• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skyclad

iraneon

Usuário
alguem ai tb conhce/gosta skyclad????

se gosta qual o album e musica favorita?



na minha opinião o album eh o the wayward sons of mother earth e a musica eh the widdershins jig empatada com a terminus :batera:
 
Folkemon e muito da hora, mas e o unico que eu conheco... tenho que conseguir mais coisas deles antes de comentar
 
Esse tópico merece ser maior!

Que banda! Que banda! Eu sempre a tive como uma grande banda, mas nunca me movi muito para conhece-la. Só tinha o Vintage Whine (maravilhoso) e mais umas músicas. Mas resolvi mexer o traseiro da cadeira e sair atrás de mais albuns. No momento tenho o Vintage Whine, o Folkemon e o Prince of the Poverty Line. Só posso dizer: Genialidade!

Os elementos Folks são perfeitos, as letras...ptq, que letras! Dignas de estar no mesmo nível de Pink Floyd, Iron Maiden, Queen....

Mas e aí, além desses três, o que vocês recomendam?
 
Última edição:
Eu acho a segunda melhor banda dos anos 90. É simplesmente fantástico. Desde a originalidade das composições, do carisma de Marty Walkier, das composições de Steve Ramsey até finalmente, chegar na genialidade das letras. As letras mais geniais que eu já ouvi numa banda vem deles. Desde as tiradas irônicas até a linguagem arcaica e rebuscada, com ótimas críticas a sociedade.

Conheci por acaso, escutando o Folkémon, mais especificamernte, Think Back and Lie of England. Eu tenho 3 álbuns preferidos. O Vintage Whine, The Answer Machine? e o Prince of Poverty Line.

10 Músicas preferidas (fora de ordem):
- On with their Heads
- Vintage Whine
- Bury Me
- The Silver Clouds Dark Lining
- Any Old Irony?
- Good blow for a day Job
- Sins of Emission
- Land of the Rising Slum
- Skyclad
- My Naked I
 
Última edição:
Eu tenho o meu preferido do Skyclad, o Oui Avant-Garde a Chance. O album é bom demais! Eu gosto muito deste tipo de música, cheia de humor de bêbado. :D
 
Eu só conheço o Prince of Poverty Line, e acho fantástico. As letras deles, nossa, são incríveis. Vou procurar conhecer mais coisa deles.
 
Eu ouvi o Wayward Sons Of Mother Earth e não curti, pelo visto não ouvi o "certo", vou procurar esses de que vocês tão falando bem pra ver qual é...
 
Realmente é uma banda que pouco conheço, só tive contato com um cd deles o The anser machine, mas realmente eu acho muito foda, pra mim é o folk de qualidade, mas como disse conheço muito pouco dessa banda, tenho escassas informações.

Alguem mais a conhece? O que me indicam?

:D
 
Só conheço uma música, que tem participação do Hansi Kürsch do Blind Guardian, "Besando la Tierra".
 
Dwain disse:
Alguem mais a conhece? O que me indicam?
Acho que o melhor pra se começar é mesmo o "Vintage Whine"... Depois tu pode passar para outros como o "Prince of the Poverty Line" ou o próprio "Oui Avant-Garde Á Chance", que é menos Metal mas foda também...
 
Ouvi apenas Building a Ruin que o Dwain quem me passou. Achei legalzinha, mas nada de muito espetacular. Vou ver se escuto mais algumas para dar uma opinião mais formada.
 
Pandatur disse:
Só conheço uma música, que tem participação do Hansi Kürsch do Blind Guardian, "Besando la Tierra".
Não é deles não. Tem a participação da violinista do Skyclad, mas só ela. É de outra banda aí que eu nem sei o nome (que não tem NADA a ver com Skyclad aliás).
 
Essa é com certeza uma das bandas mais legais de Metal que eu tenho ouvido ultimamente.

Há muito tempo eu já torci o nariz, resolvi ouvi melhor tem mais ou menos um ano e meio e comecei a descobrir que tinha músicas excelentes e alguns elementos que a diferenciavam das outras bandas de metal.

Não ouvi tantos discos ainda, mas Folkémon definitivamente é um dos melhores discos dos anos 00 pra mim.

Além desse o Oui Avant-Garde que eu peguei por indicação do Nunis, é mais light, menos metal, mais folk, tirando alguns elementos de teclado que as vezes não funcionaram tão bem é um ótimo disco. Sem contar no mais falado por aqui pelo menos: Vintage Whine, que eu não considero isso tudo, embora ainda sim valia a pena.

Já tá na hora deles lançarem algo novo, embora o último tenha ficado abaixo da média, e é provável que a banda nunca mais volte a fazer grandes discos com a saída do Martin Walkyier... mas eu gostaria de ouvir algo novo deles. Existe alguma notícia a respeito disso?
 
Última edição:
Se tem uma coisa que eu acho foda é definir qual o melhor álbum deles desde o 1º até o Folkemon. Se vocês repararam na minha lista dos anos 90 vão perceber. Lá eu coloquei o "A Burnt Offering for the Bone Idol" pois eu gosto demais do modo como ele soa, com todo aquele peso mesclado perfeitamente com elementos Folk.

Skyclad é, em minha opinião, a banda mais foda no estilo, disparado.
E as letras são, definitivamente, algo a parte. Perfeitas.

Já tá na hora deles lançarem algo novo, embora o último tenha ficado abaixo da média, e é provável que a banda nunca mais volte a fazer grandes discos com a saída do Martin Walkyier... mas eu gostaria de ouvir algo novo deles. Existe alguma notícia a respeito disso?

Para mim, o Walkyier sempre foi o "tchum" da banda.
Depois que ele saiu, o Skyclad continuou sendo uma boa banda, mas nada fenomenal.
Não estou sabendo de nada a respeito de algum álbum novo. Da última vez que entrei no site deles (mais ou menos um mês atrás) não havia nada sobre isso.
 
Tenho tudo do Skyclad. Mas a banda perdeu um pouco do brilho pra mim desde que o Walkyier saiu, em 2001. Ele era o vocalista e principal compositor da banda. Ele compunha as músicas repletas de trocadilhos e ironias, o que, segundo a própria banda, raras pessoas entendiam, o que dificultava as coisas pra banda.

Ele foi chutado pela banda, que queria um Folk mais comercial. "A Semblance of Normality" saiu em 2004, e já representa bem isso, uma pena.
 
Conheço o 'Folkemon' e o 'Prince of the Poverty Line' e é a melhor banda do estilo pra mim também (embora não conheça tanta coisa de folk metal). Pra mim o maior destaque da banda sempre foram as letras mesmo, sensacionais, eu acho que é díficil vc achar qualquer banda de metal que faça letras como esses caras. Enfim, vou sentir saudade do Walkyier, ele era foda.
 
Ele foi chutado pela banda, que queria um Folk mais comercial. "A Semblance of Normality" saiu em 2004, e já representa bem isso, uma pena.

Foi por esse motivo mesmo? Sinceramente, não vejo o Semblance como um disco mais comercial. E sim menos inspirado do que os outros, devido a saída do cérebro da banda. Ainda sim, acho um álbum decente.
 
Na verdade, até onde eu sei, o Martin só escrevia as letras e cantava mesmo, a composição das músicas em si era feita pelos caras do Satan... Acho que no "A Semblance of Normality" eles perderam um pouco foi o espírito da coisa toda, mas o album é bem legal, inclusive as letras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo