1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Site descobre quais serão seus próximos livros favoritos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 31 Jan 2015.

1. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    uma matéria sobre o ReadGeek, um site que, baseado nas suas avaliações de livros lidos, sugere quais são os livros que você mais vai gostar de ler a seguir. Querem experimentar?

O Estadão me bloqueia a leitura, mas encontrei um outro artigo sobre o ReadGeek
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

• Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Bacana.
    Vou tentar. =]

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

testei sem logar, só dando notas, é um sistema interessante esse de indicação. depois vou fazer cadastro para ver colé da parte social da coisa e edito o post aqui comentando

4. G.

G. Ai, que preguiça!

Ah, que bacana! Sempre quis achar um site assim, mas os que o Google me direcionava não eram muito legais... Espero que esse seja :D

5. Jorge Sereno

Jorge Sereno Member

Gostei da dica!! Vou testar também.

6. Clara

Todos os livros que você avaliou (mesmo antes de se cadastrar no site) vão para uma estante como Livros Lidos.
    Avaliei o maior número de livros lidos possível (mais de duzentos).
    Minhas avaliações não foram de acordo com a qualidade literária dos livros, mas do que gostaria de ler no momento: por exemplo, gostei bastante de Ensaio Sobre a Cegueira, mas não estou com vontade (não neste momento) de ler um livro nesse estilo, então eu o avaliei com nota baixa, e dei notas maiores pra os que quero ler: os de Tolkien, alguns do Stephen King, do Gaiman e do Terry Pratchet.
    E dei nota zero pra os que não quero ler de jeito nenhum.

Daí cliquei no botão de indicar livros e apareceram esses aqui:

Sinceramente, não me interessei por nenhum deles.
    Fora que eu já li a trilogia Fundação do Asimov, mas dei a nota pra cada um dos três livros em separado.
    Mas não faço a mínima ideia de onde eles tiraram que eu gostaria de ler O Poderoso Chefão, Maus e As Bruxas de Salem (que eu sei que não é, de jeito nenhum, um livro de terror)! o_O

Esses são os primeiros dez livros, os "Top Ten" que eles acharam que eu iria gostar. =/
    O resto, tem mais cem, são, em sua maioria, os de Tolkien, Stephen King, Terry Pratchet e Gaiman (toda a coleção Sandman) que eu não avaliei.
    Achei meio frustrante porque o que queria, na verdade, era que me mostrassem autores que eu não conhecesse, livros a serem descobertos.
    Não acho ruim me indicarem Os Três Mosqueteiros ou Terry Pratchett, mas foi muito previsível, sabe?
    Parece que no final fizeram um "apanhadão" de todos os livros que avaliei (bem ou mal) e indicaram aleatoriamente, tipo: Os Três Mosqueteiros porque avaliei (médio) O Conde de Montecristo; A Arte da Guerra porque avaliei (com nota baixa, usando o critério que descrevi acima) O Príncipe de Maquiavel, e foi por aí.

E não tem como "zerar" as avaliações e começar tudo de novo.
    Quer dizer, até dá pra fazer isso, livro por livro, depois que você se cadastra, mas eu não estava com paciência.

7. Calib

Calib Visitante

As bruxas de Salém :joinha:

Super recomendo

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Recomento 'Maus' se gosta de quadrinhos, Clara. Não tem nada de infantil. :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Maus pra mim é obra-prima, mas não sei se a @Clara deseja ler um livro desse tipo no momento.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. G.

G. Ai, que preguiça!

Tbm não gostei do site... Na verdade o que eu sempre quis encontrar mesmo e uma plataforma parecida com o skoob ou o goodreads (em que vc pudesse adicionar os livros que tem/quer ler) e ela conseguisse prever a partir do meu mood atual (dados esses que a cada visita eu mudaria correspondendo com o modo que estivesse me sentindo) qual seria a melhor leitura... Mas deve ser difícil, eu sei... Se bem que já vi um site mais ou menos assim em que vc definia umas três características que vc queria ler em um livro e o site te mostrava uma lista de livros, mas queria que fossem livros que já conhecesse/tivesse ao alcance... E também os resultados tendiam muito mais para bestsellers la de fora... Enfim, se eu fosse matemático eu fazia um troço assim, que nem o zukerberg no inicio de The social network :dente:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  11. Clara

É isso mesmo, Quickbeam.
    Não achei as recomendações ruins, pelo contrário, a maioria parece muito boa.
    E acredito nas boas indicações do @Calib e da @Seiko-chan .
    Certeza que vou atrás e lerei esses livros assim que tiver oportunidade. :yep:

Mas queria que o site me indicasse algo na área de terror, fantasia e scifi.
    E algo que eu não conhecesse, de bons autores não tão famosos, alguém fora do circuito "king-gaiman-asimov".

Por exemplo, ler um livro de determinado autor ou de uma série como a "Discworld", gostar e ir atrás de outros exemplares daqueles autor ou da mesma série, é meio óbvio, todo mundo faz assim, não precisa se cadastrar num site e avaliar vários livros pra isso.
    Mais fácil perguntar aqui no fórum,
    são bem mais úteis nesse sentido.

E veja, não estou criticando, o site é bacana, mas acho que fiquei na mesma expectativa do Gabriel. :think:

• Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Ana Lovejoy

o
    segue mais ou menos esta ideia, dava para fazer algo desse estilo com livros XD

o que eu faço quando estou sem ideia do que ler é procurar por um livro que li e gostei muito na amazon, e aí ver aquela lista do "users who bought this item also bought". normalmente funciona. li stoner nesses esquemas.

• Gostei! Gostei! x 6
  13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vou testar no final de semana. É claro que em qualquer sistema que utilize um sistema de algoritmo de processamento de dados, nem tudo é perfeito. Daí de minha parte não irei colocar nenhuma grande expectativa em cima disso.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Ana Lovejoy

gente,
    tem mais sugestões de sites similares:

achei o whichbook legal, até por dar opções de que tipo de livro você quer, e não necessariamente buscar livros similares a outros que vc tenha gostado.

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

"Please be patient while we send our magic elves down to the library.
    They are back with your suggestions any moment...
    "

Hehehehehe....

• LOL LOL x 1
  16. Clara

Também gostei mais desse.
    Achei bacana as indicações feitas através das categorias escolhidas. =]

Compartilhar