1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Smallville

Tópico em 'TV' iniciado por imported_Rafaela, 18 Jul 2009.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Estava procurando pela minha série de tv favorita e descobri que não foi feito um tópico ainda em homenagem a ela. Eu sei que hoje em dia a série não está mais tão boa. O sucesso subiu à cabeça do pessoal da Warner e prolongaram demais a série (hoje está na 8ª temporada e parece que terá mais uma). Mas eu não a abandonei e sempre será minha favorita. Para quem não conhece segue um resuminho.

    Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de, enquanto isso, manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita (pedaços radioativos de seu planeta-natal) e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio Piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo DC, a tarefa talvez mais difícil do seriado. Como dito antes, uma de suas fraquezas são as Kryptonitas, diferentes Kryptonitas afetam Clark Kent de maneiras diferentes: a Kryptonita Verde enfraquece-o fisicamente e possivelmente pode matá-lo se ele for exposto a ela durante muito tempo. A Kryptonita Vermelha faz com que Clark deixe de lado os seus padrões morais e aja motivado pelos seus impulsos e desejos sombrios. A Kryptonita Negra divide Clark em dois seres distintos que exibem as suas duas personalidades (Clark Kent e o mais sombrio, Kal-El). A Kryptonita Prata (que nas histórias em quadrinhos não existia) é criada somente por Milton Fine e faz Clark sofrer de alucinações. A Kryptonita Azul anula os poderes de Clark.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Diego-

    Diego- Usuário

    Eu gostava até a segunda ou terceira temporada, depois virou palhaçada.
    Todo mundo morre, todo mundo ressuscita, todo mundo sabe, toda hora ele perde os poderes. Acho que é uma das séries mais fracas ainda em andamento.
    Só sobrevive pelos fãs que fez no começo e insistem em não abandoná-la.
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Pois sou uma desses fãs: não abandono e estou esperando a 8ª temporada sair em dvd pq quero completar a minha coleção e poder assistir tuuuudo de novo! Mas já perdi as contas de quantas vezes a Lana, A Chloe e o Lex foram para o hospital, levaram tiros, facadas e outros... ¬¬
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    E quem precisa de roteiro quando se tem o Tom Welling no papel principal?
     
  5. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu gosto mais do Lex, Liv. Ele é mais charmoso.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Eu nunca concordei com essa história de "é dos carecas que elas gostam mais".
     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    :rofl:

    Para falar a verdade, eu prefiro mais os cabeludos, mas para o Lex eu abro uma excessão... :timido:
     
  8. Liv

    Liv Visitante

    Cada um no seu quadrado, né. :eek:
     

Compartilhar