• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Slice - A QUEDA DA DINASTIA

Status
Fechado para novas mensagens.

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
slice.jpg
O corte é sagaz e furtivo! Com isso é possível surpreender o advesário e sair vitorioso: Slice!

Tá, esse título tá uma merda, mas tudo bem...
Strider, desculpa por abrir o tópico, sem te esperar, é que eu tenho umas notícias importantes pra postar.

Boa tarde membros frequentadores do fórum esportes!
Está no ar Slice, com as ultimas notícias e fatos dessa semana no mundo do tênisl.

A aqueles que não conhecem o programa pois não acompanharam do começo,
vide as regras no tópico PROGRAMAS ESPORTIVOS .

Essa semana estarão debatendo conosco os nossos membros da mesa Strider e bLaCk_oRiOn ( que por sinal, precisa dar sinais de vida) , mas qualquer um de vocês pode dar sua opinião.

Principais notícias:


O espanhol Carlos Moyá derrubou o australiano Lleyton Hewitt, número um do mundo, e levou o título do Masters Series de Cincinnati. Na noite deste domingo, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7 a 5 no tie-break).

Na final, o espanhol apenas confirmou o excelente tênis que apresentou durante todo o torneio. Ele não perdeu um único set durante a competição. O australiano Lleyton Hewitt, sempre mal-humorado, reconheceu o melhor desempenho do adversário: “Ele esteve demais durante todo o torneio. Estava praticamente imbatível”, afirmou.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Moyá sobre o australiano. Ele já havia levado a melhor na primeira rodada do Masters Series de Montecarlo e na segunda rodada do Masters Series de Roma, ambos disputados em quadras de saibro.

OOHHHHHHHHHH!! Sim, Hewitt perdeu! E pra Carlos Moya... parabéns, Moya, mais um título na sua carreira.

O ranking de entradas ficou assim:
1º Lleyton Hewitt Austrália 5205
2º Marat Safin Rússia 3215
3º Tommy Haas Alemanha 2960
4º Yevgeny Kafelnikov Rússia 2525
5º Tim Henman Inglaterra 2455
6º Andre Agassi Estados Unidos 2425
7º Juan Carlos Ferrero Espanha 2300
8º Albert Costa Espanha 2245
9º Andy Roddick Estados Unidos 2170
10º Carlos Moyá Espanha 2050
11º Sébastien Grosjean França 2005
12º Thomas Johansson Suécia 1960
13º Roger Federer Suíça 1925
14º Jiri Novak República Checa 1890
15º Guillermo Cañas Argentina 1860
16º David Nalbandian 1722
17º Pete Sampras Estados Unidos 1675
18º Sjeng Schalken Holanda 1425
19º Xavier Malisse Bélgica 1405
20º Younes El Aynaouy Marrocos 1390

E a corrida dos campeões, assim:

1º Lleyton Hewitt Austrália 595
2º Marat Safin Rússia 423
3º Tim Henman Inglaterra 400
4º Andre Agassi Estados Unidos 392
5º Carlos Moyá Espanha 386
Albert Costa Espanha 386
7º Juan Carlos Ferrero Espanha 378
8º Andy Roddick Estados Unidos 333
9º Guillermo Cañas Argentina 329
10º Roger Federer Suíça 326
11º Jiri Novak República Checa 319
Tommy Haas Alemanha 319
13º Thomas Johansson Suécia 312
14º David Nalbandian Argentina 283
15º Gaston Gaudio Argentina 264
16º Alex Corretja Espanha 257
17º Younes El Aynaouy Marrocos 235
18º Xavier Malisse Bélgica 214
19º Juan Ignacio Chela Argentina 203
20º Fernando Gonzalez Chile 199
 
Eu nao vi o jogo, pq passou bem, tardee, quando acabou a chuva, mas espero ver o video-tape, pq parece ter sido um jogao! Quase os dois sets no tie-break. O Moyá deve ter detonado.

Guga cai para 44º e pode perder mais 11 posições
O 36º lugar no ranking de entradas desta segunda-feira não é a pior notícia para Gustavo Kuerten. Com 930 pontos, ele irá perder mais 170 nesta semana por não defender seu vice em Indianápolis. Com isso, irá cair para perto do 50º posto e assim terá apenas uma remota chance de figurar entre os 32 cabeças-de-chave do US Open, quarto evento do Grand Slam que começa dentro de 15 dias, em Nova York.
Eh, eh a vida. Sem ritmo de jogo, era isso que se esperava do nosso barriga-verde. Como sempre ando dizendo, pra mim tanto faz commo ele termina esse ano, porem si mque ele jogue com alegria.

Espanhol volta aos top 10
O tênis espanhol tem agora nada menos que três dos 10 melhores tenistas do mundo. Carlos Moyá, campeão em Cincinnati, subiu sete posições e voltou a entrar na lista dos top 10. Ele faz companhia ao Juan Carlos Ferrero, sétimo colocado, e Albert Costa, oitavo.
Eh, a geracao espanhola sempre fui mmuito boa. A Esquadra Espanhola. Agora tao mostrando do que sao capaz. Esse estilo de fundo de quadra eh muito bom: eu sempre me inspiro no Ferrero quando estou jogando, e pra aprimorar meus golpes.

Brasileiros em alta
André Sá, mesmo sem jogar, foi para o 55º lugar, que passa a ser sua mais alta colocação na carreira. Fernando Meligeni foi ajudado pela queda de dois concorrentes e voltou ao 61º lugar, o mesmo acontecendo com Flávio Saretta, que evoluiu para o 72º. Fernando Meligeni foi ajudado pela queda de dois concorrentes e voltou ao 61º lugar, o mesmo acontecendo com Flávio Saretta, que evoluiu para o 72º. Vice em Gramado, Ricardo Mello saltou para 121º, também seu recorde pessoal, e ultrapassou Alexandre Simoni, tornando-se assim o quinto brasileiro mais bem colocado no ranking masculino. Júlio Silva, que ganhou seu primeiro challenger neste domingo, em Gramado, saltou nada menos que 57 lugares e está agora no 237º posto, passando a ser o oitavo brasileiro na lista. Outro que marcou um feito importante foi Marcos Daniel, ao entrar para o grupo dos top 200.
Notíca grande mas importante. Isso porva que o tenis rbasileiros nao vai se desestabilizar com a queda do Guga no Ranking, e sim crescer mais e mais. Viva ao tenis brasileiro.

Confira o novo ranking dos brasileiros:

36. Gustavo Kuerten, 930 - caiu 17 posições
55. André Sá, 684 - subiu 2 postos
61. Fernando Meligeni, 637 - subiu 2 postos
72. Flávio Saretta, 556 - subiu 1 posto
121. Ricardo Mello, 337 - subiu 9 postos
126. Alexandre Simoni, 328 - caiu 2 posições
198. Marcos Daniel, 177 - subiu 12 postos
237. Júlio Silva, 146 - subiu 57 posições
 
Meligeni e Roddick disputam vaga nas quartas em Washington
Depois de quatro meses sem ir além da segunda rodada, Fernando Meligeni será coadjuvante do show desta noite, ponto alto da programação das oitavas-de-final do torneio de Washington. Do outro lado da quadra, estará o jovem americano Andy Roddick, atual campeão da competição. O jogo vale vaga nas quartas-de-final e terá início por volta das 21h15

Boa Fino! Isso é pra mostrar que o tenis brasileiro nao se abalou com a queda de Guga, e sim, começou a lutar mais!
__________________________________________________________

Agora, vai começar hoje, um novo bloco no Programa Slice. Pro movimentar mais o programa, e fazer com que os espectadores falem mais! Eles estão muito tímidos.

Vão ser temas que vcs poderam comentar, e que ficaram expoostos por 48 horas ou mais. O primeiros, vai ser sobre a cirurgia do Guga. Foi muito falado aqui, mas ninguem nucan comenta, essa eh a oportunidade.

Guga vez uma cirurgia no quadril no mê ded abril, ficou dois meses parado, e depois voltou as quadras, sem ritmo de jogo. O seu melhor resultado foi chegar as quartas de final de Rolad Garros. A pouco tempo, deesistiu dee um torneio alegando dores, e depois foi desclassificado pela 35° na 1a rodada. Será que ele se recuperará? Será que conseguirá voltar como era antes? O que voces acham?

Bom, na minha opiniao:
Essa cirurgia é muito complicada. Lida com um musculo muito usado no tenis, na regiao lombar. è usada sempre pra apoiar nao hora do encontro da bola com a raquete. No saque muito tambem. Eu até estou com uma dor aí, mas nao é nada grave. Ele comecou a sentir essa dores, entao decidiu optar pela cirurgia in vez de fisioterapia, o uqe eu achei errado.

A cirurgia no tenis vem sempre em ultimo caso. Ficou parado e tudo mais. Sempre acreditando que pudedsse voltar bem e tudo. Comecou a bater bo,a com o Larri, se preparando pra seu primeiro torneio. Voltou muito cedo. Dois meses apenas. Tinnah que ficar tres meses no minino. Nao ficou. A vontade de ser tetra em Rolando Garros foi maior. Em que que adiantou? Sim, em nada. Se esforcou pra ficar bom a tempo mas nao adiantou.

Outro jogador de alto nivel tambem havia feito tal cirurgia. Igual. Magnus Norman, da Suecia. Fez uns seis meses antes do Guga, e até agora, não está em sua plena forma. Porem, ele nao tem a forca de vontade do Guga, e o mesmo incentivo. Mesmo assim, o Guga nao vai ficar bom logo, logo nao. Ele vai ter Copa Davis pela frente e tambem o Brasil Open, que nao pode faltar. O US Opoen tambem vem por aí.

Acho que ele deve ver como ele está depois do US Open, quando ele for eliminado no segundo ou terceiro jogo. Entao, nao deve jogar Copa Davis enem Brasil Open. Ou, ele joga e depois fica de repouso ate o ano que vem, pra estar 90 % no comeco do ano pra ganhar ritmo.
 
Meligeni fez história e derruba Roddick
O brasileiro Fernando Meligeni calou a torcida americana ao derrubar Andy Roddick, campeão do torneio no ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 em quase duas horas de jogo, na noite desta quinta-feira.

Eu nem acredito que ele ganhou. Sinceramente. Estou dando pulos de alegria. É a nona vez que o Fino ganha ded um top 10, e essa com sabor especial. Ele volta a ser o segundo melhor brasileiro no Ranking, ultrapasando o Andre Sá! PARABENS FINO!

Hewitt perde seu 10º jogo do ano
Às vésperas de defender o título do US Open, o número 1 do mundo Lleyton Hewitt sofreu outra derrota pouco previsível. Depois de deixar escapar o título de Cincinnati para o espanhol Carlos Moyá no domingo, desta vez ele parou diante do poderoso saque do canhoto Greg Rusedski, que marcou 7/6 (7/3) e 6/4 e foi para as quartas-de-final, onde irá enfrentar o desconhecido Martin Verkerk, que se favoreceu do abandono de Tim Henman.

É, o tao temido Hewitt, pessoal, tambem perde. Depois ded Cincinatti, agora é Indianapolis. É a QUEDA DA DINASTIA.

Vamos todos dar tchau para o Hewitt:

Tchau, amigo! Volta pra Australia. Bye bYE! FArewell! So long! Té mais!
 
Bom, Strider, sua felicidade pelo Meligeni acaba com essa notícia:
O brasileiro Fernando Meligeni acabou sendo eliminado nas quartas-de-final do Torneio de Washington, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, ao perder para o chileno Marcelo Rios por 2 sets a 1, de virada. As parciais foram de 3/6, 6/4 e 7/5.

Mesmo com a derrota, Fininho vai ultrapassar o catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, na Corrida dos Campeões no ranking que será divulgado na próxima segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Ríos, que já foi o número 1 do mundo, vai enfrentar agora Paradorn Srichaphan, da Tailândia, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen, da Finlândia, por 6/3 e 7/5.

Pois é... Mas acho que a gente tem que estar orgulhoso dele, fez um bom papel, e não é qualquer um que ganha do Roddick, que tá em boa fase.
O jogo parece ter sido equilibrado, e o Fininho ainda ganhou o primeiro set. Mas tá de parabéns o Meligeni...
 
Bom, depois do Slice ficar jogado as tracas por falta de pagamento da luz elétrica, a gente volta com a corda toda. O US Open vem aí, olê, olê, olá, pode esperar!!! O Guga vem aí, Fino, Saretta e Sá:

US Open: André Sá é o único brasileiro a jogar nesta 2ª
André Sá é o único tenista brasileiro a estrear nesta segunda-feira no US Open. Ele fará o terceiro jogo da quadra 18 contra o espanhol Feliciano Lopez por volta de 15h (de Brasília). Os outros tenistas nacionais jogam pela primeira rodada somente terça ou quarta-feira. Gustavo Kuerten enfrenta o francês Julien Boutter, Fernando Meligeni encontra o argentino Agustín Calleri e Flávio Saretta tem pela frente o dinamarquês Kenetth Carlsen.

É isso aí, um Grand Slam na parada, o 1° com cobertura do Slice - esse vai ser diferente. Vamos cobrir com exclusividade (bom, nao exagera) o US Open, com todos os resultados do dia, do melhor modo possivel. Eh isso aí, Slice no US OPEN, cobrido tudo e torcendo pelos brazucas!
 
Eu realmente ando sem nenhum tempo para postar, principalmente essa semana, que teve muitas provas, e so vou comecar a postar com regualridade mesmo quinta feira da semana que vem. Mas hoje é final de semana, entao eu posso usar a a net:

GUGA VENCEE MARAT SAFIN NA SEGUNDA RODADA!
Guga passa por Marat Safin, 2° colocado no ranking de entrtadas e da corrida dos campeoes. Agora Guga enfrenta Nicolas Massu do Equador amanha por volta das 16 horas lutando por vaga nas oitavas.

O Guga tem 100% de chancecs de ganhar. Acho que ele já voltou a jogar o que sabe. Mostrtou isso contra o Safin. Jogou com a 'regularidade que irrita'! Mandou muito bem. Da pra chegar até as quartas fácil, mas passar do Ferrero vai ser um duelo, mas se passar e campeão em cima do Hewitt! :lol:
 
É, o Guga ganhou do Safin, depois passou pelo Massu, que desitiu alegando contusão ele perdeu perante o holandes Schalken. Nas semifinais, Schalken acabou perdendo pra Sampras e Hewwit foi derrotado por Agassi. Isso nos leva a uma incrivel decisão amanha: Pete Sampras, com fome de vencer o torneio X Agassi, que vem apresentando um tenis dee otima linha. Rivais desde o tenis infanto-juvenil, agora, brigando mais uma vez por um Grand Slam! Preparem-se! Amanha as 15:30h!

BRASIL OPEN
O sorteio da chave do Brasil Open foi generoso com Gustavo Kuerten: ele encara na primeira rodada o pouco conhecido austríaco Julien Knowle, 91º no ranking de entradas. Caso confirme o favoritismo e vença, Guga encarará o vencedor do confronto entre dois qualifiers na segunda rodada. . Frente a frente estarão número 2 e 3 do país, André Sá e Fernando Meligeni, respectivamente, lutando pela primeira vitória.
Vamos torcer para que o Guga ganhe este torneio e ganhe confiança para o ano que vem. E quanto ao jogo do Sá e do Meligeni: que venca o melhor!
 
O Sampras ganhou.
A Serena Williams ganhou da Venus Williams.

Eu só tô informando pq tô com pressa, amanhã eu posto os resultados direitinho.
 
Guga salva match-point, vira e conquista o Brasil Open

Costa do Sauípe (BA) - Depois de muito sofrimento e de ter conseguido salvar um match point, o catarinense Gustavo Kuerten venceu o argentino Guillermo Coria por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 7/6 (7/2), e conquistou o título do Brasil Open neste domingo.

Dentro de instantes, Guga volta à quadra central para decidir o título de duplas. Ele e o mineiro André Sá enfrentam o norte-americano Scott Humphries e Mark Merklein, das Bahamas.

É o 17º título da carreira, o primeiro em 13 meses e a primeira grande conquista no país. A última vez que Guga havia levantado um troféu de campeão foi no Masters Series de Cincinnati (EUA), em agosto de 2001, quando venceu o australiano Patrick Rafter. No ano passado, Guga caiu na primeira rodada do Brasil Open.

Pela campanha, Guga embolsa US$ 74,5 mil do total de US$ 571 mil distribuídos em prêmios. Soma também 200 pontos no ranking de entradas da ATP e outros 40 pontos na Corrida dos Campeões. Coria ficou com US$ 43,5 mil, 140 pontos na lista de entradas e 28 pontos na Corrida.

No primeiro set, Guga quebrou o saque de Coria logo no segundo game, mas também teve seu saque quebrado no game seguinte. No quarto game, o catarinense conseguiu nova quebra, fazendo 3/1 e confirmou em seguida para chegar aos 4/1. No sétimo game, o argentino reagiu, aproveitou o break point e chegou aos 3/4. No tie break, Coria foi melhor e fechou o desempate por 7/4.

Guga viveu uma situação delicada no início da segunda série, quando o adversário teve um break point no quarto game. O catarinense conseguiu se recuperar e no game seguinte também chegou ao break, mas também falhou no momento decisivo. A nova oportunidade foi aproveitada pelo brasileiro no 11º game, quando Guga quebrou o saque do argentino, fazendo 6/5. Depois, foi só sacar para vencer o segundo set.

Empolgado, Guga iniciou melhor o terceiro e decisivo set, conseguindo nova quebra logo no primeiro game. Ele teve chance de aumentar bastante a vantagem no sétimo game, quando acabou desperdiçando um break point. O argentino ressurgiu no jogo com a quebra no oitavo game, quando empatou em 4/4. No nono game, Coria teve um match point e não conseguiu fechar o jogo.

Melhor para Guga, que voltou ao jogo com tudo e não desperdiçou mais chances. No tie-break, ele conseguiu a revanche do primeiro set e faturou por 7/2.
 
NOSSA! Acho que o último set foi o mais emocionante que eu já vi na minha vida!
Eu acho que vou chorar de emoção...
Ou ter um ataque cardíaco!
Simplesmente olhe a minha assinatura...
 
AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!
CORRERRRRRR, PULARRRRRRRRRRR, DANÇARRRRRRRRRR!!!!!
Nem acredito que ganhou!!!
Muito tempo sem ficar feliz com seu nariz!
Agora ganhou e se enfelizou!!!

AHHHHHHH!!!
É PENTA!!!!!... DIGO, GANHOU O BRASIL OPEN!!

0,,1132233,00.jpg


AAAAHHHHHHHH! YESSSSSSSSS!!!!

20020913%20bropen%20vibra%20ruschel_pqn.jpg


E DEPOIS É SÓ FESTA!!!

guga%2020020914%20brasilopen%20comemora_capa.jpg


GANHOU O
brasilopen.jpg
!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo