Transformados: o Lobo tá meio sem vida mesmo, mas o morcego tá perfeito. Repararam na transparência das asas?
Rainha Tar: a Rainha ficou pequena, então não dá pra ser muito crítico quanto a capacidade do Ted de desenhar corpos humanos. No entanto o mar parece de verdade, perfeito.
Lúthien Foge: não econtrei muita diferença entre o antigo e esse novo, a não ser pela cor deste que está lilás, enqto o outro mostra uma noite mais escura.
A Luz de Valinor: o novo tá bem mais realista, com toda a certeza.
O Salto de Huan: Desse eu não gostei. Tudo muito artificial. Os personagens ali parecem que não se encaixam: Huan olhando pro nada a sua frente e o outro lobo olhando pro nada atras dele. Muito estranho. Mas goseti da paisagem.
Forjando o Um: esse tá um espetáculo a parte. Só acho que o Sauron parece estar colocandor força demais naquela martelada. Assim ele não vai forjar, vai destruir o Um.
A Queima dos Barcos: Tem certeza que aquilo é uma pintura? Eu acho que é uma foto!!!
Aulë, o Destruidor: ele ainda tem dificuldades em desenhar corpos humanos, principalmente corpos em movimento. Infelizmente.
Barcos dos Teleri puxados por Cisnes: esqueçam o que eu disse sobre o 'Forjando o Um', porque esse desenhos dos barcos é que é o verdadeiro espetáculo da coletânea.
No Tarn Aeluim: com excessão do carinha que tá perto da fogueira, a pintura tá bem bonita.
Alqualondë: o que que é isso???

Movimento (muito movimento), vida, reflexos, iluminação. De todos, esse é meu favorito. Olha só aquela água!!!!!!!
Navios Brancos: outro que é muito bonito e não tem como achar defeito. Mas esse eu já tinha visto. Se não me engano é a capa do livro, não?
Bom, eu só critiquei a arte em si e não a sua veracidade em relação ao Silmarillion, até pq eu nem posso falar sobre isso. Sendo assim, o Ted está de parabéns!!!
Todos os desenhos são de 2003? Não to conseguindo entender se aquilo que tá escrito lá é data e se for, não tenho certeza se é 2003.
E já pensaram em fazer um novo banner pro site da Valinor, agora usando o novo desenho do Ted: 'A Luz de Valinor'??? O que acham? Hein? Hein? Hein?