• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sites com tecnicas de desenho ( Mangá principalmente)

Solum

Usuário
Ninguem sabe de um site massa ae q da umas dicas de como desenhar e talz??? curto muito, mas vcs não tem noçao de como desenho :)
Tava pricincipalmente interessado em desenho tipo de manga!
VLW galera!
 
Se eu acha os meus desenhos ridiculos eu escaneio eles e boto aqui ou então eu faço outro!
Vo tenta fazer um melhor!
 
Tá certo que um curso é a melhor coisa a se fazer, mas geralmente é muito caro. Nesse caso, revistas e internet bastam. Tente observar bem tudo e todos a sua volta, passe a ver anime e não se esqueça de estruturar o corpo do desenho, qualquer coisa que vc desenhe, seja máquina ou animal, etc...
Tenho certeza de que isso irá ajudar muito, apesar de não te transformar em nenhum Derek Riggs... :wink:
 
Oi Solum,
dá uma olhada nesse site: http://prancheta.upa.com.br .
Acho q ele tem o q vc quer: é brasileiro, gratuito, tem dicas e é praticamente sobre mangá. E tem forum também, onde acredito q vc poderá tirar suas dúvidas.
:wink:
Dharma Kaya
 
Opa...Solun... hehe beleza? OLa.. então tipo eu dou aula de desenho pra crianças, hehehe... sou formado em Design, e assim posso dar umas dicas pra vc....

Eu olhei seus desenhos e tem uns defeitos q vc pode concertar assim...
Pegue um folha de papel... e risque ela em linha reta de cima a baixo, varias vezes, milhares de vezes, importante nunca encoste a mão na mesa de desenho... so o lapis encosta. Apos fazer centenas de vezes, vc tem q perceber seu traço ficando mais reto. Ai vc tem q treinar esse seu traço teoricamente mais firme, mas naum comece por desenhos, peque caixas, garrafas, frutas.... naum tenha preguiça faça uns 100. Nesse ponto vc vai reparar q seu traço vai melhor muito ja....

E agora a ultima coisa pra acabar de vez com esses defeitinhos, pegue um desenho simples, coloque-o de ponta cabeça, e olhando so compieo, de ponta cabeça, vc naum deve ver olho, boca e essas coisas, veja formas q vc esta desenhando, nunca tente desenhar uma boca, ou olho... Vc etsa fazendo traços....
Então tente desenhar sem olhar pro papel... so olhando nod esenhoq vc copia... Esses exercicios podem fazer ses desenhos melhorarem muito... existem milhares de outros, mas peloq vi no seu desenho qo vc presisa agora saum desses....ok??
Boa sorte!!!
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Opa...Solun... hehe beleza? OLa.. então tipo eu dou aula de desenho pra crianças, hehehe... sou formado em Design, e assim posso dar umas dicas pra vc....

Eu olhei seus desenhos e tem uns defeitos q vc pode concertar assim...
Pegue um folha de papel... e risque ela em linha reta de cima a baixo, varias vezes, milhares de vezes, importante nunca encoste a mão na mesa de desenho... so o lapis encosta. Apos fazer centenas de vezes, vc tem q perceber seu traço ficando mais reto. Ai vc tem q treinar esse seu traço teoricamente mais firme, mas naum comece por desenhos, peque caixas, garrafas, frutas.... naum tenha preguiça faça uns 100. Nesse ponto vc vai reparar q seu traço vai melhor muito ja....

E agora a ultima coisa pra acabar de vez com esses defeitinhos, pegue um desenho simples, coloque-o de ponta cabeça, e olhando so compieo, de ponta cabeça, vc naum deve ver olho, boca e essas coisas, veja formas q vc esta desenhando, nunca tente desenhar uma boca, ou olho... Vc etsa fazendo traços....
Então tente desenhar sem olhar pro papel... so olhando nod esenhoq vc copia... Esses exercicios podem fazer ses desenhos melhorarem muito... existem milhares de outros, mas peloq vi no seu desenho qo vc presisa agora saum desses....ok??
Boa sorte!!!
opa!! tinha totalmente eskecido desse topic heheh.
mas blz cara!! VLW pelas dicas! Vou começar a fazer assim! : )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo