Ola,
Acredito que um sistema mais severo para lidar com as mortes do personagens deixaria o jogo mais real. Digo isso levando em conta a vulgarizacao sobre a morte que tenho visto, pra que alguem vai se importar em enfrentar um adversario extremamente forte se o maximo que vai acontecer com ele e perder alguns xp's e seus equipamentos temporariamente, que podem ser recuperados em alguns minutos de jogo? Se o personagem de fato morresse os jogadores pensariam duas vezes antes de fazer bobagens, outro dia vi um jogador com um personagem acima do level 30 morrer de fome e achar isso engracado. Eu mesmo entrei para um grupo e deixei que meu personagem fosse guiado, enquanto fui fazer um lachinho, totalmente despreocupado com o futuro do meu personagem.
Tenho ciencia que permitir que os personagens retornem, ajuda a deixar o jogo mais atrativo para jogadores iniciantes, mais ainda assim acaba colaborando para deixarem os jogadores nao muito preocupados com suas vidas e com a interpretacao do jogo, ai eles comecam a atacar quem quer apareca em sua frente "ah to entediado vou ali matar aqueles 150 orcs, acho que eles sao feios e nao deveriam andar por esses lados". Fiquei pensando sobre oq poderia ser feito para forcar os jogadores a levarem a interpretacao dos seus personagens mais a serio, obtive apenas duas formas:
1) Perder realmente muito xp, tipo perder xp o suficiente para o personagem cair 2 levels, e ainda perder todo o seu equipamento. A medida que os levels vao subindo eh necessario mais xp para subir para o proximo ficando cada vez mais trabalhoso, um personagem no level 50 pensaria no minimo 2x antes de entrar num combate e correr o risco de voltar para o level 48.
2) O sistema atual de volta a vida ser eliminado, o personagem morreu, acabou ou o cara cria outro, ou convence algum jogador a contratar um mago muito poderoso para ressussita-lo, ou ir atras de um artefato rarissimo, ou algo do tipo, apenas em casos extremos em que o personagem tenha morrido fazendo algo realmente epico, pode ser que um maiar ou valar ceda novamente vida a esse personagem.
Isso deixaria mais evidente caracteristicas como a coragem e prudencia nos personagens, o level do personagem refletiria isso, pq do jeito que esta o level reflete apenas o tempo em que o jogador passa online no mud, mais cedo ou mais tarde todos os personagens atingem um nivel alto, Gostaria de me encontrar com um personagem poderoso e saber que ele conseguiu aquilo por que realmente cometeu atos heroicos e epicos, nao pq ele passou 300 horas jogando.
Bom comecei a jogar final de semana passado, e nao estou familiarizado ainda com todas as regras de jogo, mas se cometi algum equivoco em minhas colocacoes, por favor me corrijam.
Obs.: Fiquei realmente fascinado com o mud, gostaria de saber onde posso achar o codigo fonte, estou pensando em ambientar um no cenario de vampiro: a mascara.
Acredito que um sistema mais severo para lidar com as mortes do personagens deixaria o jogo mais real. Digo isso levando em conta a vulgarizacao sobre a morte que tenho visto, pra que alguem vai se importar em enfrentar um adversario extremamente forte se o maximo que vai acontecer com ele e perder alguns xp's e seus equipamentos temporariamente, que podem ser recuperados em alguns minutos de jogo? Se o personagem de fato morresse os jogadores pensariam duas vezes antes de fazer bobagens, outro dia vi um jogador com um personagem acima do level 30 morrer de fome e achar isso engracado. Eu mesmo entrei para um grupo e deixei que meu personagem fosse guiado, enquanto fui fazer um lachinho, totalmente despreocupado com o futuro do meu personagem.
Tenho ciencia que permitir que os personagens retornem, ajuda a deixar o jogo mais atrativo para jogadores iniciantes, mais ainda assim acaba colaborando para deixarem os jogadores nao muito preocupados com suas vidas e com a interpretacao do jogo, ai eles comecam a atacar quem quer apareca em sua frente "ah to entediado vou ali matar aqueles 150 orcs, acho que eles sao feios e nao deveriam andar por esses lados". Fiquei pensando sobre oq poderia ser feito para forcar os jogadores a levarem a interpretacao dos seus personagens mais a serio, obtive apenas duas formas:
1) Perder realmente muito xp, tipo perder xp o suficiente para o personagem cair 2 levels, e ainda perder todo o seu equipamento. A medida que os levels vao subindo eh necessario mais xp para subir para o proximo ficando cada vez mais trabalhoso, um personagem no level 50 pensaria no minimo 2x antes de entrar num combate e correr o risco de voltar para o level 48.
2) O sistema atual de volta a vida ser eliminado, o personagem morreu, acabou ou o cara cria outro, ou convence algum jogador a contratar um mago muito poderoso para ressussita-lo, ou ir atras de um artefato rarissimo, ou algo do tipo, apenas em casos extremos em que o personagem tenha morrido fazendo algo realmente epico, pode ser que um maiar ou valar ceda novamente vida a esse personagem.
Isso deixaria mais evidente caracteristicas como a coragem e prudencia nos personagens, o level do personagem refletiria isso, pq do jeito que esta o level reflete apenas o tempo em que o jogador passa online no mud, mais cedo ou mais tarde todos os personagens atingem um nivel alto, Gostaria de me encontrar com um personagem poderoso e saber que ele conseguiu aquilo por que realmente cometeu atos heroicos e epicos, nao pq ele passou 300 horas jogando.
Bom comecei a jogar final de semana passado, e nao estou familiarizado ainda com todas as regras de jogo, mas se cometi algum equivoco em minhas colocacoes, por favor me corrijam.
Obs.: Fiquei realmente fascinado com o mud, gostaria de saber onde posso achar o codigo fonte, estou pensando em ambientar um no cenario de vampiro: a mascara.