• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Situações hipotéticas que poderiam ter decidido uma copa: relate a sua.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tá certo que o "SE" não entra em campo e não faz gol, mas vamos começar supondo a seguinte situação.

Exemplo: Copa de 1994.
Situação hipotética: Roberto Baggio e Franco Baresi jogando a mesma final que jogaram contra o Brasil, porém ambos "inteiros" sem nenhuma contusão desde a primeira partida.

Até a semifinal todos lembram que Baggio e Romário foram os maiores nomes daquela copa, com a diferença que o Baggio estava literalmente voando carregando a Itália nas costas com gols pra lá de decisivos em todas as fases mata-mata.

Todos esperavam um grande duelo entre os dois, mas eis que de repente na semifinal Baggio se machuca e é grande duvida pra final, além de Franco Baresi (um dos melhores líberos que já vi jogar) ter condições de se recuperar a tempo e jogar pelo menos a final.

A pergunta é: o Brasil seria campeão se Baggio e Baresi estivessem 100%?

Vale lembrar que naquele jogo o Baggio mesmo jogando com uma proteção na coxa e tendo pouquíssimas oportunidades de gol, mas quando teve esteve ficou cara a cara com o Taffarel e seus chutes até então certeiros foram fracos o que facilitou muito a defesa dele. Fica a duvida se ele tivesse "inteiro" talvez a história fosse outra.

E quanto ao Baresi que literalmente abriu o bico e foi a lona na prorrogação foi uma irresponsabilidade total escalarem justo ele pra abrir a cobrança de penaltis.

A verdade que não discuto o mérito da seleção de 94 ter ganho, mas que a sorte e o impoderável estiveram do nosso lado, isso foi fundamental.
 
Última edição:
Em 98 tivemos 2 SEs.....

O primeiro SE no caso de se a gente tivesse tido a dupla Ro-Ro na Copa.....Ronaldo melhor do mundo e o Romário ainda em plena forma técnica.....
Pelo talento e histórico individual, provavelmente a melhor dupla de atacantes do Brasil desde MTO tempo.....E, o q é melhor, ambos mto decisivos......

O segundo e mais famoso SE, seria se o Ronaldo naum tivesse tido akela estranha convulsão.....Ou então se ele tivesse tido mas naum tivesse jogado.....
Poderíamos ter entrado menos desatentos.....Mesmo pq o Edmundo tb vinha de uma temporada exuberante pelo Vasco em 97 e naum seria uma keda de qualidade tão grande assim.....
 
Em 2002... Se a Argentina e a França não caissem na 1a fase.

Eram as duas melhores seleções mas a Argentina pecou pela covardia de seu técnico enquanto a França mostrou-se dependente demais de Pires e Zidane ambos machucados.

Mas e se eles tivessem inteiros? Até então eles jogavam como os melhores.

E se a Argentina tivesse conseguido vencer a Suécia?
 
E se não tivessem arrebentado o tornozelo do Van Basten no auge da carreira, será que o Brasil passaria da Holanda em 94?

E se tivessem banido o Paolo Rossi do futebol, será que a geração de Zico, Sócrates e Cia teriam levado o caneco em 82, ou seria parada por Rumenigge e sua trupe na final?

Dá pra fazer umas 3 ou 4 dessas suposições por copa :mrgreen:
 
? disse:
E se não tivessem arrebentado o tornozelo do Van Basten no auge da carreira, será que o Brasil passaria da Holanda em 94?

Quando exatamente que foi isso ? Eu sempre ouvi falar muito do Van Basten e que ele jogava demais, mas nunca vi ele jogando.

FÚRIA Da Cidade disse:
A pergunta é: o Brasil seria campeão se Baggio e Baresi estivessem 100%?

Talvez o Baggio 100% fizesse a diferença mesmo.
Mas isso me lembrou de outra final, a de 70. Pelo que eu vi num documetário no Sportv, a os jogadores da Itália chegaram na final muito cansados por causa do jogo contra a Alemanha na semifinal, que foi pra prorrogração. Mas aí eu não sei dizer se aquele time da Itália se estivesse mais descansado poderia ter dado mais trabalho pro Brasil. Aquele time era bom pra ganhar do Brasil do Pelé ?
 
Quando exatamente que foi isso ? Eu sempre ouvi falar muito do Van Basten e que ele jogava demais, mas nunca vi ele jogando.

Ele era craque sim. Era o principal jogador do Milan que ganhava tudo no início dos anos 90, e da Holanda que ganhou a Eurocopa de 88. Mas arrebentaram tanto ele durante a carreira que ele se aposentou em 93 com 28 anos.
 
Nós estamos considerando contusões mais do que tudo. Que tal os erros de arbitragem? Camarões poderiam passar em 82, e deixar a Itália de fora na primeira fase se não fosse um macabro gol anulado de sua seleção no segundo tempo (última rodada).

O mesmo podemos dizer de Espanha e Itália em 2002.
 
Vovin disse:
E do Brasil em 2002 contra a Bélgica...

O pior é que é verdade.

A Espanha em 2002 mesmo se passase pela Coréia, eu acho que cairia na fase seguinte.
A Itália eu acho que talvez pudesse até chegar a final. Se não, pelo menos seria interessente ver um confronto contra a Alemanha.
 
Viajando um pouco mais: se não roubassem a Espanha em toda Copa do Mundo, será que eles teriam algum título? :lol:
 
? disse:
Ele era craque sim. Era o principal jogador do Milan que ganhava tudo no início dos anos 90, e da Holanda que ganhou a Eurocopa de 88. Mas arrebentaram tanto ele durante a carreira que ele se aposentou em 93 com 28 anos.
E se naum me engano tinha sido eleito o melhor do mundo em 92.....
Realmente qdo vc para pra pensar, a Holanda talvez teve a melhor safra de jogadores nesse tempo.....
Com Van Basten e Rijkaard aparecendo, quase junto a geração do Bergkamp e depois mais alguns bons jogadores q formaram akele Ajax de 95.....
 
Essa geração da Holanda pode ser comparada com a de hoje no Brasil; quam viu Van Basten, Rijkaard, Gullit e cia bela concorda!! Eles eram incriveis!!

E o(s) grande(s) SE('s): E se o maledetto do Paolo Rossi não tivesse feitos aqueles gols?? Se não tivesse jogado? Se tivesse morrido antes? Se tivesse decidido virar Drag Queen? ah dio santo!! Maledetto, maledetto
 
O Van Basten foi dos melhores centroavantes q eu vi jogar, só perdendo pro Romário. Melhor até que o Klismann.

Van Basten era o principal nome do lendário time do Milan que ganhou dois scudettos invicto e ficou uns 80 jogos sem perder.

O Van Basten chegou a ser convocado pra copa de 94 na esperança de se recuperar mas ele acabou anunciando sua aposentadoria ao chegar nos EUA sem previsão de volta.
 
Outra coisa que decide muito o rumo das copas são as prorrogações. Estatisticamente nenhuma seleção que fez 2 ou 3 seguidas conseguiu chegar a final ou ser campeã.

Eu sou da opinião que se a Inglaterra não tivesse feito 3 seguidas, ela teria sido a campeã da Copa de 90.

? disse:
E se não tivessem arrebentado o tornozelo do Van Basten no auge da carreira, será que o Brasil passaria da Holanda em 94?

Não precisaria nem o Van Basten estar em campo nesse jogo.
E a falta (que não foi falta) cavada pelo Branco que deu o gol salvador da vitória sobre a Holanda? Se não sai esse gol do jeito que a Holanda tava embalada poderia ter virado aquele jogo.
 
Última edição:
Eu num axei q foi cavada.....Eu axei q foi falta.....
Só q antes disso ele fez uma falta no Overmars.....Então a falta naum teria saído de qlq forma....
 
Na verdade quis dizer que foi falta, mas foi invertida.
E covenhamos foi a inversão de falta mais decisiva pra seleção brasileira
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo