• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Site lista 30 livros que devem ser lidos antes dos 30 anos

Status
Fechado para novas mensagens.

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O site DivineCaroline fez uma lista dos 30 livros que devem ser lidos antes dos 30 anos.

A publicação diz que na internet as pessoas passam cada vez mais tempo com leituras online, mas que há clássicos que não podem ser substituídos para a compreensão do mundo.

leia mais
 
Nem conheço todos da lista, e alguns eu conheço mas não li ainda. Todos os livros que estão na lista que eu já li, gostei muito e os acho clássicos.

Interessante como Senhor dos Anéis aparece na lista; nunca o vejo sendo aclamado pelo público e tals...aquilo que fazem com outros livros.

Não digo que 'tiraria' algum livro dessa lista, já que não conheço todos, mas acrescentaria alguns, com certeza: A Metamorfose, Moby Dick, talvez Os Miseráveis...
 

Deriel

Administrador
A lista na íntegra:

1 - Sidarta, de Hermann Hesse
2 - 1984, de George Orwell
3 - O Sol é Para Todos, de Harper Lee
4 - Laranja Mecânica, de Anthony Burgess
5 - Por Quem os Sinos Dobram, de Ernest Hemingway
6 - Guerra e Paz, de Leon Tolstoi
7 - Os Direitos do Homem, de Tom Paine
8 - O Contrato Social, de Jean-Jacques Rousseau
9 - Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez
10 - A Origem das Espécies, de Charles Darwin
11 - The Wisdom of the Desert, de Thomas Merton
12 - O Ponto da Virada, de Malcolm Gladwell
13 - O Vento nos Salgueiros, de Kenneth Grahame
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien
16 - David Copperfield, de Charles Dickens
17 - Four Quartets, de T.S. Eliot
18 - Ardil-22, de Joseph Heller
19 - O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
20 - O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger
21 - Crime e Castigo, de Fiodor Dostoievski
22 - O Príncipe, de Nicolau Maquiavel
23 - Walden, de Henry David Thoreau
24 - A República, de Platão
25 - Lolita, de Vladimir Nabokov
26 - A Arte de Fazer Acontecer, de David Allen
27 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie
28 - O Senhor das Moscas, de William Golding
29 - As Vinhas da Ira, de John Steinbeck
30 - O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgak

Já passei da idade, então nem vou me estressar. Tem uma meia dúzia de livro aí que eu acho completamente besteira ("Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" como essencial, WTF?!) mas no geral a lista é boa
 

Ana Lovejoy

Administrador
eu tenho cinco meses para colocá-la em dia, mas tem título aí que não li até hj não por falta de oportunidade, mas pq não quis. 26 e 27 principalmente ¬¬
 

Indu

Cynthiaaaaaa
2 - 1984, de George Orwell
4 - Laranja Mecânica, de Anthony Burgess
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien
Só lí esses, mas como tenho 20 anos, entao tenho mais dez longos anos para ler. :lol:

alguns tenho intenção de ler até até o fim do ano :think:
9 - Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez
20 - O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger
22 - O Príncipe, de Nicolau Maquiavel
28 - O Senhor das Moscas, de William Golding
 

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Os que eu li:

2 - 1984, de George Orwell
9 - Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien
19 - O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
21 - Crime e Castigo, de Fiodor Dostoievski
22 - O Príncipe, de Nicolau Maquiavel

7 de 30, 23,33%. Com 5 anos e alguns meses para chegar lá. Mas acho que eu não quero ler tudo que está aí não.
 

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
2 - 1984, de George Orwell
3 - O Sol é Para Todos, de Harper Lee
5 - Por Quem os Sinos Dobram, de Ernest Hemingway
6 - Guerra e Paz, de Leon Tolstoi
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien
19 - O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
20 - O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger
21 - Crime e Castigo, de Fiodor Dostoievski
22 - O Príncipe, de Nicolau Maquiavel
24 - A República, de Platão
25 - Lolita, de Vladimir Nabokov

Só li esses (O Apanhador no Campo de Centeio, não me agradou). E os que pretendo ler até lá:

1 - Sidarta, de Hermann Hesse
4 - Laranja Mecânica, de Anthony Burgess
7 - Os Direitos do Homem, de Tom Paine
8 - O Contrato Social, de Jean-Jacques Rousseau
9 - Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez
10 - A Origem das Espécies, de Charles Darwin
11 - The Wisdom of the Desert, de Thomas Merton
12 - O Ponto da Virada, de Malcolm Gladwell
13 - O Vento nos Salgueiros, de Kenneth Grahame
16 - David Copperfield, de Charles Dickens
17 - Four Quartets, de T.S. Eliot
18 - Ardil-22, de Joseph Heller
23 - Walden, de Henry David Thoreau
28 - O Senhor das Moscas, de William Golding
29 - As Vinhas da Ira, de John Steinbeck
30 - O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgakov

Para mim, alguns livros deveriam estar nessa lista:

O Pequeno Príncipe (Saint-Exupéry)
A Arte da Prudência (Baltasar Gracián), entre outros.
 

Éomer

Usuário
Tem muita porcaria aí e faltam livros essenciais, na minha modesta opinião. Não colocar D. Quixote e o Silmarillion e colocar O Apanhador no campo de centeio já me faz olhar essa lista com desconfiança. E eu arriscaria algum do J. Joyce. Não "Ulisses" que eu considero um livro que requer uma bagagem um pouco maior, mas talvez "O Retrato do Artista Quando Jovem" ou "Dublinenses".
 

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Tem muita porcaria aí e faltam livros essenciais, na minha modesta opinião. Não colocar D. Quixote e o Silmarillion e colocar O Apanhador no campo de centeio já me faz olhar essa lista com desconfiança. E eu arriscaria algum do J. Joyce. Não "Ulisses" que eu considero um livro que requer uma bagagem um pouco maior, mas talvez "O Retrato do Artista Quando Jovem" ou "Dublinenses".

É mesmo, talvez não O Silmarillion, mas Dom Quixote sim, e talvez a Divina Comédia.
 
Cara, tem livros ai que eu nem vou ler, ainda bem que falta um tempo para eu ler os que eu quero, mas falta alguns livros ai sim, acho que fazer uma lista do livro que vc tem que ler antes dos 30, acho forçar a barra!!! Cada um com sua opinião!! XD
 
da lista só li SdA :oops:
E A Arte da Guerra está na fila faz tempo...

Alguns destes não pretendo ler mesmo. E alguns nem faço idéia de quais sejam :lol:
De qualquer forma, ainda tenho 4 anos e 5 meses :think: :hihihi:
 

Arringa Hrívë

Hobbit entusiasta da vida...
Usuário Premium
Puxa, da lista só li
10 - A Origem das Espécies, de Charles Darwin
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
(quem diria hein) :mrgreen:

Não sei não,colocaram uns livros e outros que eu nunca ouvi falar, e falam tanto de Machado de Assis, e não o colocaram.Ele é um ótimo escritor.
 

Meneldur

We are infinite.
Usuário Premium
Da lista acima também só li O Senhor dos Anéis.:oops:

O Apanhador no Campo de Centeio está na fila faz um tempo, comprei ele na Bienal de BH. Mas para o fim do ano eu leio.

Da lista eu tenho vontade de ler 1984, O Senhor das Moscas e O Vento nos Salgueiros, por enquanto. O Vento nos Salgueiros é citada positivamente por Tolkien algumas vezes, parte do meu interesse em lê-la vem daí.

Concordo com o comentário da Arwen. SdA é muito listado nesse tipo de coisa, mas eu não vejo uma badalação em cima dele. Talvez pelo tamanho que assusta. Mas quanto a livros como:
26 - A Arte de Fazer Acontecer, de David Allen
27 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Eu também acho que não deveriam estar na lista. Pelo menos pelo título, eu acho que tem livros mais fundamentais (como o já citado Dom Quixote). A não ser que o livro seja muito diferente do que o título dá a entender, parece um estilão bem auto-ajuda.
 
Última edição:

HFR

Clone
So li esse:

15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

Mas cada um faz a sua própria lista, com os livros que gosta.

Não dá pra se deixar influenciar por essas listas, afinal, um monte de gente nao chega a gostar de uma dessas obras.
 

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Eu ia comentar: mas que porcaria de lista é essa que deixou de fora uma porrada de clássicos e ainda incluiu livros de auto-ajuda? o_O

Mas daí eu vi que todo mundo tava comentando a mesma coisa, então deixa pra lá! :mrgreen:

Eu só li dois livros dessa lista:
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

Mas alguns, como 1984, já estão na prateleira esperando para serem lidos.

Puxa, da lista só li
10 - A Origem das Espécies, de Charles Darwin
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
(quem diria hein) :mrgreen:
Você nunca leu SdA??? o_O

Ô, Luz, achei uma companheira sua!!! :lol:
 
Eu ia comentar: mas que porcaria de lista é essa que deixou de fora uma porrada de clássicos e ainda incluiu livros de auto-ajuda? o_O

Mas daí eu vi que todo mundo tava comentando a mesma coisa, então deixa pra lá! :mrgreen:

Eu só li dois livros dessa lista:
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

Mas alguns, como 1984, já estão na prateleira esperando para serem lidos.


Você nunca leu SdA??? o_O

Ô, Luz, achei uma companheira sua!!! :lol:

Só a luz? UAHUAHUAHUHAH!!!:hihihi:
 

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Cara, tem livros ai que eu nem vou ler, ainda bem que falta um tempo para eu ler os que eu quero, mas falta alguns livros ai sim, acho que fazer uma lista do livro que vc tem que ler antes dos 30, acho forçar a barra!!! Cada um com sua opinião!! XD

Puxa, da lista só li
10 - A Origem das Espécies, de Charles Darwin
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
(quem diria hein) :mrgreen:

Não sei não,colocaram uns livros e outros que eu nunca ouvi falar, e falam tanto de Machado de Assis, e não o colocaram.Ele é um ótimo escritor.

Da lista acima também só li O Senhor dos Anéis.:oops:

O Apanhador no Campo de Centeio está na fila faz um tempo, comprei ele na Bienal de BH. Mas para o fim do ano eu leio.

Da lista eu tenho vontade de ler 1984, O Senhor das Moscas e O Vento nos Salgueiros, por enquanto. O Vento nos Salgueiros é citada positivamente por Tolkien algumas vezes, parte do meu interesse em lê-la vem daí.

Concordo com o comentário da Arwen. SdA é muito listado nesse tipo de coisa, mas eu não vejo uma badalação em cima dele. Talvez pelo tamanho que assusta. Mas quanto a livros como:


Eu também acho que não deveriam estar na lista. Pelo menos pelo título, eu acho que tem livros mais fundamentais (como o já citado Dom Quixote). A não ser que o livro seja muito diferente do que o título dá a entender, parece um estilão bem auto-ajuda.

So li esse:



Mas cada um faz a sua própria lista, com os livros que gosta.

Não dá pra se deixar influenciar por essas listas, afinal, um monte de gente nao chega a gostar de uma dessas obras.

Eu ia comentar: mas que porcaria de lista é essa que deixou de fora uma porrada de clássicos e ainda incluiu livros de auto-ajuda? o_O

Mas daí eu vi que todo mundo tava comentando a mesma coisa, então deixa pra lá! :mrgreen:

Eu só li dois livros dessa lista:
14 - A Arte da Guerra, de Sun Tzu
15 - O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien

Mas alguns, como 1984, já estão na prateleira esperando para serem lidos.


Você nunca leu SdA??? o_O

Ô, Luz, achei uma companheira sua!!! :lol:

Então, porquê não fazemos a nossa própria lista de livros essenciais.
 

Pips

Old School.
Boa idéia. A Valinor poderia publicar em sua página os 50 livros essenciais para se ler antes do 50 anos! :mrgreen:

Como funcionaria? Indicações num tópico? Enquete?


Dez pessoas escolhem por MP e depois lançam enquete. Assim mantém o mistério do que vai entrar.
 

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Meu comentário sobre a lista: escolhas bestas. Livros chatos. Auto-ajuda WTF. Muita coisa que não pode ficar fora. Sem critérios.

Mas o melhor do link é o comentário supimpa:
De todos esses livros eu apenas vi o FILME 'Senhor dos anéis' e tb assisto o Big Brother Brasil que é igual ao 1984.....
Será que tá bom?


----

Então, porquê não fazemos a nossa própria lista de livros essenciais.
Boa idéia. A Valinor poderia publicar em sua página os 50 livros essenciais para se ler antes do 50 anos! :mrgreen:

Como funcionaria? Indicações num tópico? Enquete?
Dez pessoas escolhem por MP e depois lançam enquete. Assim mantém o mistério do que vai entrar.

Boa, só precisa de definição. Como: quem escolhe? Quais os critérios a utilizar além de pura opinião? Haverá algum foco/diversidade de nacionalidade?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo