• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Site com informações sobre efeitos colaterais de remédios é lançado na Europa

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Foi lançado nesta quinta-feira (31) na Europa um banco de dados para informar o público e profissionais de saúde sobre casos suspeitos de efeitos colaterais de medicamentos.

De acordo com a EMA (Agência Européia de Medicamentos), A biblioteca online já contém informações relacionadas a 650 drogas.

"O lançamento do website realça a importância da vigilância farmacológica de reportar os efeitos colaterais dos medicamentos e de garantir a saúde pública dentro da União Europeia",
afirmou a agência.

As informações vem diretamente da EudraVigilance, banco de dados de segurança da União Europeia.

O site reúne notícias de reações adversas submetidas por pacientes e médicos para autoridades regulamentadoras, além de relatórios de laboratórios farmacêuticos, legalmente obrigados a divulgar tais documentos para terem permissão para venda de remédios na Europa.

Inicialmente, as informações estão apenas em inglês, mas devem ser traduzidas para os outros 22 idiomas oficiais da União Europeia nas próximas semanas.

Fonte
 
Isso é bom

E precisamos de algo igual em relação aos medicamentos vendidos no Brasil, pois seria uma fonte de consulta muito boa e importante.

A minha mãe por exemplo certamente utilizaria e muito, pois ela sempre lê com atenção todas as bulas de remédios, pois sofre muito com reações adversas caso um determinado medicamento contenha determinados componentes como piroxicam e cortisona.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo