• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skank = Coldplay ???

Cildraemoth

Usuário
Esses dias ouvi na rádio uma música cantada em português totalmente diferente de todas as músicas em português que já tinha ouvido. Percebi que soava muito como Coldplay. (Na verdade, primeiro eu achei que parecia Radiohead, depois eu vi que era mais para Coldplay. O que, na verdade, não faz muita diferença. :mrgreen: )

E, finalmente, consegui descobrir que música era: "Dois Rios", do Skank. 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O e mais um 8O . É totalmente diferente de tudo que já ouvi do Skank (e incomparavelmente superior, diga-se de passagem). Até a voz do cantor parece diferente.

Só não consegui descobrir se essa música é um caso isolado ou uma nova tendência do Skank. Espero que seja a última, aí eu talvez até passe a gostar do Skank. :mrgreen:

Alguém que já ouviu (ou que não ouviu) a dita cuja tem algo a manifestar?
 
Por favor neh comparar um kum o outro eh exculaxar cum Coldplay !!! :roll: ]


PS: Po jah postei aki mais deletarum a minha msgn :x
 
Se for a música que eu estou pensando, lembra "14Bis", apesar de que vocês nem devem lembrar quem são eles... :?
 
Bom eu acho bem válido as bandas de rock nacional esperimentarem outros "estilos"... na primeira vez que eu ouvi, eu estranhei... principalmente porque é em português, e as músicas de rock na nossa lingua geralmente são de um estilo mais pesadinho...

Eu achei legal... nada de mais... Talvez seja só uma experiência deles mesmo, acho dificl eles mudarem radicalmente... nao sei...

Eu achei parecido com coldplay sim...
 
Nem ouvi :|
Quase ne mescuto rádio. :P
Se o Skank ta mudando para melhor, bom para
eles. Mas é dificil que mudem todas as músicas e
comecem a tocar em um novo estilo. Vou procurar
ouvir a música e depois eu posto aqui de novo :wink:
 
A melodia é muito parecida com alguma outra coisa, mas eu não consigo lembrar que música é =P
Mas tá bem bacana, e guardadas as devidas proporções parece mais Beatles do que Coldplay.
 
Só o Laurelin me compreendeu. :mrgreen:

Esse negócio de percepção de similaridade varia muito... De fato, tem um pouquinho de 14bis. Mas não vejo semelhança nenhuma com Beatles.

Acho que parece sim Coldplay. Um Coldplay bem leve.
 
Eu imagino que eles tiveram algum encontro com o pessoal da velha guarda, tipo 14bis, Sá e Guarabira, porque essa música me parece estranhamente conhecida, o problema é lembrar aonde eu a ouvi...
 
ex disse:
(Na verdade, primeiro eu achei que parecia Radiohead, depois eu vi que era mais para Coldplay. O que, na verdade, não faz muita diferença. :mrgreen: )

Radiohead parece com Coldplay? Nada a ver! O Radiohead só parecia um pouquinho no disco Pablo Honey....mesmo porque o Coldplay não seria capaz de fazer tanta psicodelia quanto foi feita nos álbuns Kid A, OK Computer e Amnesiac, que são geniais!

Tá que o Tom Yorke se parece com o cara do Coldplay...mas o som é bem menos massante e enjoativo!
 
Ruby_Moon disse:
Radiohead parece com Coldplay? Nada a ver! O Radiohead só parecia um pouquinho no disco Pablo Honey....mesmo porque o Coldplay não seria capaz de fazer tanta psicodelia quanto foi feita nos álbuns Kid A, OK Computer e Amnesiac, que são geniais!

Não, é o Coldplay que se parece com o Radiohead. :mrgreen:

Naturalmente, só com a primeira fase do Radiohead (Pablo Honey, The Bends e um pouco do OK Computer). Aí o Radiohead foi para o lado do experimentalismo. Quanto ao Coldplay, ainda é uma banda nova é temos que esperar o que vai sair.
 
Ah, olha só, essa música ("Dois Rios"), é uma parceria entre o Samuel Rosa, Lô Borges e Nando Reis...

Então tá explicado o dejavú... Samuel Rosa, Lô Borges, Milton Nascimento, Clube da esquina...
 
eu acho q a pergunta seria dois rios = trouble (coldplay) ou dois rios = coldplay

eu ouvi a música já, achei um pouco pareceido, mas ai prestei atenção e vi q era por causa do piano tocando no fundo....

Até a voz do cantor parece diferente
a voz é a mesma, só q ele ta usando efeito

Só não consegui descobrir se essa música é um caso isolado ou uma nova tendência do Skank. Espero que seja a última, aí eu talvez até passe a gostar do Skank.

não é exatamente um caso isolado, o q eu acredito q aconteceu foi q o skank mudou um pouco no siderado e mudou mais ainda no maquinarama, ai veio o ao vivo, ai nos reacostumamos a ouvir as músicas dos outros cds do skank....se vc comparar dois rios c/ as do maquinarama vai ver que a diferençã ñ é tão grande
 
ex disse:
...Alguém que já ouviu (ou que não ouviu) a dita cuja tem algo a manifestar?

vi uma entrevista na MTV sobre essa música, ele dizia que era totalmente anos 70 e Elthon John, que eles curtem muito, e que era a melodia mais "bem resolvida" da carreira deles...o clip é legal, não entendi muito o "dois rios inteiros sem direção" :o?:
 
vi uma entrevista na MTV sobre essa música, ele dizia que era totalmente anos 70 e Elthon John

Foi essa a impressão que eu tive, de que era algo mais antigo, não acho que se pareça com Colplay não, tá me lembrando alguma outra banda antiga que eu naum tô lembrando direito..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo