• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema Próprio

Lestat

Usuário
Quem q é viciado em RPG e nunca criou um sistema próprio, eu particularmente ja criei um q ta em fase de teste ,mas ta indo bem.Tenho um amigo q cria um sistema por semana...
E vcs...quem ja criou um sistema? Deu certo?as pessoas gostaram?
Foi legal ,engraçado ou um fracasso?q regras foram inventadas??? :D
 
Eu criei um há muito tempo, mas não cheguei a colocá-lo em teste...estou pensando em fazer outro...
 
Eu havia desenvolvido a maior parte de um sistema simples, poucos anos atrás, baseado no uso do d6 somente, tentando translocar as melhores idéias do AD&D em um jogo que poderia ser jogado como se fosse Wargame.

O problema é que eu ia acrescentando detalhes cada vez mais que arruinava com minha idéia original, que era a de ter um sistema simples. E com o aparecimento do d20, abandonei os meus rascunhos iniciais.
 
nossa, eu já fiz MUITA coisa hehee
antes eu era viciado nisso
tava sem nada pra fazer, fazai regras (é claro q só saía merda, mas era regra :mrgreen: )

e teve um ou outro que ficaram bons

teve um tb que ocupou quase um caderno inteiro heheheheeh
8-)
 
Ta certo..é assim mesmo q se começa..eu começei qndo tava em aula e naum queria prestar a atenção(crianças naum é pra fazer isso!!! :aham: ) e naum tinha nada pra fazer...e comecei a criar historia e regras,...qndo vi tinha um sistema...
q por sinal muitos elogiaram..to ate pensando em autenticar(alguem sabe onde eu posso fazer isso?) :o?: :D
 
Acho que agora em 2003 o sistema D20 completa três anos de vida. Saiu em agosto de 2000 lá nos EUA, com o Player's Handbook do D&D.

Alguém me corrija se eu estiver errado.
 
Eu tentei ajeitar o 3d&t, pra vc não começar (usando apenas 12 pts) com um personagem quase imortal.

Deu muito trabalho e me dessinteressei
 
Ja eu modifiquei muito o storyteller pra rapidez naum ficar algo tão absurdo...e as pessoas naum poderem realizar 1000 ações com a divisão da parada de dados...realmente ficou algo mais jogavel. :roll:
 
Eu sinceramente preferiria que existisse menos preocupação com o sistema em si e mais com a jagabilidade e a diversibilidade (uhu! essa eu inventei!). Nunca fui com a cara do storyteller e tinha sérias reticências com o AD&D depois do D20 relaxei e gozei, acho que não preciso mais adptar nada, é só jogar

:mrgreen:
 
até que o sistema que vc demorou anos pra fazer lestat ficou legal e nas batalhas ele é dinâmico naum aquela chatice!!
até de vez enquando vc faz algo que preste :mrgreen: :mrgreen:
 
Inominavell disse:
é só proibir divisão de ações quando alguém usar rapidez :D
concordo..só q tem sempre algum advogado de regras q acha aquela regra mais antiga e q o metre nem conhecia pra conseguir apelar.... :D
 
Eu ja cheguei a criar um sistema para adaptar o quadrinho Akira. Tinha ficado bom, mas numa das minhas mudanças( uma da qual mudaram as minhas coisas sem me consultar) jogaram fora o caderno onde tava anotado ele. E realmente o sistema do Lestat ficou bom , principalmente no tocante a comparaçaum de resultados de ações, que faz com que naum importe naum somente acertar, mas quem for melhor na ação "vence"(depois ele explica melhor).
 
Vou dar uma sugestão meio tola... Pq a gente não usa este tópico pra fazer nosso sistema próprio? :mrgreen:

>Som do Momento - Limp Bizkit - Take A Look Around<
 
Green Arrow disse:
Vou dar uma sugestão meio tola... Pq a gente não usa este tópico pra fazer nosso sistema próprio? :mrgreen:

>Som do Momento - Limp Bizkit - Take A Look Around<
po...eu concordo...pode dar entaum o primeiro passo e abrir com uma ideia!
 
Detesto coisas como o sistema de magia de AD&D (é muito artificial).
Eu faria algo mais ou menos assim:
A magia vem de uma fonte parecida com a que usamos nos clérigos, mas não com deuses, e sim com objetos, lugares, criaturas, etc... Eu diria que não podemos considerar uma guilda de magos como o lugar mais mágico do mundo.
Mas falando como mestre e jogador, eu diria que os sistemas devem ser simples o suficiente para que a pessoa possa jogar sem ter que estar o tempo todo com fichas e livros que por vezes atrasam demais a campanha. Ele deve ser complexo, mas ao mesmo tempo funcional e simples.
Eu daria os seguintes atributos físicos e mentais:
Força (bastante relativa, não quer dizer que força x ergue peso y, tudo é casualidade)
Destreza
Reflexo (principalmente para iniciativa)
Constituição (que influiria diretamente na Força)
Agilidade (diferente de Reflexo, que é baseado em coisas inesperadas)
Mentais:
Vontade
Inteligência (bastante importante para problemas lúdicos)
Sabedoria (reflete mais o nível espiritual da pessoa)
Carisma
Conhecimento (explico mais tarde)

A exemplo do Daemon, eu daria um número inicial de pontos para distribuir. Mas seria por porcentagens, cada um começa com 12% e ganha, digamos, 300 pontos para distribuir?

É só um começo, portanto aceito sugestões... :wink:
 
Sim...so q o q torna o sistema rapido e qnto menos atributos ele tiver tipow...11 atributos é muita enrrolação por exemplo...reflexo poderia ser uma pericia q jogada com inteligencia , se passar no teste daria bonus em esquiva e outras ações...q com relação a magia...ela poderia vir tanto das forças da natureza como dos deuses caso no mundo de aventura tenha um panteão....
 
O que penso é que isso diminuiria o número de testes, ou a necessidade deles. Reflexo para comparar com o oponente, e ser mais rápido.
Mas é verdade. Fiz as coisas meio sem pensar direito. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo