1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Site vai oferecer mais de 25 milhões de músicas gratuitas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por marizajp, 28 Jan 2008.

  1. marizajp

    marizajp Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Após passar uma década tentando combater a pirataria de músicas pela internet, parte da indústria fonográfica decidiu liberar, a partir desta segunda-feira, o acesso gratuito a mais de 25 milhões de canções pela internet.

    O serviço de música online Qtrax anunciou, neste domingo, uma parceria com grandes gravadoras, incluindo EMI, Sony BMG, Universal Music e Warner Music, que vai possibilitar que usuários baixem de graça títulos dos mais variados gêneros, desde grandes hits da atualidade até clássicos e raridades.

    O anúncio foi feito pela empresa americana durante a abertura da 42ª edição do Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical (Midem), a feira mundial da música, em Cannes, na França.

    Para acessar as músicas, o usuário terá de ir ao site da Qtrax e baixar um software específico. Atrelada à nova ferramenta, está o software Digital Rights Management (gerenciamento de direitos digitais, em tradução livre), que permitirá às gravadoras checarem quantas vezes suas músicas foram baixadas e tocadas.

    O serviço será disponibilizado por meio de uma rede "peer-to-peer" (P2P) de compartilhamento de arquivos pela internet.

    Ipod

    Como parte do acordo, artistas e gravadoras serão pagos conforme o número de acessos às suas músicas e ainda receberão uma fatia do que for arrecadado com os anúncios publicitários feitos na página da Qtrax. Empresas como Microsoft, Mc Donald’s e Ford já revelaram que serão alguns dos anunciantes.

    As músicas que poderão ser baixadas pelo Qtrax não serão compatíveis - pelo menos em um primeiro momento - com o iPod. Mas a empresa, que passou os últimos cinco anos desenvolvendo a nova ferramenta, já anunciou que está estudando uma “solução para o iPod”, a ser disponibilizada em 15 de abril. Cerca de US$ 30 milhões (R$ 53 milhões) foram investidos pela Qtrax na nova tecnologia.




    Parece que vai ser legal neh..tomara
     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Última edição: 28 Jan 2008
  3. luizfar

    luizfar Tiger-striped cat

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Anyway, onde eu vi, dizia que algumas das gravadoras ainda estavam em negociação.
    Ainda resta uma esperança então.
     
  4. DW

    DW Usuário

    Pelo jeito as músicas terão bitrate baixo e DRM. Hoje em dia ninguém quer isso.

    Fonte: TorrentFreak

    (link para o Qtrax foi removido até ficar claro se será mesmo download legal ou não)
     
    Última edição: 29 Jan 2008
  5. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Tava bom demais pra ser verdade....
    De graça e Gravadora são coisas que não combinam.
     
  6. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    seria uma optima ideia se tivesse ido em frente...
     
  7. marizajp

    marizajp Usuário

    o jeito e contuniuar baixando pelo velho emule mesmo...

    alegria de pobre dura pouco neh!
    rsrs
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu acho que esse treco vai vingar, mas só a médio prazo. As gravadoras estão sedentas por um veículo na internet que espalhe as músicas e devolva lucro para elas. Daqui a uns 6 meses, quando o veículo estiver bem fundamentado, a coisa toda vai em frente.

    Se o programete não for uma bosta, claro.
     
  9. DW

    DW Usuário

    Eles não conseguem competir com o que ja existe. A não ser que ofereçam algo melhor, o que é muito improvável.
     
  10. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um


    pois claro! Ser pobre é mesmo foda! :think:
     
  11. marizajp

    marizajp Usuário

    pois claro! Ser pobre é mesmo foda!:think:




    Não entendi o comentario!!:osigh:
     

Compartilhar