1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Lord Meneltar, 11 Jun 2004.

1. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Então,alguém conhece? Alguém usa?
    É um programa de teleconferencia via web.
    Bem simples e mais barato que telefone:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Hm... programa de teleconferencia?

Que coisa mais tecnologica. :)

3. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Eu achava que tinha cara de comunidade,mas,however,é vc que manda ;)

Já que ninguém postou,eu vou explicando como funciona,

Você faz um cadastro super-hiper-rápido com um nome de usuário e senha,depois é só adicionar os contatos pelo nome de usuário (ex; lord_meneltar ) e literalmetne, falar com eles.
    Dá pra fazer teleconfer~encia de 3 ou mais pessoas e tenho quase certeza que dá pra usar webcam :D

4. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

eu tenho o programa faz um tempão, mas só tem uma pessoa na lista.
    O programa é excelente, a qualidade de audio pra conversas é bem melhor q qqr outro instant messenger. Só perde pra telefone msm

É dos mesmos criadores do Kazaa...

E tem mais

Skype terá versão paga que conversa com telefones comuns

da Folha Online

O Skype, programa de telefonia pela web que permite que internautas conversem entre si gratuitamente, vai ganhar uma versão paga, informou um dos criadores do aplicativo nesta quarta-feira.

De acordo com Niklas Zennstrom, um dos criadores do Skype e também co-autor do Kazaa, o serviço pago vai conectar os computadores com telefones comuns. Com isso será possível usar o computador para falar com familiares em outros estados e países.

Ele disse que alguns problemas da versão final do Skype estavam sendo solucionados e que a versão final será lançada no verão norte-americano. "Hoje esse é o programa que cresce mais rapidamente na internet, mais rápido que o Kazaa", disse Zennstrom. O Skype tem 5,5 milhões de usuários registrados.

A versão básica do programa de telefonia pela web é oferecida gratuitamente para download. Ela funciona como um ICQ ou MSN (programas de comunicação instantânea), mas os usuários podem usar a voz para conversar, em vez de mensagens de texto.

Outro projeto da companhia é o Skype Plus, que vai armazenar mensagens de correio de voz e permitir que as pessoas acessem o serviço por meio de telefones comuns. O serviço será pago e deve chegar ao mercado também em meados deste ano.

maiores informações sobre o Skype acesse:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Éomer .

Éomer . Usuário

Eu peguei o Skype agora e achei bem legal . 8-)

e ai quem mais tem ? :o?: :o?:

6. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Eu tenho: lord_meneltar

:D

Ei.Fosco.qual o teu? :obiggraz:

7. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Boa pergunta, hehehehe
    Mas acho que é fosco_cachopardo

8. MaDZ

MaDZ Usuário

Em termos de qualidade de audio o Skype é o melhor de todos, vale a pena pra quem quer conversar por voz

9. TT1

TT1 Dilbert

*bump*

To espantado com a qualidade do troço. Quem mais instalou? Contatos, please

10. Omykron

Omykron far above

eu não passo meu contato assim
    sou reservado.

mas o que me decepciona nele é que, QQ site que vc abra, ele começa a cortar a voz.

11. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Pelo que sei as taxas serão baixíssimas.

A grande "bam" dessa parada, é q a net por onde correm os dados do Skype são propriedade, a princípio de companhias telefônicas; justamente quem vai sair perdendo com advento do VoIP sobre o telefone comum.

Vamos ver o q vai acontecer ...

12. Sercelda

Sercelda Usuário

Até onde eu sei este serviço já está disponível faz tempo...

Tanto é que gerou uma polêmica com algumas operadoras (TELEFÔNICA BURN!!! BURN!!!) querendo fechar a porta que o Skype utiliza para comunicação...

13. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Nos EUA, o VoIP chega a ser metade do valor que as prestadoras telefonicas cobram.

O único problema (IMO) é que no Brasil você não tem um suporte como o de lá, com cabos de fibra ótica e internet de alta velocidade aberta a grande população.

14. Beriadar

É .. sinceramente, acho q isso em breve ñ vai ser mais problema. Internet discada está se tornando uma coisa complicadíssima ..

15. Lïndenberg

Lïndenberg Usuário

Ahaaaaa eu tb tenho, e adoro.. é muito legal para praticar outras linguas :roll:

16. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Nem tanto. Quando o negócio apertar, as teles vão manter seus próprios sistemas VoIP -- elas não são burras e sabem que se não entrarem na onda, serão levadas por ela.

17. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

eu só não instalo o skype aqui pq uso win98 ainda.

e eu acho que esse papo de cortar a voz quando abre alguma página é só por causa da conexão discada, né não?

18. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Provavelmente, eu fico navegando, faço downlaods, e não tem interferencia nenhuma.

19. Beriadar

As coisas no mundo das companhias telefônicas são meio imprevisíveis. Só ver o q aconteceu com aquela companhia telefônica q tinha monopólio (acho q era AT&T).
    Teve d ser dividida por questões legais, e tal ...
    Eu ñ sei ... ñ faço idéia d q rumo as telefônicas vão tomar pra se adequar a isso. ñ sei se o VoIP vai prevalecer, se vai sumir, se vai cobrar taxas ... ñ sei mesmo

20. Drizzet

Drizzet On vacation forever

Eu começei a usar SKype ano passado, qdo meu tio passou uns tempos na Suíça e família tinha de se comunicar com ele periodicamente. A vantagem é imensa se compararmos uma conversação no Skype e no MSN, por exemplo, o primeiro consegue uma comunicação mais constante e sem aqueles delays toscos.
    Fora isso, pode-se usar o Skype pra fazer ligações comuns... claro que no Brasil esse serviço não foi explorado, mas a ligação do SKype pra um telefone é bem mais barata, como já foi dito aí. Meu tio usava ele pra discar da Suíça pros celulares aqui no Brasil, e o que ele pagava era relativamente barato, pensa só no preço de uma ligação internacional pra celular..... 8O

Compartilhar