1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Site oficial do ilustrador Ted Nasmith

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Pandatur, 17 Dez 2002.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Se você é fã de Tolkien, com certeza já ouviu falar de Ted Nasmith.Esse canadense, membro da Tolkien Society, é um dos maiores ilustradores profissionais das obras do Professor Tolkien, e o responsável pelos calendários de 2002, 2003 e 2004 com ilustrações tolkienianas. No site de Nasmith você descobre um pouco mais sobre ele, sua paixão por Tolkien, e seus trabalhos.Vale a pena conferir!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Ted Nasmith é um dos meus ilustradores preferidos. Senão O preferido. Acho que gosto mais das ilustrações dele do que das de John Howe e Allen Lee, que são pesos pesados nessa categoria.

3. Thico

Thico The Passenger

Ted Nasmith é o segundo desenhista estilo Tolkien que eu prefiro!
    O meu favorito é o Alan Lee!

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Gosto muito das paisagens do Nasmith.....o cara é fera!Mas quanto aos personagens, os do Howe são muito bem feitos...

5. Thico

Thico The Passenger

É verdade, é verdade! Como fui me esquecer do Howe

De paisagem eu curto mais o Nasmith e o Lee

Mas o John Howe é o mais completo!

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Dê uma olhada em alguma ilustração do Howe com Morgoth, e repare como o visual do Sauron no filme foi baseado no Morgoth do Howe, assim como a Orthanc é igual à do Lee.E esses são apenas alguns exemplos.

7. Goba

Goba luszt

Meus preferidos são John Howe e Alan Lee. :D

Mas váários outros conseguem retratar bem, mas esses dois são os que eu mais curto! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

8. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

O Nasmith é bom mas gosto mais das ilustrações do Howe

9. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

Mto boas as ilustrações, ja conhecia o site vlw pela dica

Compartilhar