• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistemas Próprios

Lobiwoman

Usuário
Como todos já sabem, existem milhares de sistemas próprios circulando por aí em forma de Livros ou Net-books, mas e aí vc mestre/jogador já fez um? tentou fazer?
Se tiver feito Descreva seu sistema..

Eu já tentei fazer (estou fazendo um agora, e ainda ta sem nome, é medieval se tiverem sugestões podem falar) mas meu amigo POLUX fez um sistema chamado SIGMA, aí em baixo uma breve descrição do sistema:

As fichas são rápidas e práticas de fazer, os atributos são poucos (Mente, Alma, Corpo) mas ótimos para esse sistema, temos as péricias que são determinadas pela classe (as iniciais) e o HP e MP são determinados pela classe e pela raça, todo esse sistema é voltado para o Mundo de Mystary um mundo cheio de aventuras e tesouros (=p), os pontos de exp são determinados pela interpretação e pelo combate...
A coisa mais legal que acho nesse sistema é o JP, ou seja: Sempre que um personagem junta um número de Xp igual ao seu Level atual vezes 10, ele aumenta de Level. Sempre que isso ocorre, o personagem pode aumentar 1 ponto do seu Mp máximo ou do seu Hp máximo. Além disso o personagem também ganha 1 JP. Para aumentar em 1 ponto alguma habilidade, deve-se gastar um número JP igual ao bônus atual da habilidade.

Mais informações sobre o sistema :
http://www.rpgonline.com.br/v2/sistemasigma.php
E naveguem pela flexinha

Bye
 
Eu já fiz um faz muito tempo... Foi antes de sair o CODA para o SdA, e eu (querendo jogar RPG com história de SdA) criei um sistema que chamava "Senhor dos Anéis".... Apenas para jogar com o meu grupo, ele era uma mistura de 3D&T e Vampiro (Que era o que eu jogava na época) Ele até que ficou legalzinho, eu criei umas perícias, habilidades, etc, mas hoje eu ja nem sei onde ele foi parar....
 
Estou fazendo um, mas apenas de bobeira, na falta doq fazer... tenta ser um sistema genérico, embora eu vou voltar ele para meu cenário (que alias anda bem parado).
Atributos são 8 e com valores de 0-10 (5 normal, 10 o máximo inicial, algo extremamente alto, algo que em d20 seria entre 25-30):
Força
Agilidade
Destresa
Vigor
Carisma
Percepção
Força de Vontade
Inteligência

Até a agora, a jogada é 3d10 + modificadores (que varia de -5 a +5). Na verdade funciona assim: 5 é valor medio (+-0) acima dele é +1d6 na jogada cada modificador (6= +1d6, 7= 2d6... 10 = 5d6) e abaixo dele é 1d6 na jogada.
As perícias possuem valores de 1 a 5, e esse valor é adicionado a cada d6 bonûs q vc tem (ou se vc tem -d6 vc diminui a penalidade).
Exemplo de jogada de ataque (destresa 10 e Combate com Armas 5): 3d10 +5(d6+5)... ou seja 3d10 +5d6+25.
Cada 1 na jogada do d10 gera uma penalidade de -5 no teste e caso vc tire três 1, é uma penalidade de -20 (ai vc joga um teste de alguma coisa q aina num sei para ver se é erro crítico, se falhar, é um erro crítico).
Ainda falta ver como ficaria o dano das armas e como fica a saúde dos personagens... talvez eu mude, mas até agora é basicamente isso.
 
Fazer sistemas é legal, eu já me baseei em 3D&T pra fazer meu próprio sistema, bom, não deu mto certo pq eu nunca tinha mestado antes, massss... valeu pelo aprendizado. :wink:
 
Teve um que meu ex-grupo criou, ou melhor, criamos. Cham-se Pronton. A palavra é uma floreada para Pronto. Isso mesmo, pronto. Por que? Pegue um pedaço de papel, dois dados D10, lápis ou caneta e Pronto. :lol:
Pode jogar qulaquer tipo de aventura: Medieval, futuro, presente, heróis, fantasia, qualquer um.
É só colocar alguns atributos básicos como Força, Destreza, Raciocínio, Recurso, etc. rolar os D10, um para dezena e outro para unidade. Aí, na hora das ações é só jogar os dados e tirar um número menor para ter sucesso.
Fácil né? Se vc gostou pode usar pq não tem direitos autorais. Hahahahaha

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu tô com um projeto de Ultra-high Fantasy e eu pretendo não utilizar um sistema novo, mas virar o d20 system do avesso...
 
Eu tambem tehno meu propio sistema:joy: :
Sistema D6 Repartido
Ele tem esse nome porque alem de usar os D6 comuns utiliza dados com 6 faces mas com 5 faces de uma forma e 1 de outra forma(chamado p1), dados com 4 faces de uma forma e 2 de outra forma(chamados p2), dados com 3 faces de uma forma e 3 de outra forma(chamados p3), dados com 2 faces de uma forma e 4 de outra forma(Chamados p4) e dados com 5 faces de uma forma e 1 de uma outra forma (chamados p5). Eles podem ser substituidos por D6s normais com a seguinte regra:
p1-> Sucesso no D6 com numero 1
p2-> Sucesso no D6 com numero 1 e 2
p3-> Sucesso no D6 com numero 1,2 e 3
p4-> Sucesso no D6 com numero 1,2,3 e 4
p5-> Sucesso no D6 com numero 1,2,3,4 e 5

As principais caracteristicas dos personagens são 3 de combate:
Poder: Determina o dano.
Combatividade: Determina o erro ou o acerto.
Resistencia: são como os pontos de vida do personagem.

Mais 7 Caracteristicas de Capacidade que funcionam como atributos, testes de resistencia e pre-requisitos:
Força;Destreza;Inteligencia;Sabedoria;Vitalidade;Influencia e Percepção.

Ainda existem os Itens e Perícias que são obvios e os Defeitos e Habilidades que funcionam como os poderes em si.
Esse sistema não tem niveis, sendo mais relacionado com o GURPS, mas existem categorias (parecidas com classes) que organizam essas caracteristicas citadas acima.

Depois eu posto mais sobre essas categorias e sobre a forma de combate beleza.
 
Começo a pensar que é muito difícil explicar todo um sistema em pequenos textos separados. Por isso vou colocar meu email aí alexandregmf@hotmail.com para alguém que tenha interesse entrar em contato comigo que eu mando o livro completo com todas as regras. Gostaria muito de receber criticas e conselhos sobre esse sistema.

---

Continuando eu vou falar das categorias, o exemplo de uma é o LEGIONÀRIO:

Ocupação: Os Legionários usam suas habilidades de combate em massa e liderança para se associar a organizações como exércitos, milícias mercenárias, legiões etc... sendo suas aventuras relacionadas a suas própias missões.
Podem ser associados ao clássico soldado.

Personalidade: Os Legionários costumam adaptar suas metas e características de acordo com as metas e características da organização a que pertence.
Com tendência ao companheirismo os Legionários pensam:
“Minhas ações refletirão sobre muitos e por muito tempo depois de mim através desta organização.”

Pré-requisitos:
Características de Combate
Poder= 2 Combatividade= 7 Resistência= 5

Capacidades:
Força= 9
Destreza= 9
Inteligência= 8
Sabedoria= 9
Vitalidade= 9
Influência= 9
Percepção= 8

Perícias:
Arma= 2
Rastreamento= 1
Cavalgar/Condução= 2
Localidade= 2
Comportamento= 1

Habilidades:
Os Legionários começam com a habilidade Patrono +3.
Tem como Habilidades de Direito= Patronos, Líder, Orientação, Ataque Forte, Defesa Forte, Vigília, Roupa Armadura, Ataque a Outro, Defesa de Todos os Lados, Companheiro de Ferimento, Técnicas de Proteção, Poder, Combatividade e Resistência Facilitados, Rastreamento Rápido, Ataque em Massa, Defesa contra Flechas.


Defeitos:
Sem defeito como pré-requisito.

Como já foi dito os dados apresentados são apenas um ponto de referencia que poderiam mudar de acordo com a sociedade. Por exemplo: Os Legionários de dada tribo são seus própios ferreiros e produzem suas própias armas. Nesse caso como pré-requisito deveriam posuir a perícia Ofício (Armeiro) em pelo menos 2 niveis.

Depois eu posto uma batalha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo