shopee tem um sistema em que o vendedor só recebe o pagamento depois que o comprador confirma o recebimento e já comprei varias coisas lá e todas chegaram sem problemas. Pra mim até agora a Shopee está tao confiável como o Mercado livre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo