• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob, rede brasileira para leitores

JLM

mata o branquelo detta walker
No Skoob você lista os livros que leu, que está lendo e de que gosta, fala sobre eles e compartilha com outros leitores.

Segundo informação do site:

O skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas. É também um lugar para fazer novos amigos, tem muita gente que gosta dos mesmos livros que você, nosso papel é ajudá-lo a encontrar essa pessoas e saber quais são suas dicas para a sua próxima leitura. (…) O primeiro passo é se cadastrar no skoob, tornando-se um “skoober”, depois adicione seus livros à sua estante. A partir daí as coisas começam a ficar mais divertidas, existem várias ferramentas no site para que você interagir com outros skoobers.

Eu já tinha visto outros sites desse gênero para leitores, como o LibraryThing e o Shelfari, mas esse é o primeiro nacional. Nos outros, por falta de amigos brasileiros e ferramentas mais voltadas a títulos nacionais, acabou que não me envolvi suficientemente. Quem sabe neste dá certo? Vou me cadastrar e ver o que acontece.

Fonte: Livros & Afins
 
Todo ano eu experimento um desses sites, fazendo registro do que li. Já testei o Library Thing, Shelfari e esse ano eu resgatei meu perfil no Goodreads depois que algumas pessoas começaram a me adicionar como amiga. Mas vou dar uma fuçada nesse, nem que seja para o ano que vem =]
 
Dei uma fuçada e acabei não gostando. Parecia promissor, mas quando vi que só dá pra colocar uma edição por livro, desanimei.

Se já tem o livro A lá com a edição B, mas tu quer colocar o mesmo com a edição C (de outra editora, tradução diferente ou qualquer variante que seja), não consegue, pois ele já está no sistema.

Toscão.
 
Tilion disse:
Dei uma fuçada e acabei não gostando. Parecia promissor, mas quando vi que só dá pra colocar uma edição por livro, desanimei.

Se já tem o livro A lá com a edição B, mas tu quer colocar o mesmo com a edição C (de outra editora, tradução diferente ou qualquer variante que seja), não consegue, pois ele já está no sistema.

Toscão.

O site é novo e aceita sugestão de melhorias, conforme diz o blog deles.
 
Claro, tanto que fiz isso, mas inaugurar um site desse tipo sem uma coisa básica como essa é meio que um desserviço e mais afasta usuários do que atrai.

Vai saber quando e se vão implementar a mudança. Até lá, não é nem um pouco prático de ser usado.
 
Num primeiro momento eu também pensei isso, Clover!
Pensei, que coisa mais besta esse nome!
:rofl:
 
Eu gostei também.

E dá pra ir adicionando outras edições de livros. O problema é que, o lugar tá cheio de leigos, que marcam os livros como "duplicados", não se tocam que há diferenças entre as edições.
Quando começarem a perceber isso, eu adiciono edições diferentes.
Enfim, já tenho um amigo. =D
 
:lol: eu não tinha sacado a história de livros ao contrário.

O goodreads tá demorando para carregar, se terminar janeiro e ele continuar enchendo vou acabar testando o skoob mesmo
 
Que estranho, desde ontem eu não consigo acessar o site... Agora aparece uma mensagem assim:

Not Found

Error: The requested address '/' was not found on this server.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo