1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Slam (Nick Hornby)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 4 Mai 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Acabou de chegar a tradução para o mais novo romance do Hornby, chamado Slam. Eu, como boa fã, já estou curiosa desde que fiquei sabendo do livro, mas agora compartilho da minha curiosidade com vocês :dente:

Trecho do livro:

A idéia é basicamente a de um moleque fã do Tony Hawk que por acaso engravida a namorada, mas aos que não conhecem o estilo do Hornby, não se deixem enganar, que ele consegue tirar muito de um tema teoricamente batido.

33 royals na saraiva :think:

2. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Ah! Eu adoro o Hornby. Mas, devo admitir que achei o tema batido, emboras que traição existe desde que o homem se entende por gente e olha o que o Machadão fez com o D. Casmurro (ok, guardadas as devidas proporções entre Hornby e o Machadão).

Achei nessa parte que eu li, que o moleque como narrador ficou meio artificial: "Por exemplo: mamãe se livrou do Steve, o namorado escroto dela." Affe! Que adolescente fala mamãe? Enfim, tem que ver a tradução também...

12 de junho tá chegando...

3. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Independente da história, quero ler de qualquer jeito, mesmo sabendo
    que o tema é batido. Hornby é ótimo,
    gosto de todos os livros que já li dele. Espero que este seja bacana,
    vamos aguardar pelo lançamento (:

4. Anica

Anica Usuário

Lethaargic, já foi lançado =] Pelo menos na saraiva já dá para comprar ^^

5. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Opa! Vou aproveitar e pedir de presente de aniversário!

6. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

ão tá muito caro, não. trinta e poucos paus...

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

E aí? alguém leu? Admito que abri um sorriso qdo vi o nome Nick Hornby enquanto zapeava uma prateleira da Laselva no aeroporto. Mas qdo li a orelha desanimei um pouco. Me pareceu um livro do Hornby para fãs de Harry Potter. To esperando alguém me dizer que é ótimo pra eu ir comprar.

8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Eu li sabado agora...

Bom tem uma apssagm em O Cavaleiro das Trevas 2 (que é uma porcaria) em que ficamos sabendo que o comando pra ativar o sistema de auto-destruição da Batcaverna é dizer uma sequencia de 3 palavras/expressões (que por motivos óbvios são MUITO imporváveis de caírem numa mesma conversa).

Pois bem: Slam poderia ser usado, afinal tente juntar

gravidez na adolecência + viagem no tempo + Tony Hawk

E o Hornby FAZ isso de modo coerente!

E acreditem: Hornby conta a história (através do personagem narrador Sam) soar verossímil.

Quem passou por uma situação dessas (GRAVIDEZ na adolecência, não viagem no tempo! DUH!!) ou memso esteve PERTO disso (malditas camisinhas grátis!!) vai rir (bom... depende de como foi o negócio), chorar (vide parenteses anterior) ou se identificar de imediato.

Fora isso tem sempre aqueles dialogos geniais de sempre.

9. Anica

Anica Usuário

hum, acho que será o próximo dele que lerei então. até pelo absurdo da situação deve ser bom. pelas resenhas achava que só era gravidez na adolescência e o piá falando com o ídolo e me pareceu meio bobo, então sempre deixava pra lá e não lia, heheh

10. imported_Nânna

imported_Nânna Usuário

Acabei de ler o livro e achei maravilhoso.

11. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Li este livro fim de semana passado e adorei. Ri demais em algumas partes, o narrador adolescente eu achei muito interessante. Não sei se foi porque me identifiquei mais com este protagonista, com as cagadas da adolescência e talz, mas gostei mais de Slam do que Alta Fidelidade (cujo protagonista eu acho um tremendo dum filho da puta...).

12. Anica

Anica Usuário

O bom de já estar familiarizado com o estilo de um escritor (e bem, o fato de ele não variar muito esse estilo) é que não tem muito erro na hora de comprar o livro. Você sabe que completamente insatisfeito com a leitura você não se sentirá. Então, quando estou com vontade de ler algo sem querer me arriscar, normalmente procuro por Nick Hornby, que mesmo em seus piores momentos ainda é legal. Foi por isso que finalmente dei uma chance para Slam, publicado lá fora em 2007.

Digo “finalmente dar uma chance” porque como fã de Hornby, eu geralmente compro o título novo assim que chega nas livrarias. Mas o enredo de Slam me pareceu meio bobo, então foi a primeira vez que adiei uma leitura do autor. A história tem como base gravidez na adolescência, e o narrador-protagonista (figura típica nas histórias de Hornby) é um rapaz ali na casa dos 16 anos, apaixonado por skate e que costuma conversar com um pôster do skatista Tony Hawk.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar