• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"SLICE" - A BOLINHA DA VEZ

Status
Fechado para novas mensagens.

Strider

Usuário
slice.jpg


Alô, alô esportistas de plantao! Esta entrando no ar, mais um SLICE. Aqui estaremos debatendo tenis. O Slice vem com o titulo de A Bolinha da Vez essa semana pois vamos falar muito dos jogadores em especial, e nao de torneios.

Estao aqui comigo na nossa mesa Frøðø Baggins e bLaCk_oRiOn. Porem, qualquer um de vcs pode comentar qualquer coisa sobre tenis conosco!

Sem mais blablablas, vamos comecar, e com Guga:

Guga cai para 19º no ranking de entradas da ATP
O brasileiro Gustavo Kuerten caiu para a 19ª posição no ranking de entradas da ATP divulgado nesta segunda-feira. O ex-número um do mundo, que estava em 13º lugar na última semana, soma 1.530 pontos. O ranking de entradas computa os resultados dos tenistas nos últimos 12 meses.Ao contrário do ranking de entradas, Gustavo Kuerten apareceu em uma posição melhor na Corrida dos Campeões. Ele subiu do 65º para o 64º lugar e é o terceiro brasileiro da lista.

Faze o que? Isso nao tem problema. Ficou mó tempao parado, e agora vai ganhando ritmo. Nao importa (nesse ano) a colocacao que o Guga fique, o importante eh como ele estaja jogando, e estaeja jogando seu melhor.

Mikhail Youzhny é campeao em Stuttgart
Vcs se perguntam: Quem eh esse cara aí? Calam, calma... ele veio do qualifying, e com os cabeca-de-chave caindo ou se deestrruindo, ele chegou desapercedibo, e sempre com seu tenis solido, ele tb pegou uma chave relativamente facil... O russo garantiu seu primeiro titulo, faturou uma Mercedees... e o que tem a dizer? PARABENS!

Guga enfrenta jogador do 'qualifying' na estréia em LA
O brasileiro Gustavo Kuerten só deverá estrear na terça-feira no ATP de Los Angeles. Ele enfrentará um tenista vindo do 'qualifying' e só o conhecerá na segunda-feira. Cabeça-de-chave número cinco do torneio, Guga começa a treinar a partir deste sábado na cidade californiana.

Bom, o Guga dises que a quadra nao ta tao rapida, e isso eh bom. Ele vem treinando forte, e se nao jogar duas vezes no mesmo dia ( :roll: :evil: ), ele tem grandees cchances de chegar a um quarta-ded-final com trtanquilidade. Vamos torcer... :wink:
 

Strider

Usuário
Corrida dos Campeões

1) Lleyton Hewitt - Austrália - 524 pontos
2) Marat Safin - Rússia - 397 pontos
3) Tim Henman - Inglaterra - 378 pontos
4) Albert Costa - Espanha - 364 pontos
5) Andre Agassi - Estados Unidos - 332 pontos
6) Roger Federer - Suíça - 324 pontos
7) Thomas Johansson - Suécia - 304 pontos
8 ) Juan Carlos Ferrero -Espanha - 287 pontos
9) Tommy Haas Alemanha - 273 pontos
10) Jiri Novak República - Tcheca - 273 pontos
53) André Sá - Brasil 93 pontos
62) Fernando Meligeni - Brasil - 78 pontos
64) Gustavo Kuerten - Brasil - 75 pontos
73) Flávio Saretta - Brasil - 56 pontos
140) Alexandre Simoni - Brasil - 13 pontos
187) Júlio Silva - Brasil - 4 pontos
216) Francisco Costa - Brasil - 2 pontos
216) Marcos Daniel - Brasil - 2 pontos


Ranking da ATP

1) Lleyton Hewitt - Austrália - 5110 pontos
2) Marat Safin - Rússia - 3095 pontos
3) Tommy Haas - Alemanha - 2990 pontos
4) Tim Henman - Inglaterra - 2605 pontos
5) Yevgeny Kafelnikov - Rússia - 2575 pontos
6) Albert Costa - Espanha - 2385 pontos
7) Andre Agassi - Estados Unidos - 2310 pontos
8 ) Juan Carlos Ferrero - Espanha - 2050 pontos
9) Thomas Johansson - Suécia - 1960 pontos
10) Roger Federer - Suíça -1915 pontos
19) Gustavo Kuerten - Brasil - 1535 pontos
57) André Sá - Brasil - 671 pontos
63) Fernando Meligeni - Brasil - 637 pontos
67) Flávio Saretta - Brasil - 612 pontos
136) Alexandre Simoni - Brasil - 298 pontos
164) Ricardo Mello - Brasil - 228 pontos
195) Daniel Melo - Brasil - 182 pontos
203) Marcos Daniel - Brasil - 174 pontos

Proponho a quem abrir o topico (ou nao) botar o mais rapido possivel esse dois rankings. Como o programa eh semanal, o ranking tb eh atualizado semalmente. Entao, bota aqui rapidinho, que vai ficar legal. :lol:
 

Strider

Usuário
Guga estréia com vitória no ATP de Los Angeles
Gustavo Kuerten está na segunda rodada do ATP de Los Angeles. Na noite desta terça-feira, o brasileiro derrotou o suíço George Bastl por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (9/7), e estreou com vitória em sua temporada nas quadras rápidas dos Estados Unidos.

Acompanhei pela internet mesmo, foi bem sofrido o jogo. Demais. Porem, o jeito Guga ded ser foi mais forte e acabou resultando na vitoria do brasileiro. Que bom, que bom, que bom. A confiancac deele aumenta por segundo jogo. BOLA PRA FRENTE E NA LINHA GUGA!!!!! :lol:
 

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
Avante, GUGA! Vc consegue...

Noticias:

O brasileiro André Sá levou um susto no primeiro set, mas conseguiu vaga na segunda rodada do Torneio de Kitzbühel, na Áustria. Ele derrotou na estréia o anfitrião Julian Knowle por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3, nesta terça-feira.

Sá terá agora uma pedreira pela frente na segunda rodada. Seu adversário será o argentino Agustín Calleri, 13º cabeça-de-chave, que ficou de bye na primeira rodada.


O brasileiro Fernando Meligeni levou a melhor no duelo de brasileiros no Torneio de Kitzbühek, na Áustria. Fininho não teve muito trabalho para derrotar o compatriota Alexandre Simoni por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Na próxima fase ele enfrentará o romeno Andrei Pavel, quarto cabeça-de-chave, que ficou de bye na primeira rodada.

Meligeni será o segundo brasileiro na segunda rodada. Mais cedo, André Sá garantiu sua vaga ao derrotar o o anfitrião Julian Knowle por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3. Na segunda-feira, Flávio Saretta perdeu para o costa-riquenho Juan Antonio Marin por 2 a 1(7/5, 3/6 e 6/3).

Tomara que os brasileiros continuem ganhando nos torneios, e melhorando a imagem do tênis no Brasil.
 

Strider

Usuário
Guga evita fazer previsão sobre desempenho em Los Angeles
Na semana em que inicia a temporada 2002 em quadras rápidas, Gustavo Kuerten ainda não tem consciência do estágio em que se encontra. Ainda tentando recuperar a boa fase do ano passado após operar o quadril, Guga não tem uma posição definida sobre suas possibilidades no ATP de Los Angeles.
Guga ta agindo certíssimo. Ficar fazendo expectativa como "vou chegar nas semi-finais", nao leva a nada. Se perdedr antes? Gera muitas críticas. Se passar das semi? "Ai, esse Guga eh mt pessimista!" vai entender o povo, ne? :? :? :roll: :? :roll:

Meligeni perde para Pavel e está fora de Kitzbuhel
Fernando Meligeni está fora do ATP de Kitzbuhel, disputado em piso de saibro, na Áustria. Nesta quarta-feira, Fininho caiu diante do romeno Andrei Pavel, em partida válida pela segunda rodada, por 6/4 e 6/2. Na estréia, ele havia passado pelo compatriota Alexandre Simoni por duplo 6/1.
Eh, nao deu pro Fino. O Pavel tem um jogo muito forte para o brasileiro. Poderia ter ganho, mas nao jogou muito bem. Sabem como eh o Fino, ne: alguns dias bem, outros mau... Fica pra proxima
Em compensacao...:

Andre Sá vence Calleri e avança em Kitzbuhel
Mesmo não jogando em seu piso favorito, André Sá está classificado às oitavas-de-final do ATP de Kitzbuhel, na Áustria, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, o brasileiro derrotou o argentino Agustin Calleri, especialista em quadras de terra batida, por 7/6 (7/5) e 6/1. O próximo adversário de Sá será o chileno Nicolas Massu, que eliminou o argentino Guillermo Cañas por 6/4, 5/7 e 6/3.
UEBA!!! Sá ganhou!! Mandou bem, despachou o Arggie pra casa. O mineiro ta joganndo muito tenis. Ta humilhando ate no piso que nao eh bom. O tenis brasileiro ta crescendo muito mesmo! Nao se assustem se em 2003 um tal de Rodrigo Castello Branco (15 anos) for campeao de Roland Garros ( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ).
 

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
O tenista catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, contou que já está se cobrando para conseguir jogar mais vezes dentro do circuito, ainda mais depois de ter feito duas partidas no Torneio de Stuttgart, na Alemanha.

Nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), ele disputa contra o inglês Martin Lee a partida das oitavas-de-final do Torneio de Los Angeles (EUA).

“O Lee é um canhoto, ganhou um jogo aqui que nem eu e vou ter que continuar jogando agressivo. Estou precisando ganhar jogos, porque só assim vou ganhar confiança, mas no geral estou muito feliz com a maneira como estou sentindo a bola na minha raquete. Estou me sentindo super bem nesse torneio, gosto muito de jogar aqui em Los Angeles e a cada jogo, a cada dia, sinto que vou melhorando”, disse o brasileiro, que se vencer levará 40 pontos no ranking de Entrada e mais 8 na Corrida dos Campeões. “Às vezes eu me vejo ganhando um jogo e às vezes alcançando a semifinal. É tudo um pouco confuso na minha cabeça, porque esse ano é diferente para mim”, completou.

Na quarta, além de vencer o suíço George Bastl, Guga participou de um evento beneficente ao lado de Andre Agassi e de estrelas de Hollywood.


Tomara que Guga ganhe mesmo e ganhe cada vez mais confiança... gostaria de ver ele evoluindo mais...


Algumas fotos de Guga no evento:

f20020723025.jpg

QUADRA ESTRELADA - Guga, Denis Miller, Phil McGraw, Andre Agassi, Jean McDaniel, Mathew Perry, Kelsey Grammer e Michael Bolton (da esq. para dir.); todos participaram de jogo beneficente em Los Angeles.

f20020723023.jpg


DE OLHO - O ator Matthew Perry acompanha voleio de Guga durante jogo beneficente
 

Strider

Usuário
Sá cai diante de Massu na terceira rodada de Kitzbühel
Acabou no terceiro jogo o sonho do mineiro André Sá de fazer uma boa campanha no torneio de Kitzbühel. Nesta quinta-feira, depois de esperar a chuva passar por quase quatro horas, ele entrou em quadra e acabou derrotado sem muitas dificuldades pelo chileno Nicolas Massu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Não deu pro nosso úncio brasileiro vivo em Kitzbuhel. Mesmo assim, ele garantiu muitos pontos na Corrida dos Campeões. Além ded ser disparado o melhor brasileiro nesse ranking, ele tem muitas chances de, ao final desta semana, ficar entre os 50 primeiros ( :lol: ), com 98 pontos.

Guga vence e está nas quartas do ATP de Los Angeles
Gustavo Kuerten está nas quartas-de-final do ATP de Los Angeles, torneio disputado em quadra rápida e que distribui US$ 400 mil em prêmios. Na noite desta quinta-feira, o brasileiro derrotou o inglês Martin Lee, 163ª colocação no ranking mundial e a 116ª na Corrida dos Campeões, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/5). Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentam. A partida foi interrompida no segundo set quando um torcedor passou mal e teve que ser atendido. O brasileiro perdia por 3/2 sem quebras.
YUPI!!! Mais uma vitoria. Agora nas quartas. Outro jogo dificil, que parecia ser facil. O proximo jogo eh contra o Agassi ou o Ginepri (quem sera????? :o?: ). Agora vai ser dificil o jogo. Nao sei se o Guga vai ganhar nao, mas tem que sempre pensar positivo! Pra frente e avate, Guga!
 

Orion

Jonas
Já que não somos machistas, vai o ranking da WTA


# JOGADOR - PAÍS - PONTOS

1 Serena Williams Estados Unidos 5742 pontos

2 Venus Williams Estados Unidos 4917 pontos

3 Jennifer Capriati Estados Unidos 3947 pontos

4 Monica Seles Estados Unidos 3906 pontos

5 Kim Clijsters Bélgica 3077 pontos

6 Jelena Dokic Iugoslávia 3076 pontos

7 Justine Henin Bélgica 3005 pontos

8 Martina Hingis Suíça 2814 pontos

9 Lindsay Davenport Estados Unidos 2637 pontos

10 Amelie Mauresmo França 2285 pontos

11 Sandrine Testud França 2113 pontos

12 Daniela Hantuchova Eslováquia 1950.75 pontos

13 Elena Dementieva Rússia 1711 pontos

14 Silvia Farina Elia Itália 1685 pontos

15 Anastacia Myskina Rússia 1480 pontos

16 Magdalena Maleeva Bulgária 1315 pontos

17 Daja Bedanova República Tcheca 1289 pontos

18 Anna Smashnova Israel 1275,5 pontos

19 Meghann Shaughnessy Estados Unidos 1271 pontos

20 Chanda Rubin Estados Unidos 1258 pontos

21 Anne Kramer Luxemburgo 1242 pontos

22 Tatiana Panova Rússia 1185 pontos

23 Iva Majoli Croácia 1181 pontos

24 Patty Schnyder Suíça 1134 pontos

25 Nathalie Dechy França 1096 pontos

26 Arantxa Sanchez-Vicario Espanha 1075 pontos

27 Tamarine Tanasugarn Tailândia 1059 pontos

28 Lisa Raymond Estados Unidos 1045 pontos

29 Ai Sugiyama Japão 1034 pontos

30 Alexandra Stevenson Estados Unidos 986.25 pontos

258 Carla Tiene Brasil 93 pontos

313 Maria Fernanda Alves Brasil 64.25 pontos

314 Joana Cortez Brasil 64 pontos

374 Vanessa Menga Brasil 43,50 pontos

485 Leticia Sobral Brasil 26 pontos

544 Marcela Evangelista Brasil 21.25 pontos

565 Larissa Carvalho Brasil 19.50 pontos
 

Strider

Usuário
Kuerten diz ter vencido os pontos "na hora certa"
Guga acredita que precisou jogar melhor que na estréia, quando passou pelo suíço George Bastl também por 7/5 e 7/6, para vencer o britânico. O catarinense chegou a desperdiçar seis break points no segundo set, mas teve calma suficiente para fechar o jogo em um equilibrado desempate.
"Eu tive que jogar melhor do que no primeiro jogo para ganhar hoje. Mentalmente foi importante, porque ganhei os pontos na hora em que precisava ganhar", diz Kuerten, com um largo sorriso no rosto.

Isso é o mais importante para o Guga, a confiança. Sem ela, ningeum sai da estaca zero.

Brasileiro enfrenta velho conhecido nas quartas
Após a convincente vitória sobre o inglês Martin Lee, por 7/5 e 7/6 (7/5), nesta quinta-feira à noite, Gustavo Kuerten vai ter pela frente um velho conhecido quando voltar à quadra nesta sexta para lutar por uma vaga na semifinal em Los Angeles. O brasileiro enfrenta, por volta das 23h30, o ex-número um do mundo Andre Agassi, que levou a melhor no duelo norte-americano contra Robby Ginepri por 6/3 e 6/1.
Eh, velho conhecido agora. Agassi, a boa e velha pedra no caminho. Sempre no caminho do Guga. Eu lembro que nos 1ºs jogos do Guga contrra o Agassi, eu nunca tinha esperanca de vitoria. Deepois foram vindo as vitorias. Mas hoje eu me sinto como antigamente, sem esperanca. O Guga mostrou que ta recuperado, mas se nao ganhar do Agassi, tudo bem. Mas se ganhar...
ALEGRIA!!!! :lol: O Importante eh ele ter auto-confianca nos seus golpes.
 

Strider

Usuário
Guga abandona quadra em Toronto
Depois de ter perdido o primeiro set na sua estréia no Masters Series de Toronto contra o romeno e atual campeão Andrei Pavel, Gustavo Kuerten abandonou a quadra após conversa com o fisioterapeuta da ATP.
Eh, era de se esperar isso. Após a cirurgia, sempre eh comum sentir dores depois de um tempo. Mas ascho que o que o Guga nao deve se importar com essas coisas: se cair pra a 30°, 40° ou 50° posicao, nao importa, ano que vem ele recupera. E foi mt importantye e inteligente a atitude do Guga, que admitiu a dor, e parou.
"Discutimos e meti o dedo na cara dele (Guga), disse umas verdades que tinham que ser ditas. Ele me magoou bastante" - desabafou Larri Passos
Achei errado o que o Larri fez. Tempestaded num copa d'água. Nao porecisava expor o Guga na imprensa, isso poderia ter ficado pra ele e pro seu pupilo. Mas se o Guga tivesse sentido a dor desde a eliminacao em Los Angels, ele agiu errado em nao dizer.

Guga nega fim de parceria com Larri Passos
Gustavo Kuerten reagiu com bom-humor e uma grande dose de ironia aos boatos sobre a possível demissão do técnico Larri Passos, após as declarações concedidas pelo treinador. "Foi o momento de falar duro com o Guga, mas essas conversas que nós temos são normais e várias delas acontecem durante a temporada." (- declara Larri) Isso foi a maior piada que a gente ouviu nos últimos tempos. Eu, o Larri e todo mundo da minha equipe sempre fomos unidos." (- declara Guga)
Tudo esclarecido, nada mais que um estardalhaço da imprensa.
E sim, firme e forte Guga caminha para o topo. Podemos começar a cantar: Ô Lleyton Hewitt, pode esperar, que a sua hora vai chegar!

Masters Series de Toronto
caem_logo-left.gif

Uma semana de sol escacldante em Toronto, Canadá, e uma semana de grandes partidas nas quadras rápidas.
Surpresas como a eliminaçao do australiano primeiro do ranking Lleyton Hewitt. As quartas de final foram disputadas hoje (02/08/30), e os jogos foram:
Guillermo Cañas (ARG) v. Marat Safin (RUS), 7/5 6/3
Tommy Haas (ALE) v. Fabrice Santoro (FRA), 6/4 3/4
David Nalbandian (ARG) vs. Andy Roddick (EUA)
Jiri Novak (TCH) vs. Sebastién Grosjean (FRA)

Já temos uma semi final definida:
Guillermo Cañas joga contra Tommy Haas, que promete ser um grande jogâo, com o Argentino Cañas vindo sem perder nenhum set no torneio inteiro, e o Alemão Haas venceu o americano Pete Sampras nas oitavas de final do torneio.

Guga sem sorte
Gustavo Kuerten não levou sorte no sorteio de definição das chaves do Masters Series de Cincinnati, nos EUA, que começa na próxima segunda-feira.Campeão do torneio em 2001, Guga pega logo na estréia o cabeça-de-chave quatro Tim Henman, um especialista em quadras rápidas.
Sendo otimista: eu acho que o Guga ganha um set do Tin Henman ( :oops: ). Nada contra o Guga, acho que ele eh um otimo jogador, mas eh que o Henman ne... voce sabe ne... ta bem esse ano e tal. O Guga vem de um abandono e tal. Vai ser dificil.
 

Strider

Usuário
Final em Toronto fica entre as Américas: Americano contra Hermano
O americano Andy Roddick, pela América do Norte, ganhou do tcheco Jiri Novak neste sábado por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e se classificou para a decisão do Masters Series de Toronto. Seu adversário na disputa pelo título será o argentino Guillermo Cañas, pela América do Sul, vencedor da outra semifinal contra o alemão Tommy Haas por 2 sets a 1. Será o primeiro confronto entre os dois pelo circuito profissional da ATP.
O Canãs tá jogando muito bem, mas quase perdeu pro Haas por causa da sua acabeça nervosa. Enquanto o Roddick foi absoluto em sua vitoria contra o Jiri Novak, durando apenas 52 minutos.

Guga treina no calor de 42º em Cincinnati
Mesmo com o forte calor de 42º, o brasileiro Gustavo Kuerten treinou neste sábado na antevéspera do início do Masters Series de Cincinnati. De meio-dia às 13h, bateu bola com o argentino Juan Ignacio Chela e atendeu aos fãs. No fim da tarde, programou o mesmo trabalho em quadra e uma preparação física com o técnico Larri Passos.
Guga tem que defendedr o titulo do torneio, e nao vai ser nada facil, por isso ele precisa ganhar essxa resistencia pra aguentar o jogo ate o final, e ser triunfante na final do Masters Series.
 

Strider

Usuário
Podem trancar esse topico aqui. Eu crio outro. Esportistas e tenistas, esse foi mais um Slice - Tenis em Debate! Obrigado, até a proxima!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo