• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

IACOOBVS KAIZEN

Ronin Solitário
giphy.gif
Estava acessando o Metamorfose Digital, e vendo um vídeo do Rusmea do Curionautas, e refletindo sobre a quantidade de sites e blogs do passado que deixaram de existir, sendo o MDig, um dos heróis da resistência. Que sites e blogs antigos que você curtiam? Eles ainda existem? Se sim, aproveitem para comentar sobre e deixar a URL.
 
Saudade do Yahoo das antigas, como o serviço Yahoo Geocities que foi um serviço de hospedagem gratuita deles que durante um bom tempo hospedou muitos sites legais.

O fórum de valor mais nostálgico pra mim é o antigo Local do Crime (posteriormente rebatizado de FórumMania) que entre 2000 e 2003 figurou entre os 10 fóruns nacionais mais movimentados do Brasil, com alguns picos no Top 3, Era um fórum basicamente de jogos eletrônicos, mas que tinha vários outros subfóruns de outros temas (Esportes, Literatura, Ciência, Cinema, etc) como esse aqui da Valinor.

Assim como aqui um dia teve as "Nossi", lá tinha os clãs de jogos e um deles se chamava Fúria que era só pra quem jogava Age of Empires e foi de lá que trouxe o meu nome de usuário que uso aqui até hoje.
 
geocities.com
Quem navegou por ele ai? Só os dinos da informática.
Não posso reclamar que o Geocities me quebrou um galho enorme numa década em que os custos de hospedagem paga + anuidade de domínio.com.br oficial eram muito caros e aí hospedei o site da minha empresa que estava começando no Geocities e usava um redirecionador de URL no antigo CJB.NET que era uma maneira boa de se obter uma URL bem curta e fácil de divulgar e tudo de forma gratuita.
 
no antigo CJB.NET
tbm usei o cjb.net
Nos primórdios da internet eu e um brother da escola tivemos um site de tablatura em 1998 que chegou a bater 1k visitas por dia.
Na época era coisa monstruosa e o provedor que hospedava não aguentou o tranco. Tinha acesso do mundo todo onde podíamos monitorar os visitantes e contadores usando o TheCounter.com (não sei se existe ainda).
Depois iriamos vender pro UOL mas ai tinhamos que fazer várias alterações para atender o padrão de páginas html deles que desistimos.
No fim morreu pois o provedor foi comprado pelo UOL e não aceitou hospedar.
Ele era hospedado no site do provedor, que não sei quem lembra disso mas quando você abria uma conta na internet ganhava um espaço para página pessoal de duas formas:

provedor.com.br/users/seunome ou provedor.com.br/~seunome
 
Tinha acesso do mundo todo onde podíamos monitorar os visitantes e contadores usando o TheCounter.com (não sei se existe ainda).
Nossa, mais um treco nostálgico dos primórdios da hospedagem. Cheguei a criar conta de contador lá e também no Guestbook.com pra livro de visitas.

Como tinha poucas opções naquela época, era onde praticamente todo mundo ia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo