1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sistema SDA --Discussão pra quem já jogou ou testou!!!!

Tópico em 'RPG' iniciado por Finganforn Goldenleaf, 18 Jan 2003.

1. Hj, tive a oportunidade de jogar o sistema SDA no Grande encontro da Valinor, e não curti muito não....
    O sistema até que é bem bolado mas tem alguns grandes e sérios defeitos:

A criação de personagem é complexa demais, e as raças são muito limitadas, não tem como variar muito. os personagens tavam equilibrados, mas tinha um anão que era masi forte que o heman
    pra ter noção, ele parou dois balrog e um troll no PEITO!!! e ele tava dentro das regras.....

O sistema de batalha achei meio estranho, talvez simples demais, sao apenas dois dados e um monte de bonus , talvez demais.

Mas, apesar disso tudo, o maior defeito é o fato dele ser Totalmente limitado á Terra Média (talvez uma qualidade pra alguns). Eu curto memso é variar, colocar de tudo.

Mas o q é a simples opinião de um mortal, pra quem testou o jogo, que postem aki suas opiniões.

2. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Isso é verdade, foi a primeira coisa que notei. O sistema de regras CODA é um fiasco, me desculpem aqueles que gostaram mas é muito ruim na minha opiniao.

Como assim totalmente limitado a Terra Média? o jogo não é centrado na Terra-Média? Se vc `quer de tudo` temos ai o D&D!
    É por isso que eu digo que o mestre de um jogo desses(SdA) tem que conhecer muito as obras de Tolkien, senao vira m.erda. Eu diria que é um jogo pra rpgistas mais experitentes, tanto para mestres qto jogadores. Para esses talvez nao exista coisa melhor(falando da ambientação e nao dos sistema de regras).

Mas nao se preocupe, logo estaremos lançando Terr-Média pra d20...

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Como assim ele parou 2 balrogs no peito? Os testes de fear que eles exigem são praticamente impossíveis de se passar!

A criação de personagem é barbada. Ela é mal explicada no livro, isso sim. No site da Decipher tem um documento explicando passo a passo a criação de personagem, barbada, barbada.

As raças eu adorei. Achei perfeitas.

4. Eu tb joguei no Encontro, e achei muito legal.
    Ponto negativo p/ o anão com 33 de defesa + um escudo + uma malha de mithril (como o cara consegue isso no começo do jogo?!?!?) que parou metade do inferno no peito...

5. Thoronlin

Thoronlin Usuário

Pra falar a verdade, o sistema CODA é um fiasco sim, mas funciona mt bem para a terra média, ateh pq, eu jogo D&D na Terra-Média, mas adorei algumas coisas, tais como magia sutil, classes de personagens (raças e kits diversificam bastante), porte, renome.

6. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Gostei muito do sistema e estou fazendo uma aventura em Angmar!

Esse negócio de parar com o peito é coisa de Mestre ruim!Vc tem dar flexibilidade e realidade ao Jogo, tem que impor regras básicas e necessárias ao sistema...se o anão tentar fazer isso...morte na hora!

7. Gente, naum joguei ainda o jogo, mas o vi e tive o prazer de folhea-lo em uma livraria e achei o livro muito bem feito em termos de figuras e divisão, mas afinal vale a pena gastar 74.00 R$ no jogo ou é melhor gastar esse dinheiro no D&D visto q tb naum tenho este sistema, e antes de ver o manual do SDA estava com vontade de compra-lo e estou tendo o prazer de joga-lo.. . :o?:

8. Vinci

Vinci Usuário

D&D eu acho muito mais legal!
    Detesto sistemas que dá pra criar OVERPOWERS de início...

9. Sméagol

Sméagol Usuário

Mesma dúvida. Tô iniciando no RPG, compro D&D 3ª ed, ou o RPG do SdA?????? :o?: :o?:

10. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Só para vcs ficarem ligados, na FINAC no Barra Shopping do Rio de Janeiro está tendo uma promoção e o RPG do SdA tá 54 pilas.

11. Belethberaidion

Belethberaidion Usuário

Rpg CODA

Mesma dúvida. Tô iniciando no RPG, compro D&D 3ª ed, ou o RPG do SdA?????? :o?: :o?:[/quote]

Pra ser sincero eu acho que vc deveria comprar o D&D, pois ele é mais abrangente, mas se quiser jogar somente na Terra Media, o do Senhor ods Aneis achei Perfeito

12. Belethberaidion

Belethberaidion Usuário

Eu acho que O RPG CODA pra Terra Média é excelente e como para um balrog no peito?um nao 2!nem o gandalf fez isso quem nao sabe mestrar q deixa isso!

13. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

D&D sem duvida, principalmente se vc nao tiver muito conhecimento do mundo de tolkien. O sistema d20 é melhor em todos os sentidos e o proprio jogo D&D possui muito mais recursos(livros, suplementos, jogadores, mestres, material em geral) aos mestres e jogadores por ser um jogo bem mais antigo.
    Sobre o CODA tenho que ressaltar o sistema de renome que ficou muito legal, bem compativel com o espírito da terra média.

14. Sméagol

Sméagol Usuário

Essa é minha dúvida. Sei que D&D tem muito mais mercado, muito mais jogadores e mestres. Mas amo SdA, e como é um sistema novo, poderia encontrar jogadores no mesmo nível que eu. Vou comprar amanhã, vou decidir na hora!!!!! :o?: :o?: 8O 8O :D :D

Compartilhar