• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema de luta mais emocionante

Omykron

far above
ja que uma discução começou no tópico de FF, venho aqui perguntar qual jogo tem o melhor sistema de batalhas, ou o mais emocionante que vc ja jogou?
 
Eu considero o sistema de Star Ocean como sendo um dos melhores que jah joguei... eh em tempo real, mas também permite que você faça estratégias de luta.
 
Eu gosto do sistema de luta do Zelda. É muito mais livre e permite você lutar com muito mais liberdade do que em turnos.
 
Se for em RPG, eu curto bastante o de FF VII.

Mas em geral, um dos mais inovadores e mais divertidos que eu já vi são os do jogos do Yuyu Hakusho.
 
Um que foi inovador e curti muito foi o de Tales of Phantasia, do Snes. Batalhas em tempo real, com o apoio do resto do grupo agindo de acordo com suas estratégias... Bem legal e desafiador em certas batalhas :) (Gnome 8O ).

Outros são os jogos de tática... O sistema de FFT é muito legal, e cada batalha pode durar mais de uma hora. Estratégia é demais :obiggraz:

* Athos ao som de Scorpions - Always Somewhere *
 
eu não gostei mtu do tatics, pq demora MUITO, até para sistema tatico. é quase impossivel vc fazer uma tatica de avanço e acabar a luta em 15 minutos.

seria legal se o sistema de batalha do chrono trigger fosse mais maleavel, mas não tão cansativo como ele chega a ser certas horas.
 
Alguém aqui já jogou Grandia (I, II e Xtreme)? Na minha opinião é o melhor sistema de lutas que eu vi até hoje... As batalhas se resolviam em tempo semi-real, você dava o comando a alguém e quando chegasse o tempo ele executava. Era legal pq você podia fazer coisas do tipo, quando alguém vinha te atacar, você colocava o personagem atacado pra bater nessa pessoa, se ele fosse rápido, quando o cara viesse e levantasse a espada pra atacar, o seu personagem executava a ação antes dele, acertava, e causava um recuo no inimigo, fazendo ele perder o turno... Muito bom mesmo!

A série Grandia:
Grandia I - Saturno
Grandia II - PS2 e Dreamcast
Grandia Xtreme - PS2

Vale a pena, se um dia tiverem oportunidade joguem nem que seja para ver o sistema...
 
Eu joguei o 2 e o extreme, e preferi o 2... tipo, no X-Treme, como eh muito mais voltado pra batalhas que o 2, eu senti que perdeu um pouco o elemento estratégico do jogo, principalmente na hora dos ataques combinados... como são muitos ataques agora, eh muito aleatório voce conseguir fazer um direito entre duas pessoas, e entre três eh ainda mais dificil de conseguir.
 
eu adorei o de star ocean (acho que era o 2), uma pena que não pude jogar muito pq o cd travava demais no playstation...

joguei grandia 2 e x-treme e gostei muito tb apesar de como o kyo falou ser praticamente impossível fazer golpes combinados com 3 ou mais personagens de maneira estratégicamente viável
 
Eu gostei muito do sistema do Kingdom Hearts! creio que alguns desse forum jah devem ter jogado...é mto bom! o unico ruim desse jogo foi a camera que as vezes pode te atrapalhar...
mas se agora for de FF eu fiko com o do FFVII!
 
Kingdom Hearts me lembra Dark Cloud... Dark Cloud me lembra Zelda... melhor por melhor, fico com o original mesmo (Zelda). :mrgreen:
 
eu gosto pra caramba de sistema de taticas por turno...

nesse sistema, Shining Force da de 10x0 no FFT, e olhe que o de FFT eh bom...

o de Shining Force a visão nao atrapalha nada, da realmente pra vc fazer uma tática, coisa que eu naum conseguia direito no FFT, mas to falando de tática mesmo, e tem os golpes especiais que aparecem randomicamente, fora que o jogo não eh soh batalhas como no FFT..

mas eu tb adoro o FFT, pena q naum da pra ter todos as profissões ao mesmo tempo na party.... e os jogadores que voce 'raise' durante o jogo, são mt fracos perante os que entram na sua party, principalmente comparado com os knights especiais
 
q isso pessoal!
nunca jogaram crhono trigger (snes)??
o sist dele eh bem melhor pq vc naum eh
pego de surpresa e as opcoes (magia tec item)
saum de facil acesso. o melhor rpg q jah joguei!!!

adios :wink: :wink:

:lol:
 
exato... o problema de FFT é que vc joga desde o começo com um personagem comum e quando se afeiçoa a ele , o trata com carinha e diz que o ama... BUM... entrar os holy knights todos aqueles personagens do final do jogo que são absurdamente fortes...

sobre Shining forca, cara...eu queria achar alguém que ainda tivesse o shining force 3 scenario 1, 2 e 3 pra poder jogar!!!
é muito booooom
 
O sistema de Chrono Trigger é meio chato no começo, só depois que você arranja um monte de Dual Tech que fica legal.

O de FFT é foda demais, eu acho muito maneiro fazer as jogadas e ver se vai dar certo, não é cansativo como nos RPGs normais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo